Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas sobre MultiEmpresa


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde a todos.

Vi alguns vídeos do curso Dominando o ACBrMonitor e estou com algumas dúvidas (também li diversos posts sobre o assunto, mas mesmo assim minhas dúvidas persistem:

Antes de qualquer coisa saliento que estou trabalhando integração via arquivo texto.

1º Sobre envio de vários dfe's de várias empresas simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

3 horas atrás, sshb2000 disse:

Boa tarde a todos.

Vi alguns vídeos do curso Dominando o ACBrMonitor e estou com algumas dúvidas (também li diversos posts sobre o assunto, mas mesmo assim minhas dúvidas persistem:

Antes de qualquer coisa saliento que estou trabalhando integração via arquivo texto.

1º Sobre envio de vários dfe's de várias empresas simultaneamente.

Tem que a cada empresa carregar a configuração do sistema emitir e assim por diante. não vai conseguir usar simultaneo ou ter varias instalações

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vi alguns questionamentos a respeito e minha dúvida é em questão se pode haver conflitos de informações eu enviando os comandos ao ACBrMonitor.

Exemplo do Passo a Passo: 

Usuário Faturamento Empresa 01:

1-ACBr.SetWebService(cUF,[nAmbiente])

2-NFe.SetCertificado(cCertificado,cSenha)

3-NFe.SetLogomarca(nLogo,[nNFCe])

4-NFe.CriarEnviarNFe(cIniNFe,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],[nNumCopias], [bImprimirPDF])

Então eu passaria os quatro comandos ao ACBrMonitor e suponhamos que ao mesmo tempo o Faturamento da Empresa 02 esteja emitindo uma NFe:

Vamos ao Passo a Passo:

Usuário Faturamento Empresa 02:

1-ACBr.SetWebService(cUF,[nAmbiente])

2-NFe.SetCertificado(cCertificado,cSenha)

3-NFe.SetLogomarca(nLogo,[nNFCe])

4-NFe.CriarEnviarNFe(cIniNFe,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],[nNumCopias], [bImprimirPDF])

Neste exemplo está a uma dúvida. O monitor poderia de alguma forma conflitar as informações?

Assisti o vídeo abaixo do Daniel e no final do vídeo de acordo com ele isto não aconteceria, pois o ACBrMonitor processa um evento por vez. Partindo da ideia dele o ACBrMonitor trabalha da seguinte forma:

1-Processa Faturamento Empresa 01

2-Processa Faturamento 02

Se este for o fluxo não há no que me preocupar.

Gostaria somente de confirmar esta informação.

Grato pela atenção,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que tem mais comando no meio. por exemplo tu vai ter que mudar o arquivo ini de configuração e no acaso ter ACBrNFe.LerIni antes de todos os comandos seguintes.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Acho que tem mais comando no meio. por exemplo tu vai ter que mudar o arquivo ini de configuração e no acaso ter ACBrNFe.LerIni antes de todos os comandos seguintes.

 

Mas de acordo com os vídeos que vi eu posso mandar os comandos individuais, como citei no exemplo, ou posso usar o LerIni e alterar todo o ini.

Neste caso avalio não ser necessário alterar o Ini pois os comandos seriam apenas estes.

A minha dúvida refere-se ao fluxo do ACBrMonitor, qual seria o comportamento dele.

Se o meu exemplo reflete o que foi explicado no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que não. pois tem dados de CNPJ, razão social e-mail etc.

por isso falei do Lerini

com os comandos informados ele só vai mudar o certificado e o webservice mas os dados da empresa vai continuar da outra

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Veja aqui algumas outras dicas sobre esta situação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia, conforme citado acima o ACBrMonitor não é Multiusuário então dependendo da forma como for utilizar pode sim ocorrer conflitos com esse tipo de sequencia de comandos.

Se for utilizar Multiplas Empresas e com mais de um usuário ao mesmo tempo o ideal é instalar instancias diferentes para cada Empresa, assim cada empresa processará arquivos em diretórios distintos e as configurações não serão afetadas.

O ACBrMonitor simplesmente vai processar os comando na ordem em que forem gerados e gerar a resposta para cada usuário. Mas em um cenário onde precise enviar uma sequencia de comando ou mesmo alterar o arquivo de configuração da empresa pode ter problemas. Isso funciona quando cada usuário envia apenas um método específico, ou seja não precisa modificar as configurações como: Certificado, Ambiente WebService, etc...

Veja o video acima sobre multiplas instancias do ACBrMonitor, creio que seja o melhor cenário para realizar os testes já que terá mais de um usuário operando.

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...