Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão comprovante TEF


infopointerp
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Na revisão 20216 o componente não está conseguindo separa as vias como estava sendo feito na revisão 19493 que pelo que eu entendi utiliza a posição 715.

Da forma que está hoje quando passa a venda no tef está "duplicando" a impressão.

Vou tentar ver o que consigo fazer aqui, mas gostaria de saber se já foi passado esse problema.

 

Obrigado

Att., Haroldo

Screenshot_1.jpg

IntPos.001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Acredito que eu esteja configurando algo errado. Alterei a inicialização de TEF_DIAL para o PayGo e estou recebendo o retorno:

Project raised exception class EACBrTEFDGPNaoInicializado with message 'Gerenciador Padrão: TEF_DIAL não foi inicializado'.

 

      ACBR.TEFPayGo.Habilitado := true;

      ACBR.TEFPayGo.GPExeName := ACBR.TEFDial.GPExeName;
      ACBr.TEFPayGo.ArqReq := ACBr.TEFDial.ArqReq;
      ACBr.TEFPayGo.ArqResp := ACBr.TEFDial.ArqResp;
      ACBr.TEFPayGo.ArqSTS := ACBr.TEFDial.ArqSTS;
      ACBr.TEFPayGo.ArqTemp := ACBr.TEFDial.ArqTemp;

      ACBr.Inicializar(gpPayGo);

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que nesse caso seu está saindo ambas juntas numa mesma impressão então não precisa chamar duas vezes a impressão ou colocar numero de vias pois ele sai junto

há outra coisa lembre-se que na ECF ele mandava um corte de papel nesse seu caso nào

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

No caso se colocar o numero de vias para 1 seria uma solução mas não enviaria o corte. O corte a impressora mesmo identifica que foi feito uma impressão e aciona a guilhotina.

Só preciso ver para que o componente pegue corretamente as posições do comprovante que retorna no intpos do cappta.

 

Screenshot_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Entendi.

no caso

23 minutos atrás, infopointerp disse:

Acredito que eu esteja configurando algo errado. Alterei a inicialização de TEF_DIAL para o PayGo e estou recebendo o retorno:

Project raised exception class EACBrTEFDGPNaoInicializado with message 'Gerenciador Padrão: TEF_DIAL não foi inicializado'.

 

      ACBR.TEFPayGo.Habilitado := true;

      ACBR.TEFPayGo.GPExeName := ACBR.TEFDial.GPExeName;
      ACBr.TEFPayGo.ArqReq := ACBr.TEFDial.ArqReq;
      ACBr.TEFPayGo.ArqResp := ACBr.TEFDial.ArqResp;
      ACBr.TEFPayGo.ArqSTS := ACBr.TEFDial.ArqSTS;
      ACBr.TEFPayGo.ArqTemp := ACBr.TEFDial.ArqTemp;

      ACBr.Inicializar(gpPayGo);

 

Isso aqui tu não usa o TEFPayGo mas sim o Dial ou Disc

dai acho que resolve, esse foi feito para uso do TEFPayGo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Para funcionar o TEF_DIAL como era antes então tenho que alterar classe dele para fazer a leitura caso tenha os campos.

Repliquei a função do PayGo (TACBrTEFDRespPayGo) para o tef dial (TACBrTEFDRespTEFDial) e consegui o resultado que era feito anteriormente.

Por favor verifique se isso vai gerar algum problema para ser adicionado ao fonte.

ACBrTEFDDial.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
41 minutos atrás, infopointerp disse:

Para funcionar o TEF_DIAL como era antes então tenho que alterar classe dele para fazer a leitura caso tenha os campos.

Repliquei a função do PayGo (TACBrTEFDRespPayGo) para o tef dial (TACBrTEFDRespTEFDial) e consegui o resultado que era feito anteriormente.

Por favor verifique se isso vai gerar algum problema para ser adicionado ao fonte.

