Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na Pre-Homologacao CliSitef


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, quando eu chego a postar aqui é porque eu ja testei de tudo quanto é jeito. Hoje fui pego de surpresa na pré homologação do TEF Clisitef dll no seguinte teste:

Inicia a venda, passa o cartão e digita a senha, quando aparece a mensagem pra retirar o cartão do leitor, finaliza a aplicação simulando uma queda de energia. Quando reinicia a aplicação, que métodos do componente ACBrTEFD eu tenho que chamar pra verificar se existem transações pendentes ? POis preciso confirmar e/ou cancelar as transações que ficaram quando deu a "queda de energia". Se alguem puder me ajudar, fico grato. Abraço.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti, desculpa insistência mas, veja como estou fazendo:

Entro na tela de venda e chamo o Ativar, chamo CRT para iniciar a venda, passo o cartao, digito a senha e, quando retorna a mensagem de RETIRAR O CARTAO, antes de retirar eu dou CTRL+ALT+DEL e finalizo a minha aplicação. Ao entrar novamente na aplicação, chamo o método Ativar, assim como faço toda vez que entro na tela de vendas mas, ao meu ver, ele deveria achar essa transação pendente, uma vez que , se eu for no modulo de relatorios do Clisitef, ela esta pendente. Acontece que, se eu for na classe, TACBrTEFDClass, na linha 1901, o Arquivosverificar.count está = 0. Tente fazer esse teste ai, do mesmo modo em que eu estou fazendo. Obs: Eu fiz o mesmo teste no TEFDemoNF.dpr e também não acha a transação que ficou pendente. Abraço

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Haaaaaaaaaa lembrei isso dai tu tem que trabalhar na InfECF

sugestão é que quando começar algo que pague com TEF tu por exemplo crie um arquivo ou altere alguma informação no banco e somente exclua ou altere quando estiver totalmente atendido.

assim se cair no meio essa informação vai existir. pode conferir isso no evento e dai tu vai direcionar para o que deve de fazer.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas, então, só pra confirmar: O ACBrTEFD não consegue verificar se uma transação ficou pendente quando eu derrubei a aplicação? É isso? Pelo que entendi, sua sugestão é pegar as informações do banco de dados e confirmar/cancelar a transação por ela? 

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele precisa de auxilio, pois nesse momento que foi feito isso não tem local algum ou arquivo  ou estado algum que ele possa ler da solução tef e fazer.

não o que eu disse foi.
inicia o pagamento e ele é em tef, cria um arquivo qualquer junto a sua pasta do exe usando por exemplo o WriteTXT que tem no acbrutil.

se chegar até o fim e confirmar tudo exclui o arquivo

quando iniciar a aplicação coloca um ponto de parada exatamente no evento que busca as informações de ECF. veja o que el vai retornar, vai notar que não entra em nenhum dos case então tu verifica se o arquivo existe e se existe tu manda confirmar a transação.

entendeu

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após inúmeros testes e tentativas, tive que voltar aqui pra re-abrir a discussão. Seguinte: Se eu entro numa venda TEF (CRT), envio a venda, insiro o cartão, digito a senha e, quando aparece a informação de "RETIRE O CARTAO DA LEITORA", e eu retiro, apartir do momento em que eu retiro o cartão o TEF retorna os dados da transação e eu posso guardar isso pra confirmar a transação depois. O problema acontece quando eu NÃO retiro o cartão da leitora e finalizo a aplicação (desligamento ou CTRL+ALT+DEL). Nesse caso, quando eu ainda não retirei o cartão, eu não tenho como guardar os dados da operação pra cancelar ou confirmar ao reiniciar a minha aplicação. Estudei novamente e debuguei o TEFDemo mas, como já tinha dito anteriormente, ele (o exemplo), tambem não faz esse tratamento específico. Preciso saber como eu posso fazer pre resolver isso pois, estou em um beco sem saída quanto a este procedimento.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que eu te expliquei acima tu fez? ao abrir tem o arquivo manda cancelar e pronto .CancelarTransacoesPedentes. Qual foi a dificuldade em implementar isso?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, daniel_paixao disse:

Eu achei que tivesse como recuperar as transações pendentes no servidor e confirmar/cancelar pelo numero.

Veja o que te passei é exatamente porque o tef mesmo não consegue trazer e nem você vai conseguir. ele não gravou nada e não trouxe nada

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.