Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMonitorPLUS - NFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe - Rejeição: Falha no schema XML


  • Este tópico foi criado há 1331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou implementando o download de XML de NF-e de compra de mercadorias de um fornecedor usando a função NFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe no ACBrMonitorPLUS.

Estou com o seguinte problema ao : "ERRO: Rejeicao: Falha no esquema xml"
Estou utilizando o ACBrMonitorPLUS versão 1.3.0.306.

Segue LOG.TXT do ACBrMonitorPLUS anexo para avaliação.

Todos os schemas estão atualizados na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas

Desde já agradeço qualquer colaboração.

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não somente para saber se estava com a versão atualizada, nesse caso então sim, tu atualizou o ACBr depois rebuild na IDE do lazarus e depois compilou o monitor?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, atualizei a pasta ACBr do meu computador via SVN Tortoise e compilei o projeto no Lazarus, criando o executável do ACBrMonitorPlus.

A compilação resultou em sucesso.
Atualizei a pasta schemas e o arquivo ACBrNFeServicos.ini da pasta C:\ACBrMonitorPLUS e tudo funciona corretamente, exceto o download de XML que apresenta a mensagem de falha de schema, conforme citei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Sandro TC disse:

Estou implementando o download de XML de NF-e de compra de mercadorias de um fornecedor usando a função NFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe no ACBrMonitorPLUS.

Estou com o seguinte problema ao : "ERRO: Rejeicao: Falha no esquema xml"
Estou utilizando o ACBrMonitorPLUS versão 1.3.0.306.

Segue LOG.TXT do ACBrMonitorPLUS anexo para avaliação.

Todos os schemas estão atualizados na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas

Desde já agradeço qualquer colaboração.

LOG.TXT 5 kB · 1 download

estava olhando no log mas parece que um dos comandos tu não fechou

veja tu não fechou e já chamou o outro

tpEvento=210200
xEvento=Confirmacao da Operacao

04/08/2020 16:23:31 - NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe("91", "37257144000138", "52200302595626000113550020000645341004628543")

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que tenha deixado algum comando aberto. Posso estar errado, mas veja no LOG.TXT que enviei que inicio o processo com o comando NFE.EnviarEvento abaixo:

04/08/2020 16:23:20 - NFE.EnviarEvento("[Evento]
...
versaoEvento=1.01")

Em seguida, o ACBr adiciona a resposta seguinte:

04/08/2020 16:23:27 - OK:
...
tpAmb=1

[Evento001]
CNPJDest=37257144000138
...
xEvento=Confirmacao da Operacao

Então, minha aplicação envia o segundo comando abaixo:

04/08/2020 16:23:31 - NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe("91", "37257144000138", "52200302595626000113550020000645341004628543")

E o ACBr retorna a mensagem de erro:

04/08/2020 16:23:40 - ERRO: Rejeicao: Falha no esquema xml


Enviei apenas dois comandos (EnviarEvento e depois DistribuicaoDFePorChaveNFe).
Não compreendi onde deixei aberto. Pode me ajudar, por favor?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje nunca separei os arquivos .xsd que ficam na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas.

Todos os arquivos estão juntos nesta pasta e sempre foi assim.
Inclusive estão assim, todos juntos, no SVN, na pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe\

Sempre que eu compilo o ACBrMonitorPLUS, eu copio todos os arquivos da pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe\ para a pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas.

Não sei como separar esses arquivos. Existe algum lugar onde eles estão separados?

Minha aplicação não tem CTe, MDFe, somente trabalho com NFe e agora estou iniciando a implementação de NFS-e.
Creio que estejam faltando então os arquivos .xsd da NFS-e. Se sim, devo copiá-los para uma pasta NFSe dentro de C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas ?

Pode me ajudar?

Editado por Sandro TC
Adição de explicação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei na pasta C:\ACBr (onde estão todos os arquivos que baixei do SVN) e existe a pasta C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas.

Dentro desta pasta Schemas existem várias pastas, por exemplo, as pasta 4R, Abaco, ABase, etc. e dentro de cada uma dois arquivos .xsd.

Devo copiar todas essas pastas para a pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas para onde está instalado o ACBr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que desconsiderem os dois comentários que fiz acima deste. Peço desculpas pela confusão.
Fiz confusão, não estou desenvolvendo NFS-e. Estou com problemas no download de XML de NF-e, conforme tópico em questão que criei.

Na verdade, quis apenas dizer que minha aplicação apenas emite NF-e, não emite CT-e nem MDF-e. Somente NF-e.

A pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas do computador onde está instalado o ACBrMonitorPLUS contém somente os schemas de NF-e.
Portanto, creio que não seja necessário separá-los, pois acredito que todos são da NF-e, já que baixei todos de C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe\ (SVN).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, Sandro TC disse:

A pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Schemas do computador onde está instalado o ACBrMonitorPLUS contém somente os schemas de NF-e.

Se me lembro primeiro o ACBrMonitorPLUS vai procurar na pasta Schemas\NFe, se não encontrar ele procura na pasta Schemas.

Se você copiou apenas os schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe para a pasta Schemas do monitor, deveria funcionar.

O problema vai ocorrer quando se mistura schemas de documentos diferentes.

Anexe o arquivo *-con-dist-dfe.xml gerado quando você executa o comando DistribuicaoDFePorChaveNFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Depois de comparar o XML notei a diferença:

18 horas atrás, Sandro TC disse:

04/08/2020 16:23:31 - NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe("91", "37257144000138", "52200302595626000113550020000645341004628543")

No primeiro parâmetro, em vez de 91, informe o código da UF do CNPJ que está fazendo a consulta.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou! Obrigado.

Me explique uma coisa! Eu já havia feito isto há dois dias e estava recebendo a mensagem de que não foi encontrado.
Agora, acabei de trocar para a UF do CNPJ de quem está fazendo a consulta e funcionou. Sabe o motivo?

A propósito, para enviar o evento pelo comando NFE.EnviarEvento coloquei cOrgao=91. Por que no evento só funciona se for 91 e no comando NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe deve ser o código da UF de quem está fazendo a consulta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, Sandro TC disse:

Me explique uma coisa! Eu já havia feito isto há dois dias e estava recebendo a mensagem de que não foi encontrado.
Agora, acabei de trocar para a UF do CNPJ de quem está fazendo a consulta e funcionou. Sabe o motivo?

Provavelmente dois dias atrás o XML completo da nota ainda não havia sido disponibilizado.

Após o envio da manifestação o ambiente nacional precisa gerar novo NSU com o XML completo, e esse webservice parece estar sempre sobrecarregado, então isso leva um tempo.

41 minutos atrás, Sandro TC disse:

A propósito, para enviar o evento pelo comando NFE.EnviarEvento coloquei cOrgao=91. Por que no evento só funciona se for 91 e no comando NFE.DistribuicaoDFePorChaveNFe deve ser o código da UF de quem está fazendo a consulta?

No envio de eventos, cOrgao é quem está recepcionando o evento. No caso dos eventos de manifestação, quem recepciona é o ambiente nacional, por isso o código 91.

Já no método DistribuicaoDFe, não é preciso informar o órgão de recepção, já que isso é feito sempre pelo ambiente nacional, mas o método pede o código da UF do interessado, o motivo dessa informação ser necessária eu não sei.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.