Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O Que Significa?: Emitido com Sucesso + conteúdo notas. Retorno CF - e - SAT ao AC para contingência.


Ver Solução Respondido por Mauricio Elias,
  • Este tópico foi criado há 1331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Estou com um problema em um cliente no qual parou de gerar/imprimir o SAT, ao invés de imprimir ou mesmo mostrar na tela o SAT está exibindo a mensagem: Emitido com Sucesso + conteúdo notas. Retorno CF - e - SAT  ao AC para contingência.

Olhando o arquivo de log, não indica nenhum erro, o xml é gerado e o mais estranho fui no site da sefaz e a venda consta-la então baixei o xml da mesma e está exatamente igual ao que gerou na pasta ou seja a venda foi autorizada, mas não está imprimindo quando configurado pra ir direto pra impressora ou mesmo pra mostra na tela.

Estava funcionando até dois dias atrás, não sei dizer o que aconteceu ou pode estar acontecendo. Será que algo com o aparelho?

Fiz testes usando o emulador fazendo a mesma venda e a venda é autorizada corretamente e a impressão e feita sem problemas e só nesse cliente.

Estou usando o ACBrSAT e ACBrSATExtratoFortes. 

trecho do meu código:

try

     PrepararImpressao;

     dmvenda.ACBrSAT1.ImprimirExtrato;

except
      msg:=MensagemCodigoRetorno(dmvenda.ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno);
      Application.Messagebox(pchar(msg),'Aviso!',mb_OK+MB_ICONWARNING+MB_SYSTEMMODAL);
end;

 Em anexo está o arquivo de log, a imagem da mensagem e os dois arquivos xml o gerado na pasta de xml e o que eu fiz o download da sefaz da mesma venda.

Por Favor alguém sabe o que significa essa mensagem? 

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

msg_sat.jpeg

ACBrSAT.log 351200731003997934639.xml AD35200728088015000172590005855830001247964373.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Faz o seguinte  aproveita o Except e pega o erro retornado da seguinte forma:

 try

     PrepararImpressao;

     dmvenda.ACBrSAT1.ImprimirExtrato;

except
	on e: exception do
    begin
      msg:=MensagemCodigoRetorno(dmvenda.ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno);
	  msg := msg + #13 + e.message;
      Application.Messagebox(pchar(msg),'Aviso!',mb_OK+MB_ICONWARNING+MB_SYSTEMMODAL);
    end;
end; 

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mauricio, bom dia !! 
Tudo bem ??

Essa mensagem quer dizer que está tudo ok com o SAT, não tem problema nenhum...
Você está emitindo a venda corretamente... 

Se você olhar na especificação do SAT, lá mostra todos os retornos de cada função do SAT.

Acredito que possa ser alguma coisa no código, você pode realizar o teste que o Juliomar te orientou e postar aqui para darmos continuidade.

Especificacao_SAT_v_ER_2_27_05.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Obrigado por me ajudarem Juliomar e Antonio!

Em 01/08/2020 at 23:34, Juliomar Marchetti disse:

Faz o seguinte  aproveita o Except e pega o erro retornado da seguinte forma:


 try

     PrepararImpressao;

     dmvenda.ACBrSAT1.ImprimirExtrato;

except
	on e: exception do
    begin
      msg:=MensagemCodigoRetorno(dmvenda.ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno);
	  msg := msg + #13 + e.message;
      Application.Messagebox(pchar(msg),'Aviso!',mb_OK+MB_ICONWARNING+MB_SYSTEMMODAL);
    end;
end; 

 

Fiz e coloquei uma versão nova no cliente, vamos ver qual o problema.

2 horas atrás, antonio.carlos disse:

Mauricio, bom dia !! 
Tudo bem ??

Essa mensagem quer dizer que está tudo ok com o SAT, não tem problema nenhum...
Você está emitindo a venda corretamente... 

Se você olhar na especificação do SAT, lá mostra todos os retornos de cada função do SAT.

Acredito que possa ser alguma coisa no código, você pode realizar o teste que o Juliomar te orientou e postar aqui para darmos continuidade.

Especificacao_SAT_v_ER_2_27_05.pdf 3 MB · 0 downloads

Obrigado pela informação, fiz a alteração do jeito que o Juliomar sugeriu e já coloquei uma versão nova no cliente, estou no aguardo assim que tiver uma pista do erro ou mesmo a resolução já posto aqui.

Muito Obrigado pela Ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 minutos atrás, Mauricio Elias disse:

Olá Tudo Bem!

Obrigado por me ajudarem Juliomar e Antonio!

Fiz e coloquei uma versão nova no cliente, vamos ver qual o problema.

Obrigado pela informação, fiz a alteração do jeito que o Juliomar sugeriu e já coloquei uma versão nova no cliente, estou no aguardo assim que tiver uma pista do erro ou mesmo a resolução já posto aqui.

Muito Obrigado pela Ajuda!

De nada!! 
Qualquer coisa só postar aqui neste tópico !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o seu "Try/except", está mascarando o Erro real...

Faça como sugerido pelo @Juliomar Marchetti, no tópico anterior, que você verá no final da Mensagem, o erro do Exception que foi levantado...

msg := msg + #13 + e.message;

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Olá Tudo Bem!

Em 03/08/2020 at 11:08, Daniel Simoes disse:

o seu "Try/except", está mascarando o Erro real...

Faça como sugerido pelo @Juliomar Marchetti, no tópico anterior, que você verá no final da Mensagem, o erro do Exception que foi levantado...


msg := msg + #13 + e.message;

 

Obrigado Daniel pela Ajuda! Verdade tinha mascarado o erro  pra fazer um teste uma vez e acabou ficando.

Agora com o erro verdadeiro aparecendo era um InputOut, na hora de enviar pra impressora, estranho pois estava tudo certo, questionei o cliente se estava tudo certo com a impressora, cabo ele disse que sim, ae fui no cliente e pra minha surpresa eles trocaram de impressora de uma epson pra uma tal id control, e não me falaram nada simplesmente trocaram uma por outra, e acharam que estava tudo certo só que na verdade essa impressora nova não foi instalada corretamente, então fiz a instalação e configurei ela e tudo voltou ao normal na hora de finalizar o SAT.

Muito Obrigado pela Ajuda de Todos! Problema resolvido.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.