Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Classe não registrada - Windows 10


daniboy
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Migrei meu sistema gerador de NFe de um máquina Win7 x32 para uma Win10 x64 nesse final de semana e desde então venho recebendo o erro  "Classe não registrada" quando vou assinar a nota.
Tomei o cuidado de atualizar o windows 10 por completo e também já tentei copiar os arquivos capicom.dll, msxml5.dll, msxml5r.dll e instala.bat que constam na pasta DLLs do instalador para a pasta C:\Windows\SysWon64 e executei o bat. Estou utilizando as opções  
   SSLLib -> WinCrypt 
   CryptLib -> WinCrypt  
   HTTPLib -> WinHttp
   XML Sign Lib -> MxXml

Vocês teriam alguma nova sugestão? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, daniboy disse:

Boa noite, pessoal!

Migrei meu sistema gerador de NFe de um máquina Win7 x32 para uma Win10 x64 nesse final de semana e desde então venho recebendo o erro  "Classe não registrada" quando vou assinar a nota.
Tomei o cuidado de atualizar o windows 10 por completo e também já tentei copiar os arquivos capicom.dll, msxml5.dll, msxml5r.dll e instala.bat que constam na pasta DLLs do instalador para a pasta C:\Windows\SysWon64 e executei o bat. Estou utilizando as opções  
   SSLLib -> WinCrypt 
   CryptLib -> WinCrypt  
   HTTPLib -> WinHttp
   XML Sign Lib -> MxXml

Vocês teriam alguma nova sugestão? 

 

Eu diria pra tu se livrar do Capicom e usar somente o SSLib

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, daniboy disse:

Juliomar, bom dia!

Minha opção para SSL Lib esta setada para WinCrypt. Nesse caso não estou utilizando Capicom, certo?

era pra ser.

mas quando fizer a instalação do ACBr veja que no instalador tem a opção para desabilitar o capicom. marque e rode novamente o instalador

dai vai eliminar completamente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

era pra ser.

mas quando fizer a instalação do ACBr veja que no instalador tem a opção para desabilitar o capicom. marque e rode novamente o instalador

dai vai eliminar completamente

Fiz o update do repositório ACBr, refiz a instalação com a opção para ignorar a Capicom marcada, ao abrir o projeto ignorei o erro, fiz novo build da aplicação, coloquei na maquina do cliente, mas mesmo assim continuo tendo o mesmo.
 

Instalacao.JPG

Erro.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
15 minutos atrás, daniboy disse:

Erro.JPG

Quer dizer que o seu dfm está salvo com SSLCryptLib = libCapicom, que você desativou ao marcar a opção no instalador.

Você pode simplesmente ignorar essa mensagem, alterar qualquer coisa no data module e salvar novamente pra atualizar o dfm.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, BigWings disse:

Quer dizer que o seu dfm está salvo com SSLCryptLib = libCapicom, que você desativou ao marcar a opção no instalador.

Você pode simplesmente ignorar essa mensagem, alterar qualquer coisa no data module e salvar novamente pra atualizar o dfm.

De fato o componente estava com essas opções. Eu as seto em tempo de execução. Mas agora já deixei o componente nesse default. De qualquer forma ainda não estou conseguindo assinar a NFe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, daniboy disse:

De fato o componente estava com essas opções. Eu as seto em tempo de execução. Mas agora já deixei o componente nesse default. De qualquer forma ainda não estou conseguindo assinar a NFe

Veja já é outra problema. Seu problema inicial já foi resolvido . lembre-se um tópico um problema uma solução.

Crie um informando o que está ocorrendo pra não assinar. e como fazer isso usando o exemplo do svn.

estou fechando esse tópico por já estar resolvido

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...