Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Compilação ACBrMail


MarceloPacifico
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia.

 Estava tentando instalar o pacote ACBR_TCP no lazarus (2.0.8) e quando pedi para reconstruir o mesmo, apresentou as seguintes mensagens de erro:

C:\lazarus\components\ACBr\Fontes\ACBrTCP\ACBrMail.pas(634,20) Error: (5038) identifier idents no member "TargetCharset"
C:\lazarus\components\ACBr\Fontes\ACBrTCP\ACBrMail.pas(802,11) Error: (5038) identifier idents no member "DeliveryStatusNotification"
C:\lazarus\components\ACBr\Fontes\ACBrTCP\ACBrMail.pas(802,42) Error: (5000) Identifier not found "dsnSucecess"
C:\lazarus\components\ACBr\Fontes\ACBrTCP\ACBrMail.pas(802,55) Error: (5000) Identifier not found "dsnFailure"

Obs.: Estou usando a ultima versão do ACBR que atualizei hoje (01/09/2020) via SVN.

 

Sem Mais.

Marcelo Antônio Pacífico Cavalcanti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Me parece ser conflito com BPLs antigas...

Sugiro marcar a opção de Limpeza de instalações anteriores... no momento de rodar o instalador

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

FAz um revert em tudo o que tem ai de alteração

clica com lado direito tortoisesvn/revert

Boa Tarde

    Em relação à instalação anteriores, não existia. Então, esse conflito pode ser descartado.

Comparei a versão atual do dia 24/08/2020 com a versão do dia 12/06/2020, é:

na versão do dia 12/06/2020 tem : {$IF DEFINED(NEXTGEN)}, que foi substituída por: {$IF DEFINED(HAS_SYSTEM_GENERICS)} na versão atual.

essa comparação foi possível pq eu tenho um backup da versão anterior do ACBr.

 

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Me parece ser conflito com BPLs antigas...

Sugiro marcar a opção de Limpeza de instalações anteriores... no momento de rodar o instalador

Arquivos BPLs são exclusivos do DELPHI  ou seja, não existem no Lazarus. Eu não tinha o pacote ACBr com seus módulos instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, MarceloPacifico disse:

essa comparação foi possível pq eu tenho um backup da versão anterior do ACBr.

No caso por ser SVN nem precisa ficar fazendo cópia de cópias, basta saber em qual Revision tu está e dai comparar no SVN

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, MarceloPacifico disse:

na versão do dia 12/06/2020 tem : {$IF DEFINED(NEXTGEN)}, que foi substituída por: {$IF DEFINED(HAS_SYSTEM_GENERICS)} na versão atual.

Veja se o arquvio ACBr.inc na pasta ACBr\Lib é o mesmo da pasta ACBr\Fontes\ACBrComum.

Se for o caso apague a pasta ACBr\Lib toda e reinstale.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, BigWings disse:

Veja se o arquvio ACBr.inc na pasta ACBr\Lib é o mesmo da pasta ACBr\Fontes\ACBrComum.

Se for o caso apague a pasta ACBr\Lib toda e reinstale.

Boa tarde.

  Nos meus arquivos só existe um arquivo ACBr.inc. Fiz uma gambiarra para instalar o Pacote ACBr_TCP, peguei uma versão ainda mais antiga do ACBr_Mail.pas de 30/04/2018 e substitui a versão mais recente. Daí, compilou e instalou sem problema.

28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso por ser SVN nem precisa ficar fazendo cópia de cópias, basta saber em qual Revision tu está e dai comparar no SVN

OK. Resolvi de outra forma, com uma versão de 30/04/2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Que coisa. não lembro de ter quebra de código . eu estou usando o 2.0.10 e refiz agora a pouco a IDE toda mas antes atualizei o svn para o último

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Consultores

Boa tarde @jcryspin,

Esse tópico é muito antigo (vou fechar) e não deve ter relação direta com o seu problema atual, por favor abra um novo tópico e detalhe um pouco melhor o erro que está recebendo.

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.