Jefferson Damian 14 Posted September 11, 2020 Report Share Posted September 11, 2020 Nas vendas com TEF no PAF-ECF está ocorrendo um problema na impressão do CDC. Em Alguns cliente, está duplicando a informação impressa e ficando muito estranho. Segue imagem de uma das vias do CDC para ver como está ficando. Se alguém já viu isso e puder ajudar agradeço. Imagem em anexo. Link to post Share on other sites
Jefferson Damian 14 Posted September 11, 2020 Author Report Share Posted September 11, 2020 acrescentando informação... A impressora ECF em questão é im EPSON TM-T900F essa imagem é uma via, depois dessa sai outra com as mesmas informações. Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,917 Posted September 14, 2020 Report Share Posted September 14, 2020 página de código está como no acbrecf? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Jefferson Damian 14 Posted September 14, 2020 Author Report Share Posted September 14, 2020 o valor está 0 (zero) Link to post Share on other sites
Jefferson Damian 14 Posted September 15, 2020 Author Report Share Posted September 15, 2020 Em 14/09/2020 at 10:53, Juliomar Marchetti disse: página de código está como no acbrecf? o Valor está em 0(zero). antes mandei a mensagem mas esqueci que era melhor ter ido em citar. então respondendo de novo. Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,917 Posted September 15, 2020 Report Share Posted September 15, 2020 verifica no manual da impressora se é zero ou tem que ir um valor e por isso está fazendo isso Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Marina Benedetti Preto 4 Posted September 15, 2020 Report Share Posted September 15, 2020 55 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: verifica no manual da impressora se é zero ou tem que ir um valor e por isso está fazendo isso Oi Juliomar! Encontramos o manual mas não encontramos essa informação de página de código. Até perguntamos pra um contato que lacra as ECFs e ele não soube dizer. Tem outra nomenclatura pra esse valor que deveríamos procurar? porque por "pagina de código" não tem nada. É uma impressora EPSON TM-f900 Desculpa se estiver parecendo meio obvio, é que nunca deu problema nessa questão então estamos meio perdidos hehe Link to post Share on other sites
Juliomar Marchetti 3,917 Posted September 15, 2020 Report Share Posted September 15, 2020 Tente colocar 850 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC skype: juliomar telegram: juliomar http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,775 Posted September 15, 2020 Fundadores Report Share Posted September 15, 2020 Por favor anexe o Log gerado pelo ACBrECF... você está usando a DLL da Epson como túnel, correto ? Verifique se está com a última versão da DLL da Epson, na mesma pasta do seu .EXE Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Marina Benedetti Preto 4 Posted September 25, 2020 Report Share Posted September 25, 2020 Em 15/09/2020 at 18:07, Daniel Simoes disse: Por favor anexe o Log gerado pelo ACBrECF... você está usando a DLL da Epson como túnel, correto ? Verifique se está com a última versão da DLL da Epson, na mesma pasta do seu .EXE Oi Daniel! Sim usamos a DLL Epson, está atualizada. Versão 4.8.0.0. Em anexo o log gerado do ACBRECF, no caso desse cliente nós configuramos pra sair só 1 via. Essa 1 via, sai como na imagem em anexo, as 2 vias (do cliente e do logista) só que sem cortar. Ficou melhor que a primeira imagem que o Jefferson mandou, mas ainda com o problema de n sair separado. ECF.TXT Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,775 Posted September 25, 2020 Fundadores Report Share Posted September 25, 2020 Notei que a DLL da Epson não está sendo usada... a comunicação está sendo feita diretamente pelo ACBr, na porta serial: Notei ainda que vocês estão "centralizando" a impressão (repare nos espaços, antes da palavra CAPPTA)... isso não é permitido.. precisa imprimir o comprovante TEF, exatamente como ele vem... -- 25/09 14:25:05:867 LinhaCupomVinculado( CAPPTA CARTOES[CR][LF] ) -- 25/09 14:25:05:874 TX -> [SOH][199][TAB][NUL]2[NUL] CAPPTA CARTOES [NUL]|[168] -- 25/09 14:25:05:895 RX <- [ACK] Creio que o real problema, seja alguma configuração no TEF da Cappta... veja esse tópico: Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Warquia Pereira 40 Posted October 8, 2020 Report Share Posted October 8, 2020 Estou com o mesmo problema no ambiente [Cappta + TEFDial], após a atualização não está efetuando o corte entre os comprovantes. O tópico proposto pelo @Daniel Simoes saiu fora do assunto pois foi resolvido com uma pequena gambiarra(no meu entendimento) entre usar o PayGo para transações Cappta. Quando efetuo um "reverte" na versão o TEF efetua os cortes corretamente. Warquia Pereira Analista de Sistemas e Desenvolvedor Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,775 Posted October 9, 2020 Fundadores Report Share Posted October 9, 2020 18 horas atrás, Warquia Pereira disse: O tópico proposto pelo @Daniel Simoes saiu fora do assunto pois foi resolvido com uma pequena gambiarra(no meu entendimento) entre usar o PayGo para transações Cappta. Não é Gambiarra... a Classe da PayGo, trata dos campos estendidos, na especificação criada pela PayGo... O Cappta que adotou o mesmo padrão de campos estendidos... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Warquia Pereira 40 Posted October 9, 2020 Report Share Posted October 9, 2020 (edited) 3 horas atrás, Daniel Simoes disse: Não é Gambiarra... a Classe da PayGo, trata dos campos estendidos, na especificação criada pela PayGo... O Cappta que adotou o mesmo padrão de campos estendidos... Compreendi, @Daniel Simoes então não é mais aconselhado usar o TEFDial para CAPPTA? sabe me dizer porque teve essa ruptura na versão usada com TEFDial?, pois no cliente não houve atualização do software da Cappta e como disse quando volto a versão anterior do PDV funciona normal os cortes. Mas de qualquer maneira vou efetuar os teste seguindo sua orientação e volto com o resultado. Muito obrigado por responder! Edited October 9, 2020 by Warquia Pereira Warquia Pereira Analista de Sistemas e Desenvolvedor Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,775 Posted October 9, 2020 Fundadores Report Share Posted October 9, 2020 Use a configuração no componente como PayGo, para ele ler os campos estendidos, segundo a documentação da PayGo Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now