Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida evento evPagtoOperMDFe


Aronbyte
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou com uma duvida que se puderem me ajudar irei fica muito grato,
que seria sobre o evento de pagamento da operação de transporte (evPagtoOperMDFe).

Estou com duvida se este evento é obrigatorio ou não pois em um aviso do portal mdfe tem este trecho:
"O evento de pagamento e as demais alterações de schema da NT, como são opcionais, terão sua data mantida em 06 de abril de 2020. "

Mas na norma tecnica no meu entendimento, tinha entendido que era um evento obrigatorio e tambem vi um topico aqui no forum em que se falava disso.

Caso seja obrigatorio na norma tecnica tem falando "evento que deverá permitir informar o pagamento do TAC-Agregado ou equiparado a TAC"

Então supondo um caso que o emitente do mdfe seja um "tpemit=2" (Não prestador de serviço de transporte)
Ele so precisara informa esse evento quando o veiculo não for dele?
E caso o veiculo não sendo dele tem o campo "tpProp" que pode ser passado
TAC agregado, TAC independente ou Outros, nesse caso o evento funcionaria com todos ou so quando fosse TAC agregado ou TAC independente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Ao emitir um MDF-e onde o responsável pelo transporte é um TAC - Agregado ou equiparado TAC, devemos informar no MDF-e as informações do pagamento do Frete ou enviar o Evento de Pagamento da Operação de Transporte quando o serviço for finalizado.

Resumindo:

As informações do pagamento do frete devem ser enviadas para a SEFAZ.

Se o pagamento ocorrer antes da realização do serviço, devemos gerar o MDF-e com o grupo <infPag>, por outro lado se o pagamento ocorrer após o termino do serviço, devemos enviar o Evento.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, muito obrigado por sua resposta Italo.

Ja abusando de sua paciencia amigo, se possivel venho tira outra duvida, caso o responsavel pelo transporte
seja uma ETC ou uma CTC, nessa situação é preciso informar o evento de pgmt ou as informações de pgmt no xml
ou não informaria?

Uma segunda duvida sobre o produto predominante e tambem carga lotação sendo o "tpemit=2" é possivel ta informando
essas tags caso o cliente deseje? Pois nas RV so tem dizendo a respeito do tpemit 1 e 3 e tambem que é facultativo

Já agradeço pela atenção, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Aronbyte disse:

Ja abusando de sua paciencia amigo, se possivel venho tira outra duvida, caso o responsavel pelo transporte
seja uma ETC ou uma CTC, nessa situação é preciso informar o evento de pgmt ou as informações de pgmt no xml
ou não informaria?

Creio que me equivoquei nessa pergunta, quando for ETC ou CTC nessa situação a transportadora que ira fazer o mdfe correto?
Isso pelo que entendi no leiaute tinha esquecido deste ponto, desculpe.

Possa está equivocado novamente 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Como a Nota Técnica não deixa claro alguns pontos, vou me basear no seguinte paragrafo da NT 2020/001 versão 1.04 que trata do MDF-e Integrado:

Geração de informações para facilitar a negociação de direitos de recebimentos de
fretes, por parte do TAC, junto a instituição financeira onde possui conta corrente, sem a
interferência de atravessadores. 

No meu entendimento a geração de informações de pagamento tanto no MDF-e quanto no envio do evento é para facilitar o recebimento do valor do frete contratado com o TAC.

Uma transportadora que é responsável pelo transporte e o motorista é funcionário da mesma, acredito que o pagamento do frete já esta incluído no salario.

Posso esta errado.

Quanto ao grupo de produto predominante, existe uma regra de validação que diz que o grupo deve existir se o tpEmit for 1 ou 3, mas não existe nenhuma outra regra que diz que se o tpEmit for 2 não deva existir o grupo.

Sendo assim não vejo problemas e informar o grupo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.