Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição de remessa no Santander após atualização do componente.


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1329 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, o meu problema é o mesmo deste tópico no caso o amigo resolveu usando outros gerando o valor 9 na coluna 154, mas atualmente eu gero como 0, esta opção é válida no manual, onde assume o valor de "Não informado" e não "Outros" conforme foi sugerido, como o Juliomar mencionou no tópico criar um enumerador como nenhum seria o correto, irei fazer uma alteração no meu componente, e qualquer coisa posso anexar aqui.

EDIT

Anexado o novo enumerador, meu fonte do ACBR está atualizado até o dia 03/08/2020 devido a esta outra correção.

 

ACBrBoleto.pas ACBrBoletoConversao.pas

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Denis Queiroz disse:

Bom dia, o meu problema é o mesmo deste tópico no caso o amigo resolveu usando outros gerando o valor 9 na coluna 154, mas atualmente eu gero como 0, esta opção é válida no manual, onde assume o valor de "Não informado" e não "Outros" conforme foi sugerido, como o Juliomar mencionou no tópico criar um enumerador como nenhum seria o correto, irei fazer uma alteração no meu componente, e qualquer coisa posso anexar aqui.

EDIT

Anexado o novo enumerador, meu fonte do ACBR está atualizado até o dia 03/08/2020 devido a esta outra correção.

 

ACBrBoleto.pas 207 kB · 0 downloads ACBrBoletoConversao.pas 8 kB · 0 downloads

Boa tarde,

Dá uma olhada em -> 

Abraços.

 

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Denis Queiroz disse:

Bom dia, o meu problema é o mesmo deste tópico no caso o amigo resolveu usando outros gerando o valor 9 na coluna 154, mas atualmente eu gero como 0, esta opção é válida no manual, onde assume o valor de "Não informado" e não "Outros" conforme foi sugerido, como o Juliomar mencionou no tópico criar um enumerador como nenhum seria o correto, irei fazer uma alteração no meu componente, e qualquer coisa posso anexar aqui.

EDIT

Anexado o novo enumerador, meu fonte do ACBR está atualizado até o dia 03/08/2020 devido a esta outra correção.

 

ACBrBoleto.pas 207 kB · 0 downloads ACBrBoletoConversao.pas 8 kB · 0 downloads

Não se faz necessário conforme o amigo acima falou é como alimenta o componente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Juliomar eu vi a dica do amigo, mas se você olhar no manual nota 29 (página 15)

Nota 29 : TIPO DE INSCRIÇÃO DO SACADO/ SACADOR/ AVALISTA
1 = CPF
2 = CGC
0 = Não informado
9 = Outros

 

O que está sendo feito é lançar como outros, gostaria de lançar não informado como era, pois esta empresa tem diversas filiais e contas inclusive no santander que usam o sacador avalista, antes o componente informava 0 e tudo estava perfeito. A opção 0 existe no manual e estava assim antes do refactory atual, a empresa gera remessa diariamente para o banco e como é uma remessa com mais de 100 títulos fica minha preocupação.

EDIT

Fiz esta alteração e a remessa gerou corretamente e igual a remessa que foi gerada antes da atualização, no código atual, nunca irá entrar no Else e passar 0 neste campo, pois vem por default 1 no componente, o que eu preciso é que passe 0 "Não informado" e não 9 "Outros", apenas adicionei Nenhum no ENUM e passei no meu projeto como Nenhum caso não tenha sacador avalista.

Editado por Denis Queiroz
  • Curtir 1

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, Denis Queiroz disse:

Então Juliomar eu vi a dica do amigo, mas se você olhar no manual nota 29 (página 15)

Nota 29 : TIPO DE INSCRIÇÃO DO SACADO/ SACADOR/ AVALISTA
1 = CPF
2 = CGC
0 = Não informado
9 = Outros

 

O que está sendo feito é lançar como outros, gostaria de lançar não informado como era, pois esta empresa tem diversas filiais e contas inclusive no santander que usam o sacador avalista, antes o componente informava 0 e tudo estava perfeito. A opção 0 existe no manual e estava assim antes do refactory atual, a empresa gera remessa diariamente para o banco e como é uma remessa com mais de 100 títulos fica minha preocupação.

Entendi.

e acho válido. vamos subir ao svn essa mudança

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Juliomar, obrigado, então para eu atualizar vou ter que fazer um backup do meu .PAS do banco itaú, pois como mencionei no começo do post, fiz uma outra pequena correção por causa da data de negativação mas já verifiquei e está no SVN a questão do sacador avalista, este tópico está ok, obrigado pela ajuda. Tudo certo.

  • Curtir 1

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1329 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.