Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida / Boleto Online / Retorno


  • Este tópico foi criado há 1078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoa, vi que no componente já tem alguns bancos implementados e hoje atualizando, vi o Itaú ... Abrir o demo e vi o processo de envio e retorno no mesmo fluxo ...

Mas caso aconteça algum problema durante a leitura do retorno, como funciona para buscar novamente para reprocessar internamente essas entradas.. no demo logo após o envio é feito o processamento de leitura do retorno, mas o sistema pode travar, reinicializar durante esse processo e precisar se refeito a leitura do retorno ...

Obrigado.

Editado por gutembergscosta
Melhorar título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, gutembergscosta disse:

Olá pessoa, vi que no componente já tem alguns bancos implementados e hoje atualizando, vi o Itaú ... Abrir o demo e vi o processo de envio e retorno no mesmo fluxo ...

Mas caso aconteça algum problema durante a leitura do retorno, como funciona para buscar novamente para reprocessar internamente essas entradas.. no demo logo após o envio é feito o processamento de leitura do retorno, mas o sistema pode travar, reinicializar durante esse processo e precisar se refeito a leitura do retorno ...

Obrigado.

Tem que solicitar junto ao banco pois pelo que pode notar eles não tem tratamentos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, gutembergscosta disse:

Certo. Alguém já usando em produção ? enfrentou algum problema relacionado ou  mesmo com retorno ?

Ainda precisa ser homologado... A autenticação utiliza protocolo OAuth2 nos moldes do Banco do Brasil mas não conseguimos homologar com a chave e CNPJ disponibilizada no Manual do Itaú. Será necessário solicitar o serviço junto ao Banco.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Neste caso tá ocorrendo isso contigo?

Irei iniciar, mas tentando entender o funcionamento para  mitigar os possíveis  problemas.

3 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Ainda precisa ser homologado... A autenticação utiliza protocolo OAuth2 nos moldes do Banco do Brasil mas não conseguimos homologar com a chave e CNPJ disponibilizada no Manual do Itaú. Será necessário solicitar o serviço junto ao Banco.

Entendi.

Com relação ao Banco do Brasil ou outro, que acredito fugir muito do cenário do Itaú... Alguém já usando em produção em algum banco para contar a experiência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, eu tinha aberto um tópico sobre o Itaú WS, e achei este aqui também. Eu já tenho a minha conta do Itaú pronta para testes. Executei as chamadas via POSTMAN  e consegui o TOKEN, mas ao colocar os mesmo parâmetros no ACBrBoleto atualizado ontem (31/08/2020) não está funcionando. Espero poder contribuir, pelo menos com testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 27/08/2020 at 14:45, José M. S. Junior disse:

Ainda precisa ser homologado... A autenticação utiliza protocolo OAuth2 nos moldes do Banco do Brasil mas não conseguimos homologar com a chave e CNPJ disponibilizada no Manual do Itaú. Será necessário solicitar o serviço junto ao Banco.

@José M. S. Junior pelo jeito ele já possui

1 minuto atrás, Sérgio De Oliveira Santos disse:

Boa tarde, eu tinha aberto um tópico sobre o Itaú WS, e achei este aqui também. Eu já tenho a minha conta do Itaú pronta para testes. Executei as chamadas via POSTMAN  e consegui o TOKEN, mas ao colocar os mesmo parâmetros no ACBrBoleto atualizado ontem (31/08/2020) não está funcionando. Espero poder contribuir, pelo menos com testes.

e descreve nesse tópico

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Sérgio De Oliveira Santos disse:

Boa tarde, eu tinha aberto um tópico sobre o Itaú WS, e achei este aqui também. Eu já tenho a minha conta do Itaú pronta para testes. Executei as chamadas via POSTMAN  e consegui o TOKEN, mas ao colocar os mesmo parâmetros no ACBrBoleto atualizado ontem (31/08/2020) não está funcionando. Espero poder contribuir, pelo menos com testes.

@Sérgio De Oliveira Santos, você tem os dados para autenticação em homologação? Poderia ser o que utilizou no Postman mesmo...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

@Sérgio De Oliveira Santos, você tem os dados para autenticação em homologação? Poderia ser o que utilizou no Postman mesmo...

Tenho sim, mas como seria melhor eu passar isso para testar, pois é de uma conta real, apesar de ser homologação. Só não queria deixar estes dados públicos, mas posso passar para você sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Sérgio De Oliveira Santos disse:

Tenho sim, mas como seria melhor eu passar isso para testar, pois é de uma conta real, apesar de ser homologação. Só não queria deixar estes dados públicos, mas posso passar para você sem problemas.

Sim com certeza, se não tiver problema pode passar em PV, posso fazer um teste em homologação. 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia @José M. S. Junior e @Sérgio De Oliveira Santos

Estou aguardando a confirmação do cliente, mas é muito provável que eu precise implementar o boleto online do Itaú.

Vi que houveram implementações no ACBrBoletoW_Itau.pas desde o último post.

Vocês conseguiram homologar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, com os fontes atualizados está comunicando e obtendo o retorno com rejeições as de dados devido não estar credenciado no banco. Precisa ser homologado por completo... Para isso é necessário um emissor cadastrado no banco para realizar todo o processo.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, com os fontes atualizados está comunicando e obtendo o retorno com rejeições as de dados devido não estar credenciado no banco. Precisa ser homologado por completo... Para isso é necessário um emissor cadastrado no banco para realizar todo o processo.

Caso o meu cliente confirme, vou pegar os dados com ele para a homologação e posto as novidades.

Obrigado pelo retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

 

desculpa esse tipo de pergunta aqui, mas essas funcionalidades ja estão prontas pra serem implementadas?

acabei de atualizar o SVN (13/11/2020 - 17:30) e vi q já existem alguns pas disponibilidados.

 

o funcionamento seria meu sistema enviar uma requisição ao banco, e o banco devolve os dados do arquivo de retorno pro sistema?
seria isso ou eu entendi errado?

mais uma vez, desculpa essas perguntas bobas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, SisMaster Araras disse:

Boa tarde...

 

desculpa esse tipo de pergunta aqui, mas essas funcionalidades ja estão prontas pra serem implementadas?

acabei de atualizar o SVN (13/11/2020 - 17:30) e vi q já existem alguns pas disponibilidados.

 

o funcionamento seria meu sistema enviar uma requisição ao banco, e o banco devolve os dados do arquivo de retorno pro sistema?
seria isso ou eu entendi errado?

mais uma vez, desculpa essas perguntas bobas

Isso mesmo, tem poucos bancos mas está funcional diversas pessoas usando

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 01/09/2020 at 15:47, Sérgio De Oliveira Santos disse:

Boa tarde, eu tinha aberto um tópico sobre o Itaú WS, e achei este aqui também. Eu já tenho a minha conta do Itaú pronta para testes. Executei as chamadas via POSTMAN  e consegui o TOKEN, mas ao colocar os mesmo parâmetros no ACBrBoleto atualizado ontem (31/08/2020) não está funcionando. Espero poder contribuir, pelo menos com testes.

@Sérgio De Oliveira Santos você poderia detalhar como fez esse contato / pedido na agencia do Itau ?

Explico, tem uns 15 dias que entrei em contato com o gerente do Itau ( tenho conta ) e falei que queria acesso a API de BOLETO para testes.

Ele não sabia o que eu estava falando, disse que iria ver com o pessoal de cobranças e hoje voltei a perguntar e o "setor de cobranças" não dá retorno.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.