Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Osasco


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados , bom dia estou tendo dificuldade no metodo para cancelar NFSe Osasco  sem a NFse carregada , existe algum metodos especial para isso ??? estou criando o arquivo com o cancelamento conforme exemplo abaixo , só o metodo que ainda tenho duvida de como enviar , tentei com o Exemplo Acbr e o erro de NF não carregada aparece , poderiam ajudar ???

 

 

1508442-can-soap.xml 1508442-ped-can.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Brito,

Você não tem o XML da Nota que pretende cancelar?

Caso não tenha, o jeito vai ser fazer uma alteração no componente de tal forma que permita o cancelamento sem a necessidade de carregar o XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo  obrigado pela sua resposta , então o correto é carregar a nota e depois executar a rotina de cancelar ???

                  dtmNFSe.ACBrNFSe.NotasFiscais.Clear;
                  dtmNFSe.ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(NotaX.xml');
                  dtmNFSe.ACBrNFSe.CancelarNFSe(sCodigo);

Ou devo criar os arquivos que enviei acima  ???? ou tenho que fazer os dois 

Carregar a nfse e enviar o arquivo acima assinado ???? 

Tentei seguir o processo que vem no exemplo nfse acbr mas como iniciei meu projetos das cidades que estão fora do ACBr acabei que não entendendo algumas chamadas no acbr ....

poderia orientar neste sentido ????

O que vem primeiro para o cancelamento ????

Isto é para a maioria dos provedores de nfse ???

porque olhando para a documentação desta prefeitura a solicitação para cancelamento é apenas 

chave de acesso, se esta no ambiente de homologação ou não , e numero da nota 

Fica confuso ....saber os parâmetros obrigatórios no acbr para que este provedor possa aceitar o envio do cancelamento 

 

Att

Brito 

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Brito,

O componente ACBrNFSe como esta hoje, lhe obriga a carregar o XML da NFS-e antes de solicitar o seu cancelamento.

Portanto a sequencia de comandos abaixo é o que precisamos para poder cancelar a nota:

dtmNFSe.ACBrNFSe.NotasFiscais.Clear;
dtmNFSe.ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(NotaX.xml');
dtmNFSe.ACBrNFSe.CancelarNFSe(sCodigo);

Estou trabalhando no Refactoring do componente que vai acabar com essa exigência.

Para os provedores que seguem o layout da ABRASF, a priori as informações necessárias para solicitar o cancelamento de uma nota são: CNPJ e Inscrição Municipal do Prestador, Numero da NFS-e e Código de Cancelamento.

Mas como tudo não são flores, tem provedor que se faz necessário ainda informar o Motivo do Cancelamento (texto), o Código de Verificação da nota (costa no XML da mesma) e outros existem uma tal de Chave Privada de Acesso.

A minha sugestão é que você sempre se utilize do componente para gerar o Pedido de Cancelamento, pois ele sabe o que é necessário para cada provedor.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Italo , obrigado pelas instruções , esta correto a forma que gerei o pedido de cancelamento, ou ACBR cria os arquivos acima , estou confuso com isto , no exemplo acima gerei manualmente o pedido de cancelamento o arquivo com os dados de cancelamento ......no exemplo ACBr não consigo saber sobre a geração ou como enviar estes arquivos ......tenho mais 10 cidades para fazer funcionar a NFse as duvidas são monstruosas mas estou conseguindo aos poucos , agradeço demais a sua contribuição , 

 

Att

Paulo Brito 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Brito,

Como lhe disse o componente gera o XML do Pedido de Cancelamento da forma exata como ele tem que ser para o provedor em questão.

Sendo assim você não precisa gerar o XML na unha.

O grande problema é que para que o componente possa fazer isso ele precisa do XML da nota fiscal que se pretende cancelar.

Procure sempre fazer os testes usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Italo apos analizar os retorno e executar as tentativas de popular o ACBr com as informações dos xml´s retornado notei que não me retorna aquivo '-NFSe.xml' 

somente os arquivos anexados aqui , fui até o site e pedi para baixar o XML  da nfSe e ele me enviou o arquivo "51C2EFF5-940C-4612-AFBE-B88BD18C6EE8.XML"

diferente dos arquivos que recebi como retorno , 

Pergunta : este aquivo não é gerado como  NFSe.xml  ????

O que devo xecutar para que este arquivo senha criado , pois na tentativa do cancelamento não consigo carregar o ACBr para cancelamento . 

