Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio da NFSE


  • Este tópico foi criado há 1378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia;

Estou aprendendo a trabalhar com a NFSE, ja utilizo a NFE sem problemas e na NFSE estou no seguinte ponto: Estou emitindo uma NFSE da prefeitura de Guarulhos,  e aparentemente ele gerou sem erros o RPS.

Mas eu olho o XML do rps e não tem numero de protocolo. depois de utilizar a opção - Enviar lote RPS(Enviar) - do programa exemplo é preciso fazer mais algum procedimento para ele gerar o protocolo de envio ou tem algum procedimento a ser feito antes dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, amauridebarros disse:

Bom dia;

Estou aprendendo a trabalhar com a NFSE, ja utilizo a NFE sem problemas e na NFSE estou no seguinte ponto: Estou emitindo uma NFSE da prefeitura de Guarulhos,  e aparentemente ele gerou sem erros o RPS.

Mas eu olho o XML do rps e não tem numero de protocolo. depois de utilizar a opção - Enviar lote RPS(Enviar) - do programa exemplo é preciso fazer mais algum procedimento para ele gerar o protocolo de envio ou tem algum procedimento a ser feito antes dele?

Bom dia, Amauri
eu nunca vi protocolo no xml do rps, vc vai encontrar o protocolo no xml da NFSe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok então eu estou meio perdido é no processo voce pode me ajudar?

Quando eu envio o RPS pela opção   -   Enviar lote RPS(Enviar)   -  (No programa exemplo)  ele gera o XML que está em anexo, pelo que eu entendi este xml vai ser utilizado para emitir a NFSE é isto?

Se for como eu faço agora para gerar a NFSE?

 

Obrigado

3520073206487900012156000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, amauridebarros disse:

Uma outra dúvida é a seguinte: Eu gerei o RPS como faço agora pra gerar a NFSE?

Se vc pegou o protocolo, quer dizer que o RPS foi enviado para a prefeitura.

Agora, você deve usar um dos metodos de consulta, consultar RPS ou LOTE, e pegar o retorno que será a NFSe gerado pela prefeitura.

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal obrigado pela ajuda mas agora surgiu um outro problema.

ele está me retornando esta mensagem.

CNPJ do prestador especificado no lote não confere com o prestador informado no RPS.

Estou anexando o lote e o RPS aparentemente o cnpj do prestador está igual nos dois.

 

3520070619644300018656000000000000001-rps.xml 0001-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...