Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento


  • Este tópico foi criado há 1354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde! Estou com o seguinte problema:

No demo não fiscal do Acbr quando faço uma operação de 10 reais por exemplo,
passo o primeiro cartão de 6, o paygo aprova, depois vou passar um cartão de 4 reais e 
pressiono esc para abortar, ele me pergunta se desejo continuar com outra forma de pagamento, digo que não,
ai ele aciona uma operação administrativa e pede para eu digitar o nr do documento, digito o nr da autorização
para ele cancelar para mim, ele diz que cancelou fecha o client paygo, e volta e me pedir novamente para que 
eu digite o nr do documento e fica neste lupe.  tenho que ir na pasta de backup do acbr e apagar o conteúdo dela
para que ele pare o loop.  Além disso gostaria de não precisar digitar o nr do documento.

PayGo
Demo Não Fiscal Acbr
Impressora Bematech não fiscal - MP-4200 th
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Como a Primeira Transação foi Confirmada, para que a Segunda Transação pudesse ser iniciada... ela deve ser Cancelada (CNC), e não apenas não confirmada (NCN)

O processo de cancelamento, segue um Fluxo da Própria bandeira do TEF.. e a solicitação do número do Documento, Cartão, etc... é uma exigência deles...  não há como modificar isso...

Se você não cancelar a Transação, ela continuará válida, e o componente fica em Loop, até que você termine o cancelamento, de forma correta

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas notei, que nesse cenário, o programa fica em um "dead end"... pois como o comprovante ainda não foi impresso... o usuário não sabe o número do comprovante, para cancelar a transação...

Vou verificar que melhorias consigo fazer... Uma delas é inserir uma propriedade, para permitir remover essa (Infeliz) pergunta, que o componente está fazendo...

Vou tentar informar os dados da transação anterior, antes de chamar o Cancelamento, para evitar perguntas, no Gerenciador TEF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente parece que não há muito o que possa ser feito...

Para o Cancelamento, ele solicita DOC ORIGINAL, que apenas consta, no comprovante que seria impresso...

Poderíamos simplesmente apagar o arquivo de Backup, e manter a transação como Confirmada... e solicitar a reimpressão do comprovante...

O que acha da ideia ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, boa tarde! Quanto a questão do loop, eu consegui resolver da seguinte forma:

- Atualizei os fontes do Acbr

- Adequei para imprimir o comprovante do cancelamento

- Após a impressão mudei o Status do ECF para Livre

Com isso não tenho mais problema em relação ao loop!

Um dos problemas que ainda tenho e estou estudando uma solução é em relação a mensagem de Doc. Original que é solicitado ao cancelar uma transação CNC, mas fiz várias pesquisas que me parece que esta mensagem é assim mesmo, não tem como passar essa informação pelo Req.Header.  O problema neste caso é que os comprovantes ainda estão em memória e não foram impressos, o operador não tem como saber o número do documento "DOC: XXXX" que fica no comprovante.  Estou vendo a possibilidade de mostrar isso em em tela ou impressora.

Acredito que pode fechar este post, obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

ok.. mas realmente aconselho a testar o TEF PayGo Dedicado.. onde essa questão é resolvida de forma muito mais simples... o próprio processo de certificação, será muito mais simples...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/07/2020 at 14:50, Daniel Simoes disse:

ok.. mas realmente aconselho a testar o TEF PayGo Dedicado.. onde essa questão é resolvida de forma muito mais simples... o próprio processo de certificação, será muito mais simples...

Estamos aguardando a proposta com os valores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Udenilson.

Tudo bem?

No dia 10/07 enviei um email ([email protected]) com nossa Apresentação Comercial, neste e-mail pedia seu contato para conversarmos melhor sobre o TEF ACBr PayGo.

Fique a vontade para me ligar ou enviar um WhatsApp para conversarmos melhor.

(15) 99730-3358

Fico no aguardo.

Obrigado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.