Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e gerar CIOT uma transportadora vários clientes


EXVASP
  • Este tópico foi criado há 1085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou iniciando agora na MDF-e, já busquei muita informação no site da antt e outros sites, mas sempre fica uma dúvida.

Como vocês fazem para gerar o código CIOT onde é comum uma transportadora fazer o transporte de várias cargas de várias empresas distintas? 

Por exemplo o meu cliente que é uma transportadora é contatactada por varios clientes, onde para cada cliente que a contratou Ela faz uma CT-e, mas ao gerar a mdfe, me deparei com a mensagem de rejeição 578(Informações dos tomadores é obrigatória para esta operação),  ao pesquisar aqui no forum descobri que quem passou por algo parecido precisa informar o CIOT, ao pesquisar na internet fiquei sabendo que quem tem que informar o CIOT é o cliente que contratou a transportadora, mas ao buscar mais informações fiquei sabendo (senão entendi errado) que existem empresas homologadas pela antt onde a transportadora gera essa esseCIOT para cada clientes, empresas que geram o CIOT e-frete, bradesco, banco de brasil, mas alguém aqui como fez para conseguir o CIOT? Alguém aqui consguiu gerar esse Ciot diretamente banco bradesco, branco do brasil ou qualquer outro banco? É o cliente que é obrigado a enviar para a transportadora este código? Existe alguma forma onde a transportadora consiga gerar esse CIOT ao invés de dar este trabalho ao cliente? 

Desculpa pela pergunta longa....

Desde já agradeço a todos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

CIOT entendeu o que é?

E a forma que o governo achou para que o transportador que for contratado receba os valores pré fixados da tabela de frete, seja ele transportador autonomo ou que tenha uma frota de caminhões.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

CIOT entendeu o que é?

E a forma que o governo achou para que o transportador que for contratado receba os valores pré fixados da tabela de frete, seja ele transportador autonomo ou que tenha uma frota de caminhões.

Sim, Eu entendi esta parte, só não ficou claro quem tem que gerar o código CIOT.. de onde vem? Do cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se sua transportadora foi contratada e alguém vai pagar o frete pra ela esse alguém vai fazer pra tu. já se ela vai sub contratar outra pessoa ela é quem vai fazer o CIOT para essa outra

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Juliomar Marchetti disse:

Se sua transportadora foi contratada e alguém vai pagar o frete pra ela esse alguém vai fazer pra tu. já se ela vai sub contratar outra pessoa ela é quem vai fazer o CIOT para essa outra

Valeu, muito obrigado por esta informação!


Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 03/09/2020 at 09:27, EXVASP disse:

Como vocês fazem para gerar o código CIOT onde é comum uma transportadora fazer o transporte de várias cargas de várias empresas distintas? 

Mais uma informação a esse respeito:

Obrigado a informar o CIOT quando se tratar de um transporte rodoviário carga lotação, ou seja, toda a carga do caminhão possui apenas um contrato de transporte portanto apenas um embarcador e vai para um único destino.

Não é obrigado a informar o CIOT quando for carga fracionada, o que acredito que é seu caso.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.