Usuários SAC brajan 42 Posted August 14, 2020 Usuários SAC Report Share Posted August 14, 2020 Boa tarde Estou importando o arquivo retorno do banco Sicoob (cobbancoob) e apresenta a seguinte mensagem: Tamanho máximo do nosso número é : 6 Observei que tem que configurar a tag: AcbrBoleto.Banco.TamanhoMaximoNossoNum Mas observei que essa propriedade é usada na classe de outros bancos (Sicred) e no banco Sicoob não é usada. Observei que quando o Acbr le o nosso número, o tamanho está 7 dígitos. Layout 240 de retorno Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted August 15, 2020 Report Share Posted August 15, 2020 No caso não resolveu. pode existir uma falha sim, só me confirma se isso não resolveu a leitura pra você Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Usuários SAC brajan 42 Posted August 17, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 17, 2020 Bom dia. Fiz os testes usando a configuração. Mas não resolveu. Acredito que a leitura dos 7 dígitos esteja certa, pois se ler 6 dígitos todos os números parecem que vão ser iguais. O que parece estar errado é a verificação do tamanho após a leitura. Link to post Share on other sites
Juliana Tamizou 4,230 Posted August 17, 2020 Report Share Posted August 17, 2020 Bom dia. Na verdade vc não deveria precisar setar essa propriedade para a leitura do seu arquivo, pois assim como nos demais bancos o componente deveria estar lendo sem esse tipo de ajuste, faremos uma verificação e retornaremos em breve. Att. Juliana Tamizou Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Juliana Tamizou 4,230 Posted August 17, 2020 Report Share Posted August 17, 2020 Boa tarde. Ao revisar a classe do Bancoob, notei que o mesmo já tem como configuração o tamanho de 7 dígitos para o nosso número... Seus fontes estão atualizados? Se sim pode nos enviar o seu arquivo retorno para um teste (pode ser por MP) Att. Juliana Tamizou Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Usuários SAC brajan 42 Posted August 17, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 17, 2020 Arquivo de retorno enviado por mensagem privada. Link to post Share on other sites
Solution Juliana Tamizou 4,230 Posted August 17, 2020 Solution Report Share Posted August 17, 2020 Boa tarde. Acabei de testar a leitura do seu arquivo e não houve esse erro...seus fontes estão atualizados? Consegue reproduzir no demo? Att. Juliana Tamizou Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Usuários SAC brajan 42 Posted August 17, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 17, 2020 (edited) Boa noite. Realmente pelo Demo não ocorreu problema. Mas eu consegui descobrir quando ocorre o problema. Quando preenche a propriedade ACBrBoleto1.Banco.TamanhoMaximoNossoNum , ocorre o problema citado. Quando não preenche a propriedade, a leitura é feita corretamente. Você disse acima que não deveria ser necessário configurar essa tag, pois o próprio componente iria fazer isso. Se eu tirar essa tag não vai dar problemas em outros bancos ? Pois vi que em outros bancos usa essa tag. Edited August 17, 2020 by brajan Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,845 Posted August 18, 2020 Report Share Posted August 18, 2020 4 horas atrás, brajan disse: Boa noite. Realmente pelo Demo não ocorreu problema. Mas eu consegui descobrir quando ocorre o problema. Quando preenche a propriedade ACBrBoleto1.Banco.TamanhoMaximoNossoNum , ocorre o problema citado. Quando não preenche a propriedade, a leitura é feita corretamente. Você disse acima que não deveria ser necessário configurar essa tag, pois o próprio componente iria fazer isso. Se eu tirar essa tag não vai dar problemas em outros bancos ? Pois vi que em outros bancos usa essa tag. Para leitura do arquivo não. somente para gerar Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Juliana Tamizou 4,230 Posted August 18, 2020 Report Share Posted August 18, 2020 Bom dia. Você nunca deve alterar essa propriedade pois o componente se encarrega de definir com base nas informações setadas no componente ou lidas no retorno. Caso note que precisa fazer isso algum banco, queira por favor criar um tópico para analisarmos o caso. 14 horas atrás, brajan disse: Boa noite. Realmente pelo Demo não ocorreu problema. Mas eu consegui descobrir quando ocorre o problema. Quando preenche a propriedade ACBrBoleto1.Banco.TamanhoMaximoNossoNum , ocorre o problema citado. Quando não preenche a propriedade, a leitura é feita corretamente. Você disse acima que não deveria ser necessário configurar essa tag, pois o próprio componente iria fazer isso. Se eu tirar essa tag não vai dar problemas em outros bancos ? Pois vi que em outros bancos usa essa tag. Att. 1 Juliana Tamizou Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Usuários SAC brajan 42 Posted August 18, 2020 Author Usuários SAC Report Share Posted August 18, 2020 (edited) Coloquei a condição quando for Sicoob não alimentar a propriedade. Assim conseguir resolver meu problema. Acredito que essa propriedade foi alimentada pois em outras bancos dava problema. Assim que tiver problemas em outros bancos eu aviso e abro outro tópico. Pode finalizar Edited August 18, 2020 by brajan 1 Link to post Share on other sites
Juliana Tamizou 4,230 Posted August 18, 2020 Report Share Posted August 18, 2020 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliana Tamizou Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Recommended Posts