Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lançamento da ACBrLib com suporte a configuração na memoria.


Rafael Dias
  • Este tópico foi criado há 1069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal já esta disponivel a versão das biblioteca ACBr com suporte a carregamento das configurações em memoria.

Com esta versão é possivel usar as configurações apenas na memoria sem a necessidade de arquivo físico junto da biblioteca.

Para utilizar a configuração em memoria basta passar como primeiro parâmetro do metodo inicia o seguinte valor "[Memory]" ou passando o conteúdo do arquivo ini.

Pros

  • Arquivo carregado na memoria sem necessidade de arquivo físico.
  • As configurações ficam na memoria sendo possivel alterar elas apenas pela lib.

Contras

  • A configuração fica apenas na memoria.
  • Você fica encarregado de pegar a configuração e salvar a mesma.

Com isso também foi adicionado 2 novos métodos para fazer importação e exportação das configurações.

Ex.:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ConfigImportar.html
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ConfigExportar.html

Estes métodos foram adicionados nas classes que o projeto disponibiliza.

Ainda temos mais modificações para atender melhor vocês, fiquem ligados nas próximas novidades da ACBrLib.


 

  • Curtir 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Rafael, 

Conforme mencionado acima, é possível não manter o arquivo "acbrlib.txt" em disco. Confesso que estava aguardando algo assim, pois entendo ser melhor para o meu caso.

Todavia, por gentileza, veja se entendi é o que realmente você quer dizer acima.

Sou programador xHarbour e estou usando as classes fornecidas nos exemplos.

Eu quero pegar todo o conteúdo o arquivo "acbrlib.txt" e colocar em uma variável, seguindo exatamente e formato do arquivo e depois passar isso para biblioteca ACBr toda vez que for necessário, sem necessidade de salvar no arquivo "acbrlib.ini"

Exemplo: 

cTexto := ""
cTexto += "[Principal]"+chr(13)+chr(10)
cTexto += "CodificacaoResposta=0"+chr(13)+chr(10)
cTexto += "LogNivel=4"+chr(13)+chr(10)
cTexto += "LogPath=F:\acbrnfe\log"+chr(13)+chr(10)
.....
Todo o restante do conteúdo original do arquivo.

 


Feito isso irei informar ao acbrlib somente a variável que é exatamente o conteúdo do arquivo "acbrlib.txt" sempre que necessário.

acbrlib := ACBrNFe():new()

cRetorno := acbrlib:CarregarINI(cTexto) // cTexto é o conteúdo da variável.


Desde já agradeço,

Saudações,

 

Júlio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho duas questões que preciso esclarecer.

1) Não entendi a questão do parâmetro [Memory], por gentileza, pode me ajudar com um exemplo? Outro detalhe seria, usando o parâmetro [Memory] devo usar o mesmo comando da lib abaixo? 

acbrlib:CarregarINI(cTexto)

2) Eu irei fazer uso da ACBrLib somente para emissão de NF-e, sendo assim, devo manter todos os parâmetros existentes na acbrlib.txt ou somente manter os parâmetros que envolvem as configurações da NF-e? 

Saudações,

Júlio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.