Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nome do Sacador Avalista no arquivo de remessa do Bradesco


Ver Solução Respondido por Juliano Otaviano Barreto,
  • Este tópico foi criado há 1302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal,

Eu já pesquisei e vi que este assunto já foi tratado desde 2015 aqui no forum e li todas as postagem, assim acredito, porém eu não consegui resolver o problema que estou passando.

Informo os campos do Sacado Avalista e esta informação está exibida na impressão do boleto, porém ao gerar a remessa CNAB400 pro Bradesco não encontro esta informação em lugar nenhum, por acaso alguém conseguiu fazer isto funcionar?

Desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Quais propriedade exatamente está informando?

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Juliana eu estou informando as seguintes propriedades do componente:

Citar

 

                  Sacado.SacadoAvalista.Pessoa:=pOutras;

                  case TamanhoString(SoNumero(qravalista.fieldbyname('cldoc1').AsString)) of
                    11: Sacado.SacadoAvalista.Pessoa:=pFisica;
                    14: Sacado.SacadoAvalista.Pessoa:=pJuridica;
                  end;

                  Sacado.SacadoAvalista.NomeAvalista:=qravalista.fieldbyname('clnome').AsString;
                  Sacado.SacadoAvalista.CNPJCPF:=sonumero(qravalista.fieldbyname('cldoc1').AsString);
                  Sacado.SacadoAvalista.Logradouro:=qravalista.fieldbyname('clendereco').AsString;
                  Sacado.SacadoAvalista.Bairro:=qravalista.fieldbyname('clbairro').AsString;
                  Sacado.SacadoAvalista.Cidade:=qravalista.fieldbyname('clcidade').AsString;
                  Sacado.SacadoAvalista.UF:=qravalista.fieldbyname('cluf').AsString;
                  Sacado.SacadoAvalista.Email:=qravalista.fieldbyname('clemail').AsString;
                  Sacado.SacadoAvalista.Fone:=qravalista.fieldbyname('cltelefone').AsString;

                  if Tipo='REMESSA' then
                    Mensagem.Add(zerosesquerda(sonumero(qravalista.fieldbyname('cldoc1').AsString),14)+
                                 qravalista.fieldbyname('clnome').AsString);

 

Gerei uma remessa agora após acrescentar na primeira linha da mensagem o CNPJ e nome do Avalista e vamos ver o que o banco diz. 

Após acrescentar os dados do sacador avalista na primeira linha da mensagem estas informações começaram a constar no arquivo de remessa C400, acredito que agora vai dar tudo certo.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal eu não consegui ainda, o boleto impresso com o componente ACBr sai perfeito, com todos os dados, aparentemente o arquivo da remessa também mas o banco não recebe os dados do sacador/avalista ou como é dito atualmente no layout do Bradesco, beneficiario final.

image.png.7d26f831da56e95830c0dd108a05cfb6.png

Esta imagem acima é do layout fornecido pelo banco, tenho a impressão que os dados do "beneficiario final" deveria estar na linha 7 do arquivo de remessa.

Citar

01REMESSA01COBRANCA       0000000000000#######@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@237BRADESCO       010920        MX#######                                                                                                                                                                                                                                                                                     000001
10000000000000000000000######000000##                         0000000000000000017800000000002            2  0117        20102000000000047070000000001N010920ININ000000000000000000000000000000000000000000000000000000000002125###########@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@35500026MENSAGEM TESTE                                              000002
2##############@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@MENSAGEM PARA TESTE DO ENVIO DE REMESSA                                                                                                                                                                                                         00000000000000000000000000000000000000       0090637700000086000000000178000003
9                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         000004

Eu recebi orientação de uma atendente do Bradesco de que o nome do beneficiario final (sacador avalista) deveria estar na linha que começa com "2" apartir da aposição 335 até 394 no formato CNPJ (só numeros) + Nome do sacador avalista.

Continuando, me disseram que o endereço do sacador avalista deverá ser informado da seguinte maneira na linha que começa com "7":

Endereço : Posição 2-46

CEP : Posição 47-54

Cidade : Posição 55-74

UF : 75-76

Aguardo a ajuda de alguém que tenha passado por isso e tenha alguma sugestão.

 

CNAB400-ACBr.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pelo pronto atendimento,

Nunca fiz nenhuma alteração nos componentes do ACBr, então para atender o cliente com mais rapidez, utilizarei o componente para gerar o arquivo de remessa e o restante irei acrescentar diretamente no arquivo da remessa.

Quero deixar muito bem claro que não é porque eu não queira ajudar com o projeto, mas sim porque os clientes não podem esperar, assim farei algo que vai resolver mais rapido e depois tentarei fazer a minha parte para contribuir com o projeto.

Mais uma vez agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, Juliano Otaviano Barreto disse:

Obrigado pelo pronto atendimento,

Nunca fiz nenhuma alteração nos componentes do ACBr, então para atender o cliente com mais rapidez, utilizarei o componente para gerar o arquivo de remessa e o restante irei acrescentar diretamente no arquivo da remessa.

Quero deixar muito bem claro que não é porque eu não queira ajudar com o projeto, mas sim porque os clientes não podem esperar, assim farei algo que vai resolver mais rapido e depois tentarei fazer a minha parte para contribuir com o projeto.

Mais uma vez agradeço a atenção.

Eu diria que o tempo que vai levar para fazer isso e tu olhar o fonte e alterar será o mesmo. mas ficamos felizes por ter essa disponibilidade posterior em ajudar

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Juliomar Marchetti disse:

Eu diria que o tempo que vai levar para fazer isso e tu olhar o fonte e alterar será o mesmo. mas ficamos felizes por ter essa disponibilidade posterior em ajudar

Na verdade Juliomar eu não sei como fazer a alteração, por isso para atender o cliente mais rápido eu resolvo desta forma simplória e depois eu verifico se consigo alterar no componente.

Foi isso que eu quis dizer.

Para adiantar eu prefiro usar algo que eu consigo fazer e depois tentar algo que eu não sei fazer, entende?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1302 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.