Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ginfes Aliquota


Ver Solução Respondido por Leandro Coelho,
  • Este tópico foi criado há 1344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Eu sou novato na área, e gostaria de uma ajuda de vocês. Eu estou com um problema com um cliente de Ribeirão Preto - SP que usa o provedor Ginfes, ao tentar emitir uma nota fiscal, aparece uma mensagem de erro sobre o "valor da alíquota foi informado incorretamente", e a correção seria "Infor,me o valor da aliquota como 0 quando a empresa for imune ou isenta". O problema que o meu cliente não é imune e nem isento. Gostaria da ajuda de vocês, por favor! Aguardo retorno. 

image (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Também estou com um problema semelhante para o mesmo provedor GINFES. O cliente é optante do simples nacional e o provedor exige o preenchimento da aliquota com valor zero. Porém depois de atualizar o ACBR a tag da alíquota simplesmente sumiu.

Fiz um teste informando alíquota com valor 2 e o valor do iss zerado e consegui autorizar.

A minha pergunta é como inserir aliquota zerada no xml. 

Desde já agradeço pela colaboração.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos, seu cliente é optante do Simples Nacional? Se sim, estou entendendo que deverá ser informado a alíquota do ISS do seu cliente conforme consta na tabela. Eu estava informando esta alíquota zerado e começou a aparecer erro de validação. Então decidi partir para essa solução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 21/07/2020 at 09:22, Marcos Duarte disse:

Bom dia!

Eu sou novato na área, e gostaria de uma ajuda de vocês. Eu estou com um problema com um cliente de Ribeirão Preto - SP que usa o provedor Ginfes, ao tentar emitir uma nota fiscal, aparece uma mensagem de erro sobre o "valor da alíquota foi informado incorretamente", e a correção seria "Infor,me o valor da aliquota como 0 quando a empresa for imune ou isenta". O problema que o meu cliente não é imune e nem isento. Gostaria da ajuda de vocês, por favor! Aguardo retorno. 

image (2).png

Este campo NaturezaOperacao vc informa a natureza a operação:

Antigamente era:

TnfseNaturezaOperacao = ( noTributacaoNoMunicipio, noTributacaoForaMunicipio, noIsencao, noImune, noSuspensaDecisaoJudicial, noSuspensaProcedimentoAdministrativo );

Agora é:

NaturezaOperacao := no1; 

NaturezaOperacao := no2;

NaturezaOperacao := no3;

NaturezaOperacao := no4;

NaturezaOperacao := no5;

NaturezaOperacao := no6;

 

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.