Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Linx - Recarga Celular


  • Este tópico foi criado há 1157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Precisei desenvolver a funcionalidade de "Recarga de Celular", no GP CliDTEF, via DLL, porem esta me retornando erro(Exception) no metodo(function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer; ). ja entrei em contato com o pessoal do suporte da Linx e ele me disse que o problema esta na minha aplicacao. Se alguem puder me ajudar, ver onde estou errando, agradeço. Vou disponibilizar o manual aqui e a unit com as alteracoes que fiz ate agora. Não estou conseguindo descobrir o que estou fazendo de errado.

D-TEF-8.22.08.24-Integracao_Dpos-pt-BR.pdf ACBrTEFDCliDTEF.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia.

Em 31/07/2020 at 18:16, volmir disse:

porem esta me retornando erro(Exception)

  Qual erro é retornado? Não dá nenhuma mensagem ou código do erro?

Em 31/07/2020 at 18:16, volmir disse:

entrei em contato com o pessoal do suporte da Linx e ele me disse que o problema esta na minha aplicacao.

Já que disseram que é na sua aplicação, você perguntou a eles se eles sabem qual o problema?

Por exemplo, se disserem que é um problema na forma da chamada do método deles, ou parâmetros incorretos já ajudaria a descobrir o que é.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira coisa que ela me questionou é a questao de eu ter as dlls do tef junto ao exe, pois segundo ela nao pode ser assim pois o tef atualiza automaticamente e isso vai dar conflitos de dll. Existe uma outra forma de trabalhar sem precisar das dll junto ao exe. uma saida seria passar o caminho da dll, em uma cofiguracao por exemplo, porem ja esbarei em outro problema pois sao varias dlls e possuem dependencias entre si. alguma sugestao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 horas atrás, volmir disse:

primeira coisa que ela me questionou é a questao de eu ter as dlls do tef junto ao exe, pois segundo ela nao pode ser assim pois o tef atualiza automaticamente e isso vai dar conflitos de dll. Existe uma outra forma de trabalhar sem precisar das dll junto ao exe. uma saida seria passar o caminho da dll, em uma cofiguracao por exemplo, porem ja esbarei em outro problema pois sao varias dlls e possuem dependencias entre si. alguma sugestao ?

Não conheço o serviço que você mencionou, mas pra mim isso é muito estranho.

De qualquer maneira, uma possibilidade é você colocar a dll numa pasta que vai ser buscada pelo seu executável, como o diretório do sistema (por ex: System32). O Windows tem uma ordem de carregamento das DLLs e o executável vai encontrar a dll dependendo do diretório que ela estiver.

Veja esse artigo da Microsoft:

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/win32/dlls/dynamic-link-library-search-order

1 hora atrás, volmir disse:

Screenshot_1.png.5c0a1698a3d856136a295ac8d8292784.png

esta retornando este erro ai quando confirmo no pinpad.

Você precisa verificar se os valores passados para a DLL estão corretos.

Por exemplo, talvez tenha passado um objeto não instanciado. Ou talvez a chamada da DLL está com tipos incorretos.

Pelo visto o erro é levantado dentro da DLL, então talvez eles tenham uma DLL de debug pra te dar maiores informações.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

obrigado vou ver com eles, pode ser que o manual que me passaram esteja errado, pois pelo manual os parametros sao estes.

function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer;

mas pode ter acontecido de atualizarem a dll e nao atualizarem o manual o é muito comum acontecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
23 horas atrás, volmir disse:

function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer;

Se for apenas nessa função que está dando problemas, (quero dizer outras funções da mesma DLL funcionam), verifique se os parâmetros passados são mesmo PChar.

O compilador do Delphi costuma converter automaticamente alguns tipos (em especial tipos string e inteiros). Mas nem sempre converte da melhor maneira.

Por exemplo, me lembro uma vez de uma dll que eu estava utilizando estar esperando uma string terminada em #0, mas a string não estar indo dessa forma.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela atenção.

Consegui resolver o problema. O problema era mesmo parâmetros errados. Eu estava passando uma string vazia para os parâmetros, porem como o tipo do campo é inteiro tive que passar '00' e '000000000', respectivamente para a função ai funcionou certinho. A documentação deles é meio confusa por isso demorei pra descobrir. Estou anexando a unit para contribuir.

ACBrTEFDCliDTEF.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, volmir disse:

Boa tarde,

preciso tambem recuperar o valor do credito e o numero do celular que recebeu o credito, tive analizando os fontes porem não consegui achar uma forma de recuperar estes dados. Alguem consegue me auxiliar nesta parte ?

Não seria melhor criar um novo tópico?

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 04/08/2020 at 17:41, volmir disse:

Obrigado a todos pela atenção.

Consegui resolver o problema. O problema era mesmo parâmetros errados. Eu estava passando uma string vazia para os parâmetros, porem como o tipo do campo é inteiro tive que passar '00' e '000000000', respectivamente para a função ai funcionou certinho. A documentação deles é meio confusa por isso demorei pra descobrir. Estou anexando a unit para contribuir.

ACBrTEFDCliDTEF.pas 40 kB · 0 downloads

Logo mais vou analisar o código

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Consultores
Em 31/07/2020 at 18:16, volmir disse:

Precisei desenvolver a funcionalidade de "Recarga de Celular", no GP CliDTEF, via DLL, porem esta me retornando erro(Exception) no metodo(function TransacaoRecargaCelular(pCodigoArea, pNumeroTelefone, pNumeroControle: Pchar): Integer; ). ja entrei em contato com o pessoal do suporte da Linx e ele me disse que o problema esta na minha aplicacao. Se alguem puder me ajudar, ver onde estou errando, agradeço. Vou disponibilizar o manual aqui e a unit com as alteracoes que fiz ate agora. Não estou conseguindo descobrir o que estou fazendo de errado.

D-TEF-8.22.08.24-Integracao_Dpos-pt-BR.pdfUnavailable ACBrTEFDCliDTEF.pasUnavailable

Olá Volmir.

   Não consegui fazer o download desses anexos para analisar. Agradeceria se pudesse anexar novamente.

Em 04/08/2020 at 17:41, volmir disse:

Obrigado a todos pela atenção.

Consegui resolver o problema. O problema era mesmo parâmetros errados. Eu estava passando uma string vazia para os parâmetros, porem como o tipo do campo é inteiro tive que passar '00' e '000000000', respectivamente para a função ai funcionou certinho. A documentação deles é meio confusa por isso demorei pra descobrir. Estou anexando a unit para contribuir.

ACBrTEFDCliDTEF.pasUnavailable

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 07/12/2020 at 17:16, volmir disse:

Muito Obrigado. Devido as demandas que surgiram, devo analisar na próxima semana.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 07/12/2020 at 17:16, volmir disse:

Olá Volmir, boa tarde.

   Será que o arquivo que você anexou está correto? Eu não localizei as alterações relacionadas ao linx recarga de celular.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 15/01/2021 at 15:22, volmir disse:

boa tarde,

olha a linha 806

Então, é isso que eu disse, não tem nenhuma diferença entre o que está no SVN e o seu arquivo nessa linha.

Veja:

image.png

Então acredito que seu código já esteja no SVN.

Só preciso de uma confirmação para que possamos fechar esse caso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.