Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco X utilizando o componente TAcbrBlocoX


Onclick
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

Estou tentando desenvolver o bloco X com o componente disponivel TAcbrBlocox onde pude perceber que a procedure GerarDadosEstabelecimento da unit ..\AcBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBrBlocoX_Comum.pas não tem todos os campos que estão no layout somente a Ie. Já na procedure GerarDadosPafECF também só tem o campo NumeroCredenciamento. 

Gostaria de saber se estou usando o método errado ou é assim mesmo.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está usando correto.

Chegou a conferir no exemplo como está sendo alimentando o componente? como são dados repetitivos você informa em alguns locais e depois ele gera sozinho para os demais

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Onclick disse:

Boa tarde, 

Estou tentando desenvolver o bloco X com o componente disponivel TAcbrBlocox

Boa tarde.

Sugerimos você verificar o programa de exemplo para iniciar o trabalho com esse componente. Ficará mais fácil você utilizar se estudar primeiro o programa exemplo em conjunto com a documentação e legislação do Bloco X disponibilizadas pela Sefaz.

1 hora atrás, Onclick disse:

ude perceber que a procedure GerarDadosEstabelecimento da unit ..\AcBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrBlocoX\ACBrBlocoX_Comum.pas não tem todos os campos que estão no layout somente a Ie. Já na procedure GerarDadosPafECF também só tem o campo NumeroCredenciamento. 

Gostaria de saber se estou usando o método errado ou é assim mesmo.

Você não vai chamar esse método. Ele é um método da classe do componente, para trabalhos internos dele.

Para gerar o arquivo de estoque ou redução Z você vai seguir a forma que está no aplicativo de exemplo.

Temos exemplos tanto pra Delphi como pra Lazarus na pasta trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrBlocoX do SVN

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @EMBarbosae @Juliomar Marchetti , estou fazendo como o exemplo do ACBR mas como vi que ao passar os dados o componente não estava gerando a tag, fui a "dentro" do componente para ver o porque e achei isso que falei. 

image.thumb.png.06643e134af6783a04fb41ce65f0f527.png

mesmo passando os dados o xml não gera porque o componente não tem o comando.

Abaixo um trecho para gerar as informações do xml com reduçãoZ.

image.thumb.png.7a151132889c78ccc0a93c43091d948c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
21 minutos atrás, Onclick disse:

Então, @EMBarbosae @Juliomar Marchetti , estou fazendo como o exemplo do ACBR mas como vi que ao passar os dados o componente não estava gerando a tag, fui a "dentro" do componente para ver o porque e achei isso que falei. 

image.thumb.png.06643e134af6783a04fb41ce65f0f527.png

mesmo passando os dados o xml não gera porque o componente não tem o comando.

Abaixo um trecho para gerar as informações do xml com reduçãoZ.

image.thumb.png.7a151132889c78ccc0a93c43091d948c.png

 

Isso pode ser algum equívoco no seu código, senão acredito que já teríamos recebido relatos de problemas sobre isso.

Por favor, explique tente reproduzir esse problema utilizando o programa de exemplo. Caso consiga, nos dê um passo a passo para que possamos investigar.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
35 minutos atrás, Onclick disse:

fui a "dentro" do componente para ver o porque e achei isso que falei

Só pra esclarecer: o código que você mostrou é apenas uma parte da geração do XML. Se deseja ver todo o código, precisa começar na unit ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas, no método TACBrBlocoX_ReducaoZ.GerarXML que deve estar na linha 146.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Só pra esclarecer: o código que você mostrou é apenas uma parte da geração do XML. Se deseja ver todo o código, precisa começar na unit ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas, no método TACBrBlocoX_ReducaoZ.GerarXML que deve estar na linha 146.

Isso mesmo estou aberto nesse que citou da linha 146 que chama o que falei.....realmente.....agora estou vendo meu componente ACBRBlocoX esta ná versão erv0205, vou alterar e fazer um teste e volto a postar aqui o resultado.

