Jump to content

diadoacbr

Erro Ginfes Aliquota

Marcos Duarte
Go to solution Solved by Leandro Coelho,
  • Este tópico foi criado há 757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Eu sou novato na área, e gostaria de uma ajuda de vocês. Eu estou com um problema com um cliente de Ribeirão Preto - SP que usa o provedor Ginfes, ao tentar emitir uma nota fiscal, aparece uma mensagem de erro sobre o "valor da alíquota foi informado incorretamente", e a correção seria "Infor,me o valor da aliquota como 0 quando a empresa for imune ou isenta". O problema que o meu cliente não é imune e nem isento. Gostaria da ajuda de vocês, por favor! Aguardo retorno. 

image (2).png

Bom dia!

Também estou com um problema semelhante para o mesmo provedor GINFES. O cliente é optante do simples nacional e o provedor exige o preenchimento da aliquota com valor zero. Porém depois de atualizar o ACBR a tag da alíquota simplesmente sumiu.

Fiz um teste informando alíquota com valor 2 e o valor do iss zerado e consegui autorizar.

A minha pergunta é como inserir aliquota zerada no xml. 

Desde já agradeço pela colaboração.

Marcelo.

Olá Marcos, seu cliente é optante do Simples Nacional? Se sim, estou entendendo que deverá ser informado a alíquota do ISS do seu cliente conforme consta na tabela. Eu estava informando esta alíquota zerado e começou a aparecer erro de validação. Então decidi partir para essa solução.

• Solution
Em 21/07/2020 at 09:22, Marcos Duarte disse:

Bom dia!

Eu sou novato na área, e gostaria de uma ajuda de vocês. Eu estou com um problema com um cliente de Ribeirão Preto - SP que usa o provedor Ginfes, ao tentar emitir uma nota fiscal, aparece uma mensagem de erro sobre o "valor da alíquota foi informado incorretamente", e a correção seria "Infor,me o valor da aliquota como 0 quando a empresa for imune ou isenta". O problema que o meu cliente não é imune e nem isento. Gostaria da ajuda de vocês, por favor! Aguardo retorno. 

image (2).png

Este campo NaturezaOperacao vc informa a natureza a operação:

Antigamente era:

TnfseNaturezaOperacao = ( noTributacaoNoMunicipio, noTributacaoForaMunicipio, noIsencao, noImune, noSuspensaDecisaoJudicial, noSuspensaProcedimentoAdministrativo );

Agora é:

NaturezaOperacao := no1; 

NaturezaOperacao := no2;

NaturezaOperacao := no3;

NaturezaOperacao := no4;

NaturezaOperacao := no5;

NaturezaOperacao := no6;

Leandro Coelho

Imprime Informática

• Este tópico foi criado há 757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.