Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cálculo compras e vendas de uma mesma tabela fonte


cruzi
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1338 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Olá!

Tenho uma questão aqui de um select que não consigo desenvolver, no exemplo.

Preciso extrair desta mesma tabela gerando outra contendo uma coluna de meses como esta

 e  com os resultados mês a mês.

Obs.: Uso SQLite3.31.1 e não posso utilizar procedures.

Até os resultados atuais já foram criados

varias tabelas temporarias.


 Alguém poderia me auxiliar por gentileza.

 

id_result   data       compra_venda   nome_item      valor
1          10/06/2020       C                                  F1        6779,60
2          13/06/2020       C                                  X1         100,50     
2          15/06/2020       C                                  F1       18537,87
3          03/09/2020       V                                  F1         525,30
4          05/09/2020       V                                  F1        5251,37
5          05/09/2020       V                                  X1          90,50
6          05/09/2020       V                                  F1       21529,88
7          06/09/2020       V                                  F1        2100,49
8          01/10/2020       C                                  B2         200,00
9          02/11/2020       V                                  B2           50,00


RESULTADO DE VENDAS DESEJADO:
mes_ano   compra_venda  nome_item     saldo

01
02
03
04
05
06                                        V            F1       soma de todas as compras em qualquer mes
07                                                                    subtraido das vendas ocorridas no mesmo mes de venda
08
09
10
11                                        V            B2       idem                                              
12

Coloquei coluna mês com os meses que nao ocorreram, mas no ex. sairia so os registros mes 6 e 11.

mas se ficasse asim com todos os meses do ano mesmo com zero operacoes ficaria melhor, mas

se não der eu ficaria satisfeito assim mesmo so com os registros que ouveram operacoes.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Mas tu pode usar o delphi e se preciso processar e criar os dados fora antes de colocar em seu banco.

consegue anexar um exemplo do banco sqlite que tem ? e dai quem sabe até uma planilha do excel que fica mais legivel para entender e poder ajudar?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá,   Sim eu já estou processando tudo nas query do Lazarus. Até chegar a tabela ai apresentado.

Agora é só entender com faço o select que apresente o resultado como indiquei. Mesmo que nescessite de

uma criação de tabela temporária nova.

  O entendimento é bem simples: Somar os registros marcados como C  de um mesmo mês e mesmo nome identificador em seguida subtrair dos registros marcados como V tambem de um mesmo mês e mesmo nome identificador.

   Em suma,  uma subtração das (C ompras - V endas) de um mesmo Item ocorridas no mesmo mês e apresentados como 

mostro na segunda tabela.

   Não uso Excel, só uso SQLite3.31.1 e não posso utilizar procedures de banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1338 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.