Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Betha - Lentidão no Retorno


Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 1347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, Estou com o mesmo problema em alguns clientes usuários da Betha, Na semana passada uma das prefeituras me informou que estavam em acesso e manutenção, nessa semana ao enviar a nota retorna somente Timeout como na imagem, consulta protocolo, lote RPS e retorna o mesmo erro, após algumas tentativas é retornado que a NFSe foi Autorizada.

image.png.42879e52530e09f5f99fb8804b08d30b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em contato com uma das prefeituras e vamos abrir um chamado para verificar oque esta ocorrendo, mesmo consultando diversas vezes ocorre o mesmo retorno, provavelmente amanhã o pessoal da Betha vai responder o chamado, se for alguma mudança eu retorno avisando aqui no post.

Editado por Juliano Rossi
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal,

Hoje (16/07/20) continuo com o mesmo problema no Paraná. Município de Lobato.

Estou aproveitando para revisar as configurações aqui e vou perguntar para os senhores.

 

Com quais valores costumam configurar as propriedades abaixo?

- AguardarConsultaRet:

- Intervalo entre as tentativas:

- Tentativas:

- TimeOut:

 

O meu está configurado com esses valores respectivamente: 5000, 3000, 3 e 5000.

Será que estão muito baixos?

 

grato,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em Sinop-MT um cliente enviou sem problemas, parece que normalizou depois de 3 dias de lentidão.

Nenhum cliente mais reclamou hoje.

Quanto aos tempos, acredito que estejam coerentes, senão tiver lentidão irá funcionar perfeitamente.

Se tiver lentidão nem adianta aumentar os tempos que vai pendurar teu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

Hoje em Sinop-MT um cliente enviou sem problemas, parece que normalizou depois de 3 dias de lentidão.

Nenhum cliente mais reclamou hoje.

Quanto aos tempos, acredito que estejam coerentes, senão tiver lentidão irá funcionar perfeitamente.

Se tiver lentidão nem adianta aumentar os tempos que vai pendurar teu sistema.

Dercide, como vc deixa seu timeout?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet       := 3000;   // Primeira consulta apos envio   3s
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas       := 5000;   // Intervalo entre cada consulta  5s
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas                := 8;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet  := True;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                   := 10000;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet       := 3000;   // Primeira consulta apos envio   3s
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas       := 5000;   // Intervalo entre cada consulta  5s
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas                := 8;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet  := True;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                   := 10000;
 

Certo.  Obrigado.

 

Deixa eu te fazer outra pergunta:

Algumas notas ficaram como autorizadas no "site da prefeitura" (Fly e-Nota), porém não obtive o retorno e no meu sistema ficaram ainda como "Não Enviadas". Estou tentando utilizar o método ConsultarNFSePorRps para pegar o status dessa nota. Será que esse é o procedimento correto. Você já utiliza algo para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Cassiano Rovida

Quando acontece esse tipo de problema de enviar e dar Time Out, caso o meu sistema consiga pegar o PROTOCOLO, eu utilizo o Consultar Lote, senão uso o Consultar RPS.

É lógico que o provedor tiver com problema, como aconteceu essa semana com o Betha, tem que ficar tentando as consultar para atualizar a base de dados do sistema.

Para o cliente não ficar parado, oriento a entrar no site e imprimir a nota por lá, depois quando a consultar der certo, atualiza a base de dados.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal, Segundo o suporte da Betha já foi resolvido os problemas de Time Out ao consultar Lote  ou Consulta RPS, pelo que testei hoje de manha, somente estão com uma lentidão no processamento das NFSe ao enviar, que acredito normalizar durante a semana, caso surgirem novas novidades informo aqui ou em um novo tópico. Abraços.

Editado por Juliano Rossi
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...