Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como fazer sistema Off-Line ???


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 4334 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou começando a ler sobre o Paf-Ecf e gostaria de saber dos colegas de forma mais detalhada possivel se não for incomodo para os colegas pois estou completamente perdido nessa questão do sistema trabalhar de forma Off-Line.

Meu sistema é feito com banco Firebird 2.1 assim gostaria de saber como se tem projetado essa questão de trabalhar Off-Line, devo colocar um banco de dados em cada estação e ao ser ligado as estações se conectam no servidor para buscar o estoque e tabela de produtos, ou isso deverá ser feito na redução Z do ECF atualizando tanto os cadastro de produtos como a vendas realizadas ??

Esse processo de carga de produtos e descarga de vendas no servidor como os colegas tem feito ? um modulo automatizado especifico para isso ou os usuario fazem isso de forma manual abrindo alguma tela para poder carregar os produtos e descarregar as vendas realizadas.

Alguem já fez isso com Tabelas em XML pelo TClientDataSet nas estações será que dá certo ???

Isso realmente tem que trabalhar no dia a dia das empresas ou posso fazer isso só para a homologação e já deixar uma configuração no sistema para poder fazer o sistema trabalhar sempre On-Line ??? deixando a cargos das empresas optarem pela melhor forma de trabalho.

Enfim fico agradecido desde já aos colegas que puderem me detalhar como fizeram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Testam sim, tanto que quando você faz o cadastro eles pedem para levar dois computadores e estes computadores estarem ligados em rede.

Pode ser que algum usuário tenha feito a homologação e não testaram, mas que o teste existe e é feito pela maioria dos homologadores, sim.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

e outra mesmo que não faça

a quem eles pensam que estão enganando o homologador ou a eles???

e quando um fiscal bater a porta do estabelecimento e resolver desconectar os cabos de rede do micro?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Lembra somente uma coisa, a parte off-line é somente o registro de cupom fiscal, as outras coisas não necessariamente tem que ser também.

O que a lei diz é que mesmo não estando em rede tem que conseguir abrir cupom fiscal e vender item, para os outros menus e tudo o mais do Paf-ECF pode ser on-line, mas quem faz um faz tudo :)

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4334 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.