Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Utilizando ACBRTCP para comunicação d CHAT


walter faria
  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Gostaria de montar com o componente AcbrTCPServer, um MONITOR de chat onde nele constaria todos os CLIENTES conectados como montado no demo do componente. Minha pergunta seria tem como entre os CLIENTES conectados ao SERVER se comunicarem entre sim ( cliente com cliente ) .

Obrigado, se alguem poder me ajudar como montar eu fico grato.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, tipo o exemplo q vc passou gostaria de fazer a seguinte forma:

1- SERVIDOR ( ATIVO ) mostrando todas as conexões .

2- CLIENTE 1 conectado .

3- CLIENTE 2 conectado.

4- CLIENTE 3 conectado.

Gostaria de fazer com que o CLIENTE 1 mande msg somente para CLIENTE 3 , ou CLIENTE 3 enviar msg somente para CLIENTE 1.

No seu exemplo nao sei como posso fazer isto, poderia me ajudar nesta questão.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite, Francisco.

So para te informar, eu estava pesquisando sobre chat ... e acesso remoto em delphi encontrei um projeto ArdOS ( ja esta descontinuado ) mas estou com fontes versao : 3.0 .

*** estou analizando o seu codigo, caso tenha interesse podemos nos juntar e melhorar o codigo e adicionar ate mesmo novas funcionalidades.

Obrigado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 10 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 12/06/2012 at 12:58, francisco.itb disse:

Valter, o tcp faz isso via enviastring, aquele exemplo que te enviei funciona assim tb.... agora se vc quiser um controle mais completo, tem um exemplo que baixei na net, que grava num banco firebird, control usuarios etc....é simples mais funcional.

da uma olhada aqui: http://www.devmedia.com.br/pauloquicoli   Tentei entrar no link

Mas já está desativado, você tem ainda este sistema?

Em 26/06/2012 at 20:11, walter faria disse:

Boa noite, Francisco.

 

So para te informar, eu estava pesquisando sobre chat ... e acesso remoto em delphi encontrei um projeto ArdOS ( ja esta descontinuado ) mas estou com fontes versao : 3.0 .

 

*** estou analizando o seu codigo, caso tenha interesse podemos nos juntar e melhorar o codigo e adicionar ate mesmo novas funcionalidades.

 

 

Obrigado.

Cara, tem como compartilhar comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...