ACBrTEFDDial.pas 7 kB · 1 download

isso não faz sentido... a classe PayGo foi criada para ser usada exclusivamente com o TEF PayGo...

 

1 hora atrás, infopointerp disse:

Project raised exception class EACBrTEFDGPNaoInicializado with message 'Gerenciador Padrão: TEF_DIAL não foi inicializado'.

Verifique se seus fontes estão corretamente atualizados...

Faça testes com o TEFDemoNF...

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

sso não faz sentido... a classe PayGo foi criada para ser usada exclusivamente com o TEF PayGo...

 

O problema em questão é que o cliente utiliza Cappta e está sendo feito através do TefDial, isso já tem uns anos e funcionava para o PayGo também.

Após essa atualização os comprovantes está sendo retornado tudo junto sem a separação do texto como era feito anteriomente.

Olhando o fonte do Paygo tem a função que pega exatamente a posição das vias do lojista e cliente, e foi isso que peguei.

Resumindo:

- usamos Cappta

- Com intpos

- gp do TefDial

- Fonte Revisão: 20267

como então eu poderia resolver esse problema para pegar as vias certas e jogar nos campos certos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que o correto seria fazer uma classe para a Cappta...

17 minutos atrás, infopointerp disse:

A classe ACBrTEFDClass.pas que fazia a leitura as posições foi alterada e removido a separação das vias.

Os campos 715, são exclusivos do manual da PayGo... por isso foram para a classe dela...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Talvez seja possível, tentar ajustar a classe da PayGo, para compatibilizar com o Gerenciador TEF da Cappta..  pelo que você descreveu, parece ser apenas um problema na inicialização...

Eu não tenho ele.. e não saberia como fazer isso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Anexei zipado o manual porque o PDF é maior que 2mb.

As posições no IntPos é igual do payGo por isso acabei copiando ali do PayGo.

Eu testei aqui com a alteração que fiz no tefdial no cappta e no payGo homologação e os dois funcionou perfeitamente usando o gbTefDial.

Antes era uma função genérica que pegava para todos, não tem como deixar ela genérica também agora? Caso tenha a posição pega os valores

Manual de Integração via Troca de Arquivos 1.2.2.0.zip IntPos.001

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Infelizmente não posso aceitar a sugestão de alteração... pois não é nada bom termos código Duplicado...   (mas nada impede que você mantenha essa alteração do seu lado)

Se a ideia é usar o G.P. da Cappta como em modo de emulação do G.P. da PayGo... seria necessário tentar ajustar a classe da PayGo, para que funcionasse com ele...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Testei agora usando o PayGo, e deu certo.

Tive que alterar uma validação no Inicializar (ArqReq = CACBrTEFDPayGo_ArqReq) e acredito que dessa forma não precisa alterar o funcionamento de nenhum software implementado.

Se existir o diretório do PayGo pega o que está configurado e caso não existe payGo e exista o tefdial irá fixar as constantes que estão implementadas. Nesse parte do inicializar é possível deixar sem fixar a pasta do TEF_DIAL ?

O componente já é configurado com default o caminho do PayGO, porque hoje se eu setar: ACBr.TEFPayGo.ArqReq := 'D:\TEF_DIAL\Req' ele vai fixar para o disco C.

 

Deixando alterar os nomes das pastas vai ser possível utilizar no Cappta e PayGo, fiz o testes de autorização e reimpressão aqui e passou.

ACBrTEFDPayGo.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Creio que não seja necessária essa modificação...

Pelo que notei.. você comentou o IF... Porém ele só não entrará o IF, se você modificar o valor padrão dos diretórios da Classe PayGo... Observe que você pode até mesmo definir na classe PayGo, os diretórios do G.P. da Cappta

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

mas isso seria errado.. pois o PayGo atual, usa "C:\PAYGO\" como diretório padrão...

O que estou querendo dizer, é que basta você informar os diretórios para o componente... veja:

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...