Editado por Onclick
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fiz um teste com o exemplo do ACBR mudando a versão do componente ACBRBlocoX para VersaoER=erv0206.

Fiz ele gerar o xml da Redução Z que passa pelo seguinte trecho do exemplo:

image.png.9d2256a9c96222cad127becb764d7d0e.png

E gerou o seguinte xml....

image.thumb.png.6d6fed816cc2819a0a5ceee56394aa5c.png

Veja que ele passa pelo preencherCabecalho...

image.png.b3b35f8232d1eed97fdffcad210355b6.png

mas não informa esses dados, somente a Ie.

 

Editado por Onclick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Onclick disse:

mas não informa esses dados, somente a Ie.

Desculpe não entendi? nesse trecho acima ele é informado conforme pode ser visto, no caso atribuido ao componente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Desculpe não entendi? nesse trecho acima ele é informado conforme pode ser visto, no caso atribuido ao componente

isso @Juliomar Marchetti porém o xml só escreve a tag Ie do bloco estabelecimento. Ou seja, mesmo eu passando a informação ao componente ACBR ele gera o xml somente 1 tag, a tal Ie. Faltando o resto dos parâmetros como CNPJ e nome empresarial. 

Editado por Onclick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
20 minutos atrás, Onclick disse:

isso @Juliomar Marchetti porém o xml só escreve a tag Ie do bloco estabelecimento. Ou seja, mesmo eu passando a informação ao componente ACBR ele gera o xml somente 1 tag, a tal Ie. Faltando o resto dos parâmetros como CNPJ e nome empresarial. 

Agora que entendi o que você quis dizer. É isso mesmo. Só vai esse campo no arquivo.

https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Agora que entendi o que você quis dizer. É isso mesmo. Só vai esse campo no arquivo.

https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit

Então, @embarbo,  os que o ACBR não gera é por não serem obrigados a geração? Porque pelo manual está ocorrência 1. Agora fiquei sem entender o correto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
24 minutos atrás, Onclick disse:

Então, @embarbo,  os que o ACBR não gera é por não serem obrigados a geração? Porque pelo manual está ocorrência 1. Agora fiquei sem entender o correto.

 

Qual manual você está vendo? A documentação nacional do PAF-ECF?

Se for, esse é o problema. O manual pro bloco X é esse do link que citei acima. Não tem esses campos que você menciona. Veja novamente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Qual manual você está vendo? A documentação nacional do PAF-ECF?

Se for, esse é o problema. O manual pro bloco X é esse do link que citei acima. Não tem esses campos que você menciona. Veja novamente.

O que foi me passado foi esse link: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 

Mas irei ver esse que me passou então.

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Onclick disse:

O que foi me passado foi esse link: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 

Mas irei ver esse que me passou então.

VLW!

Já mudou bastante desde esse dai

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, só uma dúvida sobre a referencia do manual disponibilizado aqui....

https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit

De onde é a fonte dele? Irei segui-lo, mas na empresa me perguntaram de onde tirei pois o site passado (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 ) está diferente.

Se alguém puder ajudar mais uma vez agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Onclick disse:

Bom dia, só uma dúvida sobre a referencia do manual disponibilizado aqui....

https://docs.google.com/document/d/1yez14gry9Mi4rTpwDRDf--bR-SLzijD81OPeJzh9FqE/edit

De onde é a fonte dele? Irei segui-lo, mas na empresa me perguntaram de onde tirei pois o site passado (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17 ) está diferente.

Se alguém puder ajudar mais uma vez agradeço.

 

É da SEFAZ de SC. O Bloco X só está ativo em SC. Então, entre em contato com a Sefaz de SC. Veja o que é disponibilizado no site deles.

Como empresa, vocês devem tentar fazer parte do grupo que o Juliomar mencionou acima.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.