Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Importar XML NFe e vincular produtos do cadastro


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1373 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia !

Estou analisando para implementar na importação do XML da NFe os produtos que não estão na base de dados serem listados em uma grid e depois com um botão cadastrar produto, chamar a tela de cadastro com alguns dados do XML já preenchidos e também vincular esse produto ao fornecedor.

Gostaria de saber estou no caminho certo, receber dicas de implementação por exemplo: criar uma tabela separada para vincular o produto ao fornecedor ?

Para listar os produtos que não estão na base e para vincular que componentes posso utilizar uma tabela temporária ? 

Em que momento chamo essa tela pra vincular os produtos, poderia ser quando foi ler os itens da nota ?

A verificação dos produtos geralmente pelo codigo de barras ou pelo codigo de referencia do fornecedor ?

 

Essas dicas podem ser importantes para indicar que estou no caminho certo ou corrigir/melhorar alguma lógica que possa estar errada na implementação, através de quem já passou por essa questão.

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Se o seu sistema tem a parte de compras.

possui então a parte de pedidos, com isso no xml das nf-e tu pode mandar em um campo da nota a qual pedido se refere e o cliente informa

assim ao receber o xml tu já vai conseguir veja abaixo é um trecho do manual da nf-e

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar valeu pela resposta, entendi sua sugestão através do numero do pedido importar os itens, seria uma opção também, mas para vincular os produtos vou criar uma tabela produtos_associados para amarrar o codigo do fornecedor ao produto.

talvez alguém já tenha implementado algo do tipo e poderia compartilhar como foi o processo nem que seja resumidamente, minha ideia seria chamar um formulario com uma grid e trazer os produtos da nota e numa coluna buscar um codigo do produto no cadastro para vincular,

mas tenho algumas duvidas quando não tenho o produto no cadastrado no banco e gostaria de cadastrá-lo na importação do XML tbm..

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Doloroso...

e você já colocou a resposta na sua pergunta , não tem muito o que detalhar, pois veja

tu vai importar uma nota de venda para uma entrada então nada das tributações irão valer pra você.

tu pode tentar adivinhar mas será um chute

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1373 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...