Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML de retorno do servidor IPM


tobexy
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

6 horas atrás, Filipe Natividade disse:

Fiz um teste agora, e o XML de consulta foi esse:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><nfse><pesquisa><codigo_autenticidade>0180450009868880</codigo_autenticidade><numero/><serie/><cadastro/></pesquisa></nfse>

 

Olá @Filipe Natividade

Estou testando tbm a consulta para Cascavel, esse XML de consulta consegue como? Pq imagine o seguinte, fiz o envio e deu zica, mas a nota está lá no provedor, aí vou consultar, esse código de autenticidade não tenho ele né? Então como montou esse XML pra usar no método?

NFSe.ConsultarLoteRps( '', qryNFSePROTOCOLO.AsString );
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tobexy disse:

Olá @Filipe Natividade

Estou testando tbm a consulta para Cascavel, esse XML de consulta consegue como? Pq imagine o seguinte, fiz o envio e deu zica, mas a nota está lá no provedor, aí vou consultar, esse código de autenticidade não tenho ele né? Então como montou esse XML pra usar no método?


NFSe.ConsultarLoteRps( '', qryNFSePROTOCOLO.AsString );

O protocolo deve ser capturado após a geração da NFS-e, com o método Gerar.

sem ele voce não consegue fazer a consulta, quando ocorre de eu perder a comunicação com a IPM, eu pego esse protocolo no site da IPM e coloco no meu sistema e faço a consulta do lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Filipe Natividade disse:

O protocolo deve ser capturado após a geração da NFS-e, com o método Gerar.

sem ele voce não consegue fazer a consulta, quando ocorre de eu perder a comunicação com a IPM, eu pego esse protocolo no site da IPM e coloco no meu sistema e faço a consulta do lote.

Entendi, então este servidor não tem nenhum método pra consulta sem interação, tipo a consulta por chave da nfe ou rps ou algo similar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tobexy disse:

Entendi, então este servidor não tem nenhum método pra consulta sem interação, tipo a consulta por chave da nfe ou rps ou algo similar né?

Eu vi o manual "em anexo" agora e tem um método para isso, "na epoca que eu fiz a integração com o ACBR não tinha esse método no manual"

consulta_NFSe_IPM_por_RPS.JPG.ae8b4f1f1867a1f88fc174934cec0ac0.JPG

Você pode testar esse XML.

depois fala para a gente como ficou.

manual_eletron.pdf

Teste esse xml no método: procedure TNFSeConsultarNfseRPS.DefinirDadosMsg;

colocando o XML na variável: FPDadosMsg.

mas o FDadosEnvelope deve ser ''

não pode conter nem espaço em branco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Filipe Natividade disse:

Eu vi o manual "em anexo" agora e tem um método para isso, "na epoca que eu fiz a integração com o ACBR não tinha esse método no manual"

consulta_NFSe_IPM_por_RPS.JPG.ae8b4f1f1867a1f88fc174934cec0ac0.JPG

Você pode testar esse XML.

depois fala para a gente como ficou.

manual_eletron.pdf 415 kB · 0 downloads

Teste esse xml no método: procedure TNFSeConsultarNfseRPS.DefinirDadosMsg;

colocando o XML na variável: FPDadosMsg.

mas o FDadosEnvelope deve ser ''

não pode conter nem espaço em branco.

Estou desenvolvendo esta requisição, só estou pensando em como obter o código TOM (dentro da "TNFSeG.Gera_DadosMsgConsNFSeRPS", acho que só criando uma nova propriedade, mas fica para amanhã cedo.

27 minutos atrás, tobexy disse:

Entendi, então este servidor não tem nenhum método pra consulta sem interação, tipo a consulta por chave da nfe ou rps ou algo similar né?

Tem a ConsultaNFSeporRPS, estou implementando pois o "padrão" é diferente dos demais

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, -=Ma®©oS=- disse:

Estou desenvolvendo esta requisição, só estou pensando em como obter o código TOM (dentro da "TNFSeG.Gera_DadosMsgConsNFSeRPS", acho que só criando uma nova propriedade, mas fica para amanhã cedo.

Tem a ConsultaNFSeporRPS, estou implementando pois o "padrão" é diferente dos demais

Carregue XML do rps, depois vc pode acessar o código do município do emitente, nesse código de município vc pode colocar o código tom.

Vê se isso dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste esse xml no método: procedure TNFSeConsultarNfseRPS.DefinirDadosMsg;

colocando o XML na variável: FPDadosMsg.

mas o FDadosEnvelope deve ser ''

não pode conter nem espaço em branco.

 

Atualização***

Você pode obter o código tom por: NFSe.PrestadorServico.Endereco.CodigoMunicipio.

Pois no provedor IPM, no CodigoMunicipio você deve informa o Código TOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, -=Ma®©oS=- disse:

Retorno do provedor não ajuda....


