Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quantidade de Vias


brajan
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou colocando para imprimir somente uma via no TEF paygo mas o mesmo não está respeitando, estou usando da seguinte forma:

ACBrTEFD.TEFPayGo.NumVias := Configuracao.TEFNumeroVias; aqui o cliente configura a quantidade de vias nesse caso está passando 1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

coloquei ACBrTEFD.NumVias := 1; mas também não funcionou.

O evento está programado assim;

try
    if Configuracao.AmbienteFiscal = afPafECF then
    begin
      case TipoRelatorio of
        trGerencial:
          FDataModule.ACBrECF.LinhaRelatorioGerencial(AnsiString(ImagemComprovante.Text));

        trVinculado:
          FDataModule.ACBrECF.LinhaCupomVinculado(AnsiString(ImagemComprovante.Text));
      end;
    end
    else
    begin
      if ACBrTEFD.TecladoBloqueado then
        ACBrTEFD.BloquearMouseTeclado(False);

      if FDataModule.cdsCrediariocabecalho.Active then
        FDataModule.cdsCrediariocabecalho.EmptyDataSet
      else
        FDataModule.cdsCrediariocabecalho.CreateDataSet;

      case TipoRelatorio of
        trGerencial:
          begin
            FDataModuleReport.cdsComprovanteCartao.Append;
            FDataModuleReport.cdsComprovanteCartao.FieldByName('ImagemComprovante').AsAnsiString := AnsiString(ImagemComprovante.Text);
            FDataModuleReport.cdsComprovanteCartao.Post;
          end;

        trVinculado:
          begin
            FDataModuleReport.cdsComprovanteCartao.Append;
            FDataModuleReport.cdsComprovanteCartao.FieldByName('ImagemComprovante').AsAnsiString := AnsiString(ImagemComprovante.Text);
            FDataModuleReport.cdsComprovanteCartao.Post;
          end;
      end;
    end;

    RetornoECF := 1;
  except
    RetornoECF := 0;
  end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Como meu sistema era paf-ecf eu adaptei o mesmo para SAT e NFC-e, no paf funcionava seguindo a sequencia, cupom + comprovante, nos outros estava saindo comprovante tef + cupom, para eu não ter que mudar nada no sistema pois tem clientes em Santa Catarina ainda eu gravo em memoria e quando imprimo os comprovante NFc-e depois imprimo comprovante TEF isso recebendo nas informações ACBrTEFD1.ImprimirTransacoesPendente;

ACBrTEFD.FinalizarCupom;

// imprime as transacoes pendentes - comprovantes nao fiscais vinculados
ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tu usa a parte automática de fechar cupom no ACBrTEFD, eu diria que o bom é tu controlar, foi posto como facilitador mas as vezes causa problemas.

mas retornando ao problema, coloca um ponto de parada ao imprimir vias e veja se ele já não está enviando ambas ali ou a quantidade

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mas eu não quero q ele imprime em duas vezes quero q ele imprima o que o cliente definir se colocar 1 via so é para sair uma via, que no caso um grupo de cliente usa, mas não importa oq eu passar ele sempre imprime 2 vias, e isso que o cliente não quer, deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você deve estar confundindo algo, sempre é impresso 1 via do cliente e 1 via do estabelecimento, são documentos diferentes e não o mesmo.

Você pode colocar para imprimir uma via reduzida usando a propriedade SuportaViasDiferenciadas e ImprimirViaClienteReduzida para imprimir uma via reduzida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Rafael, eu sei que ele imprime dessa forma  1 via do cliente e 1 via do estabelecimento, mas os clientes não quer isso, ou eu não entendi esse parâmetro NumVias, porque se eu colocar 1 deveria imprimir apenas uma via do estabelecimento ou cliente e não a duas, porque se eu coloco 2 sai a mesmas vias se eu colocar 3 sai a mesma coisa ou seja ele não respeita nada que eu informo;

Eu imagino que por exemplo informo que so quero 1 via então so vai imprimir um comprovante e não um de cada ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 horas atrás, Rafael Dias disse:

Sim a impressão é obrigatória, mas tem vias resumidas, provavelmente por isso que não deve funcionar o quantidade de vias deve estar ai por motivo de compatibilidade.
 

Uai então não faz sentido tem essa opção no componente de colocar as vias de impressão, eu coloquei essa opção agora tenho que explicar para o cliente que essa opção não faz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
6 horas atrás, brajan disse:

Uai então não faz sentido tem essa opção no componente de colocar as vias de impressão, eu coloquei essa opção agora tenho que explicar para o cliente que essa opção não faz nada.

Boa tarde Brajan.

   Essa opção vem desde o antigo TEF discado e uso do ECF. Algumas coisas eram um pouco diferentes na época. Esse termo "número de vias" tem um significado mais próximo a número de cópias. Mas a terminologia usada na época pelas certificadoras era vias e não cópias.

   Podemos entender que a descrição confunde um pouco atualmente. Mas isso é a herança do componente.

6 horas atrás, brajan disse:

eu coloquei essa opção agora tenho que explicar para o cliente que essa opção não faz nada.

   Você pode explicar a ele que essa propriedade faz alguma coisa, mas não é pra esse objetivo. Explique que vai precisar avaliar com a certificadora em como proceder para limitar o número de vias (empresa e cliente) ou se possui alguma outra alternativa.

Editado: Veja o post do Daniel abaixo.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Apliquei um possível ajuste no SVN... Commit [r20508]

Citar

-- ACBrTEFD --
[-] Correção para SetNumVias, em classes que não são descendentes de TACBrTEFDClassTXT
        (por: DSA) 

Mas como citado pelo @EMBarbosa, você pode ter problemas na homologação, se não imprimir as vias que são exigidas na documentação...

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 25/08/2020 at 13:28, Daniel Simoes disse:

Apliquei um possível ajuste no SVN... Commit [r20508]

Mas como citado pelo @EMBarbosa, você pode ter problemas na homologação, se não imprimir as vias que são exigidas na documentação...

Obrigado Daniel, sim compreendo essa opção é somente para alguns clientes, na homologação eu ja tenho parâmetros definidos para as vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 25/08/2020 at 13:28, Daniel Simoes disse:

Apliquei um possível ajuste no SVN... Commit [r20508]

Mas como citado pelo @EMBarbosa, você pode ter problemas na homologação, se não imprimir as vias que são exigidas na documentação...

Boa tarde Daniel, mesmo passando ACBrTEFD.NumVias := 1 o componente ainda esta gerando 2 vias;

 

IMG_20200826_143414.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, brajan disse:

Bom dia, Realmente esta saindo 1 via agora, obrigado

Mas mesmo assim converse com a homologadora pois a impressão é obrigatória de ambas as vias, pois é para registro de operação por parte deles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.