Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Classe não registrada ao Assinar - Windows 10 x64


daniboy
  • Este tópico foi criado há 1316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

@Juliomar Marchetti, No outro post eu pedi uma ajuda pq migrei de um Win7x32 para um Win10x64. Nesse nova máquina não estou conseguindo gerar NFe devido ao problema "Class não registrada" no momento de assinar o documento.

Você me orientou a reinstalar a biblioteca com a opção que força a remoção da Capicom pq suspeitava da utilização dessa biblioteca mesmo eu deixando claro que estou usando WinCrypt em tempo de execução.
As mensagens de erro do delphi ocorreram pq o componente no DataModule estava setado com opções que não estão mais disponíveis. Fiz a alteração, rebuildei e ok!

Mas o problema principal continua: Ao tentar assinar o documento obtenho a mesma mensagem.
Estou pensando voltar a utilizar o win7 se for o caso. Meu cliente ta parado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, daniboy disse:

@Juliomar Marchetti, No outro post eu pedi uma ajuda pq migrei de um Win7x32 para um Win10x64. Nesse nova máquina não estou conseguindo gerar NFe devido ao problema "Class não registrada" no momento de assinar o documento.

Você me orientou a reinstalar a biblioteca com a opção que força a remoção da Capicom pq suspeitava da utilização dessa biblioteca mesmo eu deixando claro que estou usando WinCrypt em tempo de execução.
As mensagens de erro do delphi ocorreram pq o componente no DataModule estava setado com opções que não estão mais disponíveis. Fiz a alteração, rebuildei e ok!

Mas o problema principal continua: Ao tentar assinar o documento obtenho a mesma mensagem.
Estou pensando voltar a utilizar o win7 se for o caso. Meu cliente ta parado
 

há entendi. tu falou que não conseguia assinar somente.

bom então vamos lá. se tu pegar o exemplo do svn e fizer uso dele configurando e emitir em homologação com seu certificado ele gera, assina e envia?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

há entendi. tu falou que não conseguia assinar somente.

bom então vamos lá. se tu pegar o exemplo do svn e fizer uso dele configurando e emitir em homologação com seu certificado ele gera, assina e envia?

Sem problemas quanto ao mal entendido.

Vamos lá: Eu tenho as units do exemplo em ACBrTrunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi 
Mas não consigo compilar pois não instalo algumas bibliotecas como a do DanfeFortesReport.
Vc tem esse exemplo compilado em algum repósitorio para eu fazer o download e realizar esse teste?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, daniboy disse:

Você me orientou a reinstalar a biblioteca com a opção que força a remoção da Capicom pq suspeitava da utilização dessa biblioteca mesmo eu deixando claro que estou usando WinCrypt em tempo de execução.

No outro tópico você disse usar xsMsXML para assinatura, o padrão SSLLib = libWinCrypt usa SSLXmlSignLib = xsLibXML2.

Experimente usar a segunda.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, daniboy disse:

Sem problemas quanto ao mal entendido.

Vamos lá: Eu tenho as units do exemplo em ACBrTrunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi 
Mas não consigo compilar pois não instalo algumas bibliotecas como a do DanfeFortesReport.
Vc tem esse exemplo compilado em algum repósitorio para eu fazer o download e realizar esse teste?

Obrigado

Então sugiro instalar é gratuito por isso os exemplos temos com ele. baixa do github

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

e dai com o exemplo em mãos e rodando é que vamos conseguir lhe ajudar, pois vou ficar aqui na tentativa e erro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, daniboy disse:

Obtenho "Erro ao inicializar a biblioteca LibXML2"

Copiou as dlls da pasta ACBr\DLLs\LibXML2\x86 para a pasta da aplicação?

2 horas atrás, daniboy disse:

Estou tentando forçar o registro das dlls capicom.dll e msxml5.dll

Tanto na pasta C:\Windows\SysWow64 quanto na pasta do meu executável eu recebo essa msg de erro.

No caso você desativou a CAPICOM mas ainda está usando MSXML, então só precisa registrar esta.

Está executando esse comando como administrador?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, BigWings disse:

Copiou as dlls da pasta ACBr\DLLs\LibXML2\x86 para a pasta da aplicação?

No caso você desativou a CAPICOM mas ainda está usando MSXML, então só precisa registrar esta.

Está executando esse comando como administrador?

1) Sim, havia copiado mas talvez a versão x86.

2) Sim, mas quando vou registrar recebo mensagem de erro do regsvr32

3) Não, e foi a razão de todos os problemas! 

Quando abri o prompt com perfil de Adm consegui registrar a msxml5.dll  e a capicom.dll e num teste rápido verifiquei que havia conseguido assinar.

Não permiti o envio pois se tratava de uma nota teste.

Ontem, devido aos prazos de geração da NF eu acabei remontando o sistema na máquina antiga.

Mas hoje irei fazer nova tentativa, dessa vez registrando apenas a msxml5.dll. Após isso irei testar com as dlls da LibXml2 (x64)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, daniboy disse:

Mas hoje irei fazer nova tentativa, dessa vez registrando apenas a msxml5.dll. Após isso irei testar com as dlls da LibXml2 (x64)

Lembre que as DLLs devem seguir a arquitetura do exe e não do sistema operacional. 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1316 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.