'<retorno><rps><mensagem_rps></mensagem_rps><serie_rps>F</serie_rps><numero_rps>1198</numero_rps><situacao>RPS NAO convertido em Nota Fiscal Eletronica</li></rps></retorno>'

Não fecha a tag "situacao" ai não acha na hora de tratar o retorno

 

Qual URL você usou?, colocou algum parâmetro nela?

Você pode dar um replace de '</li>' para '</situacao>'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
14 horas atrás, -=Ma®©oS=- disse:

Não, cliente e suporte da prefeitura tambem estão cobrando, mas por enquanto, sem sucesso.

Sobre o provedor, da última vez falei com eles por este e-mail, responderam rápido até, tavez ajude:

"adriano. scho efer @ipm. com.br" (Remover os espaços 😅)

Editado por tobexy
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Para a cidade de Bento Gonçalves/RS, ao consulta o lote através do método ConsultarLoteRps eu estava recebendo o erro 'List Index Out Of Bounds (0)', disparado na linha 1314 da unit ACBrNFSeWebServices.pas :

image.thumb.png.0b6dd75887ac89e4bcce2ad0a3b3fa88.png 

Resolvi adicionando duas linhas de código, da seguinte forma:

image.thumb.png.4b97e409c1c804f8fa171ddf8154b85d.png

Se for útil para alguém, a unit está em anexo. Fico à disposição caso algum administrador queira simular o erro e precise de alguma informação.

ACBrNFSeWebServices.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gabriel,

Muito obrigado pela colaboração, vou incluir na minha lista de tarefas para analisar a sua alteração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Gabriel,

Já esta no repositório a sua colaboração, muito obrigado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Atualizações para suportar "ConsultaNFSeporRPS"

 

Não está funcionando totalmente, novamente estou cobrando o provedor, o Helio (que me atendeu no suporte da IPM) e o Adriano Schoefer (contato informado nesta thread), tem outro desenvolvedor aqui cobrando de outro suporte também, quem puder, favor "botar uma pressão" no provedor

Alterado para enviar o XML conforme padrão do provedor (manual pagina 19):

<consulta_rps><cidade>7683</cidade><serie_rps>F</serie_rps><numero_rps>11111</numero_rps></consulta_rps>

 

porem o provedor está retorna o XML inconsistente e com divergência do manual (página 20, item 5.4)

<retorno><rps><mensagem_rps></mensagem_rps><serie_rps>F</serie_rps><numero_rps>11111</numero_rps><situacao>RPS NAO convertido em Nota Fiscal Eletronica</li></rps></retorno>

 

 

 

ACBrNFSe.pas ACBrNFSeWebServices.pas pnfsNFSeG.pas

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 28/09/2020 at 10:47, -=Ma®©oS=- disse:

Atualizações para suportar "ConsultaNFSeporRPS"

 

Não está funcionando totalmente, novamente estou cobrando o provedor, o Helio (que me atendeu no suporte da IPM) e o Adriano Schoefer (contato informado nesta thread), tem outro desenvolvedor aqui cobrando de outro suporte também, quem puder, favor "botar uma pressão" no provedor

Alterado para enviar o XML conforme padrão do provedor (manual pagina 19):



<consulta_rps><cidade>7683</cidade><serie_rps>F</serie_rps><numero_rps>11111</numero_rps></consulta_rps>

 

porem o provedor está retorna o XML inconsistente e com divergência do manual (página 20, item 5.4)



<retorno><rps><mensagem_rps></mensagem_rps><serie_rps>F</serie_rps><numero_rps>11111</numero_rps><situacao>RPS NAO convertido em Nota Fiscal Eletronica</li></rps></retorno>

 

 

 

ACBrNFSe.pas 23 kB · 4 downloads ACBrNFSeWebServices.pas 231 kB · 1 download pnfsNFSeG.pas 87 kB · 2 downloads

 

Bom dia pessoal,

Estava utilizando o consulta por "ConsultarLoteRps" e começou aparecer a seguinte mensagem "Codigo da cidade invalido". (Cidade Campo Belo-MG)

Estou acompanhando por aqui e troquei para "ConsultarNFSeporRps", mas tenho o retorno "RPS NAO convertido em Nota Fiscal Eletronica", alguém conseguiu

consultar sem problemas no servidor da IPM e pode me dar uma ajuda, fazendo favor?

erro nfse.jpg

Editado por Juninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha dúvida de cima, é um erro de retorno do servidor, por alguma falha não foi gravado o número de protocolo no sistema do cliente e quando vou fazer a consulta retorna essa mensagem diferente.

Peguei o número de protocolo de acordo com o painel, fiz a alteração manual e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, estou fazendo a integração na cidade de Panambi - RS que também usa provedor IPM.

Pelo método "ConsultarNFSeporRps" ele sempre retorna vazio mesmo que o RPS já esteja autorizado. Porem se olhar no soap do envio já tem mensagem de autorizado, mas caso não receba a autorização na hora como vocês estão fazendo para pegar a autorização?

6-lista-nfse-soap.xml 6PSE-comp-nfse.xml 6PSE-comp-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.