Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e Contingencia offline


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá .

Boa tarde ao emitir uma NFC-e em contingência offline sei que tenho que colocar os campos 

dhCont e xJust

 Sei que em

dhCont

tenho que colocar a data que a nota entrou em contingência, li no manual que ela pode ser até 30 dias anteriores a

dhEmi

, sei que o correto é enviar em até 24 horas, a duvida é a seguinte já que informa que a data de entrada em contingência pode ser menor que a data de emissão isso quer dizer que a data de emissão deveria ser a data em que o cliente enviou a nota que estava em contingência, se sim vejo um outro problema que é o seguinte de acordo com o manual não posso mudar a chave de acesso, e acontece de a nota entrar em contingência dia 31 e o cliente só conseguir enviar dia 01 do mês seguinte o que alteraria a chave de acesso. É correto a data de emissão eu colocar a mesma data da venda que é a mesma data que coloco no campo de entrada em contingência?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

dhCont é a data e hora de entrada em contingência, pode ser imediatamente anterior à data de emissão por um problema de conectividade com o webservice, ou por um controle da aplicação em que todas as notas são emitidas em contingência automaticamente, assim a dhCont terá um valor anterior (minutos, horas, dias) a dEmi.

dEmi é a data e hora de emissão da nota, ou seja, a data e hora da conclusão da venda, independente se foi emitido em modo normal ou contingência.

Você não deve alterar nada no XML ao enviar as NFCe emitidas em contingência, incluindo aí a dEmi e tpEmis, que deve continuar como 9-Offline, então não haverá alteração da chave.

Apenas em caso de rejeição no envio pode ser corrigida apenas a informação que gerou a rejeição, gerado novamente o XML e reenviado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Entendi que deve ser a data da venda, mas sobre seu primeiro comentário:

Citar

dhCont é a data e hora de entrada em contingência, pode ser imediatamente anterior à data de emissão por um problema de conectividade com o webservice, ou por um controle da aplicação em que todas as notas são emitidas em contingência automaticamente, assim a dhCont te um valor anterior (minutos, horas, dias) a dEmi.

Não entendi porque dhEnvi seria maior em dias que dhCont se o mesmo deveria ser a data e hora em que a venda foi finalizada. Mesmo acontecendo o que informou no primeiro comentário  data e hora não deveria permanecer a mesma. se a venda de certa forma foi finalizada depois de entrar em contingência.

Mais uma vês obrigado por está me ajudando e desculpa pela ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Orlando Dantas disse:

Não entendi porque dhEnvi seria maior em dias que dhCont se o mesmo deveria ser a data e hora em que a venda foi finalizada. Mesmo acontecendo o que informou no primeiro comentário  data e hora não deveria permanecer a mesma. se a venda de certa forma foi finalizada depois de entrar em contingência.

porque o envio vai ser feito depois de sair da contigencia não seria isso pela logica?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
6 minutos atrás, Orlando Dantas disse:

Não entendi porque dhEnvi seria maior em dias que dhCont se o mesmo deveria ser a data e hora em que a venda foi finalizada.

dEmi é que deve ser a hora de conclusão da venda, e não dhCont. Não existe tag dhEnvi... o que existe é a data e hora da autorização, gerado no protocolo de autorização (dhRecebto) e agregado ao XML. Então você vai no XML ter dhCont <= dEmi <= dhRecebto.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

dEmi é que deve ser a hora de conclusão da venda, e não dhCont. Não existe tag dhEnvi... o que existe é a data e hora da autorização, gerado no protocolo de autorização (dhRecebto) e agregado ao XML. Então você vai no XML ter dhCont <= dEmi <= dhRecebto.

 

Sim desculpa pelo erro ao digitar a tag. 

Mais uma vez obrigado pelo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.