Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi XE8 fechando sozinho


Ver Solução Respondido por 2SSistemas,
  • Este tópico foi criado há 1248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal a alguns anos utilizo Delphi XE8 com Windows 10. A algum tempo comecei a ter um problema de meu Delphi fechar sozinho quando eu aperto qualquer tecla do teclado (ja troquei o teclado para tirar a dúvida). Formatei a maquina e reinstalei a mesma versão de windows e delphi, só que agora o problema se agravou. Não consigo mais mexer no código pois qualquer tecla que aperto fecha o Delphi.

Alguém já teve esse problema? Alguma ideia de como solucionar?

Hardware: processador intel i5-4670k, 24gb DDR3, HD SSD 480GB.

Sistema operacional: Windows 10  Pro 64bits.

Delphi XE8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
15 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Nunca vi relato semelhante...

Pode ser algum PlugIn, que você tenha instalado no seu Delphi

Utilizo o acbr, jedi e fortes report e mais nada. Sempre utilizei apenas isso, o estranho é que esse problema começou a pouco tempo, ja formatei a maquina (o que resolveu temporariamente) mas agora o problema voltou.
Detalhe que percebi ontem, o Delphi só fecha quando vou trabalhar em alguma aplicação pesada, com código muito grande. Novos projetos, sistemas com poucos telas funcionam perfeitamente.

11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Algum antivirus instalado?

Tentou entrar em contato com a Embarcadero e reportar o problema?

Desinstalei o kaspersky, desativei windows defender, firewall, etc... deixei a maquina "pelada" rodando apenas o Delphi e mesmo assim não deu certo.

Acabei desinstalando e reinstalando o Delphi do zero e até agora voltou a funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 07/07/2020 at 08:28, 2SSistemas disse:

Utilizo o acbr, jedi e fortes report e mais nada. Sempre utilizei apenas isso, o estranho é que esse problema começou a pouco tempo, ja formatei a maquina (o que resolveu temporariamente) mas agora o problema voltou.
Detalhe que percebi ontem, o Delphi só fecha quando vou trabalhar em alguma aplicação pesada, com código muito grande. Novos projetos, sistemas com poucos telas funcionam perfeitamente.

Desinstalei o kaspersky, desativei windows defender, firewall, etc... deixei a maquina "pelada" rodando apenas o Delphi e mesmo assim não deu certo.

Acabei desinstalando e reinstalando o Delphi do zero e até agora voltou a funcionar.

Olá. Você ainda está com o problema? Estou com o Delphi XE 8 e também está ocorrendo o mesmo, quando abro um projeto muito grande, eu não consigo teclar control duas vezes. Por exemplo Control+F12 para abrir uma unit e depois um Control+F para pesquisar, ele já fecha do nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 24/07/2020 at 16:29, Juliomar Marchetti disse:

Veja que ele informou que desinstalou e instalou novamente.

no XE8 chegou a abrir um chamado na embarcadero sobre o problema?

Como formatei a maquina novamente e até agora não deu mais problemas, não entrei em contato com a embarcadero. Se voltar a ocorrer faço isso.

Obrigado.

Em 24/07/2020 at 16:11, ricardo.souza disse:

Olá. Você ainda está com o problema? Estou com o Delphi XE 8 e também está ocorrendo o mesmo, quando abro um projeto muito grande, eu não consigo teclar control duas vezes. Por exemplo Control+F12 para abrir uma unit e depois um Control+F para pesquisar, ele já fecha do nada.

 

Faz um teste, vai no codigo e tente apertar qualquer tecla do teclado pois no inicio eu tambem achei que era o Control e depois notei que era qualquer tecla. No meu caso ele fechava com qualquer tecla, formatei a maquina novamente, deixei sem firewall, sem anti-vírus (acredito que não tenha nada haver mas por desencargo deixei assim) e até agora o problema não voltou a ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

😆 Será que a Embarcadero não está verificando os Delphi sem licença? Como ninguem abriu um chamado, supeito que sim..rs

Ví em outro site

"Estamos com o mesmo problema aqui na empresa, até o momento descobri que é o Windows Defender que está fechando a aplicação, colocando o executável nas exclusões do Windows Defender resolve o problema, mas continuo na busca de uma solução melhor para este problema..."

https://www.devmedia.com.br/forum/delphi-fechando-ao-alterar-o-codigo/602158

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...