355050-lista-nfse.xml 355050-ger-nfse.xml 51C2EFF5-940C-4612-AFBE-B88BD18C6EE8.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Brito,

Acredito que você esteja confundindo algumas coisas.

1. Só faz sentindo cancelar uma nota que foi emitida, se ela foi emitida você tem o XML dela.

2. O método Cancelar envia o pedido de cancelamento para o webservice e nos da um retorno que diz se a nota foi cancelada ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado , Italo , 

1) A rotina que construi com o ACBR devolve os dois arquivos que enviei acima  (355050-lista-nfse.xml ) e  (355050-ger-nfse.xml)  , mais nenhum arquivo  esta é a maiso duvida onde esta o arquivo -nfse.xml , não o encontro em lugar algum o metodo não me retorna mais nada alem destes dois arquivos . por isso não tenho como cancelar  deve ser este o problema   . 

metoro utilizado  dtmNFSe.ACBrNFSe.Gerar(StrToInt(Numero_nfse),0,True) . esta correto ????

No Path de retorno tenho uma pasta \Retorno  que deveria conter , alem dos dois arquivos acima um outro arquivo (-NFSe.xml) o que não gera 

2) Sem o arquivo de NFSe , não consigo popular o ACBR para cancelar ..... não encontrei onde esta  o erro na entrega das informações para gerar o arquivo de retorno com  a  nfse  , pois quando vou até o site da prefeitura a nota esta la tanto no ambiente de homologação  ou de produção , ....somente a criação do arquivo de retorno é que esta falhando . Outro detalhe é que se entro no site da prefeitura e baixo o XML tento carrega-lo no Exemplo   recebo a mensagem de erro (out of range), e não processa o cancelamento ......o processo eu entendi só não compreendi porque ele cria a nota e não devolve o XML da NFSe ......  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Brito,

Se nada mudou, a cidade de Osasco é atendida pelo provedor EGoverneISS.

Esse provedor possui um layout próprio, ou seja, não segue o layout da ABRASF.

Pelo arquivo INI do respectivo provedor notei que temos somente dois serviços: Gerar e Cancelar.

O método Gerar trabalha no modo síncrono, portanto devemos enviar somente um RPS por vez e o retorno do webservice tem que ser uma lista com as rejeições caso o RPS tenha alguma informação errada ou o XML da NFS-e.

A priori o componente cria uma pasta chamada NFSe onde são salvos os arquivos de envio e de retorno, a pasta Recibos onde são salvos os XML dos RPS e a pasta Notas onde são salvos os XML das NFS-e retornados pelo webservice.

O arquivo *-lista-nfse.xml é o arquivo de retorno do webservice referente ao processamento do envio do RPS que se encontra no arquivo *-ger-nfse.xml

O arquivo *-lista-nfse.xml como dito acima deveria conter a lista de rejeições ou o XML da NFS-e, mas esse provedor não retorna o XML da NFS-e e sim o resultado do processamento e um link que você pode enviar por e-mail para o tomador, para que este possa ter acesso ao DANFSE da nota.

Acredito que você vai ter que utilizar o XML que esta salvo na pasta Recibos para poder realizar o Cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo , obrigado pela resposta ,estou construindo uma aplicação que atende a um ERP , sendo assim projetei a solução para ser como o ACBRMONITOR, atendendo a N municipios , para  este municipio resolvi o problema  da seguinte forma, já que os arquivos gerados não estão dando certo , a rotina de geração até o ponto de alimentar o ACBR  repeti esta rotina e depois pedi o cancelamento assim funcionou mas ainda tenho ecoado um erro de consulta , e não estou consultando nada tratei esta except para qe não va a lugar algum e a rotina esta funcionando desta forma . Tentei a rotina sem ACBr ,  criando classe  a partir do WSDL , mas tambem nao  cancela . a saida foi fazer o que descrevi ai funcionou . 

 

Obrigado

 

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Brito,

Se não me falha a memória o método Cancelar automaticamente realiza uma consulta para tentar obter o XML da NFS-e com o grupo <NfseCancelada>.

É ai que deve esta ocorrendo o erro que você mencionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Brito,

Estamos promovendo um Refatoring no componente, já anotei esse problema para implementar uma solução no novo componente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Brito,

Já se encontra no repositório o novo componente de emissão de NFS-e.

Ele se chama ACBrNFSeX.

Por enquanto se faz necessário a sua instalação manual através do pacote de instalação, pois ainda estamos alterando o instalador.

Tem também o programa exemplo para o novo componente.

Agradeço se você instalar e fazer testes com ele.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.