Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TEF SafraPay - Impressão de via cliente e estabelecimento com acionamento da guilhotina


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações!

Estou com uma dificuldade na separação da via do cliente a da via do estabelecimento na impressão do Comprovante TEF da SAFRA PAY, via troca de arquivo, para fazer o acionamento correto da guilhotina.

O arquivo retornado na pasta TEF_DIAL informa corretamente que a quantidade de linhas à serem impressas, porém as duas via estão juntas, e assim não há como nosso aplicativo da automação saber onde deve ser acionado o corte do papel,

uma vez que todo o conteúdo é transportado para um Memo para então ser impresso.

 

Uma tentativa de contornar isso foi configurar o TEF para retornar somente UMA VIA e assim meu aplicativo faria a leitura desse único arquivo duas vezes (uma para o cliente outra para a loja), porém o que acontece: nesse caso as duas vias são impressas com o nome VIA CLIENTE no título do documento.

Alguém pode dar alguma ideia de como resolver? 

Seria o acesso do TEF ter que retornar alguma variável que sinalizasse a separação de vias para que o meu aplicativo entenda ou cortar o papel?

 

Segue em anexo exemplo de retorno do emulador. A variável que informa a quantidade de linhas está na linha 28, informando neste caso, 65 linhas para as duas vias do comprovante.

tefSafra.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Que estranho pois se tu programa o evento certo no ACBrTEFD ele envia o corte certinho

consegue reproduzir o problema do exemplo do svn?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Realmente, ele está devolvendo apenas a Via única... porém, analisando a resposta, acho que seria seguro fazer o seguinte...

Assim que você detectar 3 linhas em branco seguidas, aplique o corte de papel

Citar

029-028 = " "
029-029 = " "
029-030 = " "

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Que estranho pois se tu programa o evento certo no ACBrTEFD ele envia o corte certinho

consegue reproduzir o problema do exemplo do svn?

Opa Juliomar,

Vou fazer essa verificação no cliente, pois aqui comigo só tenho outra marca de gerenciador.

16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Realmente, ele está devolvendo apenas a Via única... porém, analisando a resposta, acho que seria seguro fazer o seguinte...

Assim que você detectar 3 linhas em branco seguidas, aplique o corte de papel

 

Daniel,

Essa foi a primeira solução que pensamos aqui, mas eu achei que seria uma espécie de gato. Por isso preferi buscar outra forma de fazer, de maneira mais exata. Mas isso resolve o problema sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 02/09/2020 at 13:38, Daniel Simoes disse:

O ideal, seria o Gerenciador TEF retornar as Vias de Cupons separadas...

image.png

 

 

Daniel,

 

Em contato com o suporte do TEF o pessoal de lá informou que o sistema do cliente não estava configurado para que o arquivo de resposta contivesse essa informação da quantidade de linhas da via do cliente. Eles fizeram a alteração e agora sim, é possível identificar através do registro 028 a quantidade de linhas da VIA DO CLIENTE para assim aplicar o corte da maneira correta.

 

Obrigado a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...