Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda em campo infCpl da NFCe ESCPOS


Ver Solução Respondido por Antonio Carlos L,
  • Este tópico foi criado há 1290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, estou necessitando imprimir na NFCe ESCPOS algumas informações além das obrigatórias aqui no RJ.

Monto tudo numa StringList e mesmo sendo criada corretamente ao passar para ela para InfAdic.infCpl :=  lMonta.Text nem todas as informações são impressas .

No manual diz que a tag suporta 5000 caracteres parece que acaba havendo a limitação de 255 caracteres.

É possível em ESCPOS passar formatação sem correr o risco de haver rejeição devido as tags <> ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti primeiro obrigado. Acabei fazendo duas perguntas em um único tópico, desculpe.

a - Você sabe me dizer se é possível ao gerar o xml a tag <infCpl> manter todos os caracteres informados ou ela corta em 255 caracteres mesmo ?

Gostaria de frisar que não estou enviando nenhum tipo de caractere diferente de alfabéticos e numéricos 

b - Desculpe não entendi "se estiver entre as tags remova elas senão vai tentar trocar e não achando vai limpar o campo

Isso quer dizer que se eu passar por exemplo <n>qualquer texto</N>  ligaria o negrito ? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Isso quer dizer que se eu passar por exemplo <n>qualquer texto</N>  ligaria o negrito ? 

Lembro que cheguei a testar essa opção e realmente funcionou, mas acabei desistindo de aplicar pelo seguintes motivos:

- Na consulta da nota no portal as tags vão aparecer, deixando a leitura difícil

- Se trocar o modo de impressão para Fast ou Fortes Report a impressão da mesma nota também vai mostrar as tags.

7 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

a - Você sabe me dizer se é possível ao gerar o xml a tag <infCpl> manter todos os caracteres informados ou ela corta em 255 caracteres mesmo ?

Que saiba não tem esse limite de caracteres na geração do XML.

Não é algo na sua rotina?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BigWings obrigado pelo retorno.

No caso é um sistema especifico para um cliente e a nota será sempre impressa por ESCPOS .

Veja se estou fazendo algo errado por favor

S := TStringList.Create;

S.Add('PROCON/RJ : Tel.151 Rua da Ajuda, 5 Centro - Rio de Janeiro ');

S.Add('ALERJ : Tel.08002827060 Rua Primeiro de Março, s/n Praca XV RJ');

S.Add('sequencia de 6 linhas com exatos 60 caracteres incluindo espaços');

////

InfAdic.infCpl :=  S.Text; ( ao inspecionar o conteúdo todo o texto esta presente , mas ao gerar o XML simplesmente uma parte é cortada, não tem quebra de linha ou ; no texto

////

finally

FreeaNIL(S);

FreeaNIL(T);

end;

Já que as linhas adicionais são informações relativas a entrega como referência e coisa do tipo, nada fiscal, eu pensei em logo após a emissão do cupom emitir logo abaixo esse texto pois ai sim poderia usar a formatação da ESCPOS, você acha que isso pode dar problema em relação a questões legais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.