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dev botao

ACBRNFe - cancelar NFe - nao cancela


barrys
  • Este tópico foi criado há 1299 dias atrás.
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boa tarde!

Fiz o procedimento de cancelar uma Danfe em menos de 24 horas..   o ACBR me passa que foi cancelada, inclusive consigo mostrar para o cliente o XML com a tarja cancelado.

Porém, ao consultar o site... a nota ainda está autorizada.

Não são com todas as notas, eu nao consigo saber o porque de nao cancelar elas.

Existe alguma forma de obter se a nota já tem manifesto ou CTe para eu avisar o cliente de nao poder cancelar?

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Amigo, nao entendi nada do que vc falou.
* Eu fiz uma nota hoje

* amanha vou cancelar ela

* a nota nao cancela. (o ACBr me dá a mensagem que foi cancelada)

é isso!

Gostaria de saber se tem como eu obter os eventos da minha nota emitida (EX: ciencia da operação pelo destinatario)

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  • Moderadores

Cada estado tem ou contrata o seu webservice de recepção de notas, eventos, etc. Este webservice recepciona o evento de cancelamento e retorna o protocolo com o status de cancelada.

O webservice deve após isso fazer a sincronização com o ambiente nacional da NFe, esse processo pode demorar. No portal nacional você tem as datas de autorização e de inclusão no ambiente nacional então pode ter uma ideia por aí. Se não apareceu como cancelada no portal nacional, você pode consultar a chave da nota no portal estadual da SEFAZ.

Pra recepcionar os eventos emitidos pelo destinatário ou por terceiros contra uma nota que você emitiu, pode usar o método ACBrNFe.DistribuicaoDFe.

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  • Moderadores

Não tem forma de saber quais os NSU dos eventos de uma nota específica.

O que você pode fazer é criar uma rotina que capture todos os documentos retornados pelo DistribuicaoDFe, usando o método por último NSU. No retorno do evento é identificada a chave da nota, neste momento você pode fazer a atualização da situação da manifestação da nota no seu banco de dados.

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  • Moderadores

Bom dia! 
Mas se veio protocolo de cancelamento a nota está cancelada.

O que não ficou claro para mim é se você entendeu o que os colegas explicaram acima.
Se está cancelado no webservice que atende o teu estado, neste caso é isto que importa.   Se ainda não aparece no ambiente nacional, não é responsabilidade sua, pois o sincronismo é entre o servidor do teu estado e o nacional. 

Resumindo.  Se você consultar esta chave no webservice do teu estado e lá aparece que está cancelada, é esta informação que importa.

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@Kiko Fernandes

entendi sim o que explicara acima.

O que eu quero saber, é quando o cliente for cancelar uma nota, eu poder avisá-lo de que ela já tem uma ciência/manifesto por parte do destinatário...   e desta forma, bloquear o cancelamento ou alertá-lo sobre isso.

Vou tentar aqui pelo metodo ACBrNFe.DistribuicaoDFe

assim que conseguir, retorno sobre o ocorrido.

 

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  • Moderadores

Boa tarde!
Perfeito.  Era apenas a dúvida que eu tinha, porque os assuntos se misturaram entre o cancelamento e logo a necessidade de saber os eventos.
Você pode seguir a tua linha de raciocínio e desenvolver lógico o que você pretende, pois isto favorece o sistema oferecendo mais opções.

Porém para a resolução do problema eu não vi a necessidade de você avisa-lo do manifesto, uma vez que o manual diz o seguinte:
Pág. 47.
Entendo que retorna o protocolo com a confirmação da operação ou então:

Citar

Rejeição: 221 - Existe evento “210200 - Confirmação da Operação” para a NF-e.

Na sequencia o Manual ainda diz que há exceção.  Será aceito o cancelamento sem a mensagem acima se existir eventos de "210220" - Operação não realizada ou "210240" - Desconhecimento da Operação.
 

Citar

Exceção: Uma NF-e pode ter mais de uma Manifestação do Destinatário, uma de cada tipo, prevalecendo a última manifestação. Permitir o Cancelamento da NF-e se após o evento de “Confirmação” existir um dos eventos abaixo: - “210220 - Operação não Realizada”; - “210240 - Desconhecimento da Operação”.

Fonte: Manual_de_Orientacao_Contribuinte_v_6.00 

Por isto comentei, porque para mim não seria necessário nada mais, pois a própria SEFAZ já retorna o que preciso, considerando a situação que você citou. 

 


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