Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DistribuicaoDFe


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde,

Estou implementando o DistribuicaoDFe da NFe em delphi, então fui fazer pesquisa dos procedimentos e encontrei esta observação do Ítalo,  "Não entendo essa vontade louca de criar processos mirabolantes para obter o XML da NFe, sendo que a própria SEFAZ disponibiliza o Web Services DistribuicaoDFe.". 

Uso o FSis mas estou com problema algum tempo, por isso resolvi usar o DistribuicaoDFe, mesmo porque é bem mais simples, não precisa usar o Captcha. 

Vou utilizar para carregar os dados do remetente e do destinatário para emissão do CTe. Então observei que estava carregando o XML (-resNFe.xml),  devido ainda não ter sido manifestado. Quem manifesta é o destinatário, mas o remetente emite a nota e já manda para a transportadora, como o destinatário ainda não recebeu a nota ainda não manifestou, então não consigo os dados do XML.

Será que estou fazendo algo errado, tem como carregar estes dados sem ela estar manifestada, mesmo que não seja uma nota válida, pois só preciso dos dados.

Grato, Luiz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Apenas o destinatário recebe o resumo da nota. Ele precisa fazer a manifestação para obter o XML completo.

Os demais interessados não recebem o resumo e sim a nota completa.

Por interessados pode ser o transportador com o CNPJ informado na tag correspondente ou terceiros com CPF ou CNPJ informados na tag <autXML>.

Se o CNPJ da transportadora não é mencionado na nota fiscal, ela não vai conseguir obter o XML, mesmo que o destinatário faça a manifestação.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1346 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.