Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrValidador - Inscrição Estadual DF


Lowry David
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou tentando validar oque parece se um novo padrão de Inscrição Estadual para o DF, eu sempre usei a DllInscE32.dll mas infelizmente ela parou no tempo... 
Ai tive a idéia de tentar utilizar o Validador do ACBr, porem ele tambem não foi efetivo :( a inscrição esta correta mas mesmo assim ambos informam que ela esta errada.

essa empresa em específica é inserida no Sintegra em 08/09/2020.

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

image.png

eu não acredito que seja bem isso... pois o Sintegra não iria deixar inserir a informação de IE que eles mesmo geram (e já foi enviada uma NFe para a sefaz utilizando essa inscrição), esse foi só um caso... mas praticamente todos os cadastros novos do DF estão dando o mesmo problema.

não que eu esteja duvidando dessa mensagem, por mais absurda que ela possa ser kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O bom é entrar em contato com eles e verificar se houve mudanças no formato de validar pois é antigo essa validação no componente, e seria estranho pois já teriamos a anos diversos problemas.

consegue entrar em contato com o sefaz do DF?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

O bom é entrar em contato com eles e verificar se houve mudanças no formato de validar pois é antigo essa validação no componente, e seria estranho pois já teriamos a anos diversos problemas.

consegue entrar em contato com o sefaz do DF?

consigo demais, amanha cedo eu vou tentar fazer isso, ai coloco aqui oque eles me disseram.

não sei se é o fato do cara ser SIMEI - Microempreendedor Individual... não posso dizer que todos os problemas são de SIMEI... mas pelo menos os que eu olhei, eram.

Editado por Lowry David
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, DF está aceitando IE com campo fixo 08. Ajustei o ACBRValidar.pas linha 1223.

  if fsComplemento = 'DF' then
  begin
     Tamanho := 13 ;
     xTP := 2   ;   yROT := 'E'  ;   yMD  := 11   ;   yTP  := 1 ;
     vDigitos  := VarArrayOf(
        ['DVY','DVX',c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,'7,8','0','']);
  end ;
 

Sem título.png

Editado por rdrtecnologia
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rdrtecnologia disse:

Bom dia, DF está aceitando IE com campo fixo 08. Ajustei o ACBRValidar.pas linha 1223.

  if fsComplemento = 'DF' then
  begin
     Tamanho := 13 ;
     xTP := 2   ;   yROT := 'E'  ;   yMD  := 11   ;   yTP  := 1 ;
     vDigitos  := VarArrayOf(
        ['DVY','DVX',c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,c0_9,'7,8','0','']);
  end ;
 

Sem título.png

eu tentei fazer isso aqui para testar, mas ele simplesmente ignora '7,8' trazendo apenas o 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 17/09/2020 at 15:18, Lowry David disse:

essa empresa em específica é inserida no Sintegra em 08/09/2020.

4 horas atrás, rdrtecnologia disse:

Bom dia, DF está aceitando IE com campo fixo 08. Ajustei o ACBRValidar.pas linha 1223.

 

Boa tarde Lowry e rdrtecnologia.

  Agradecemos o report. Eu consultei os cadastros do sintegra, o do próprio DF e o CCC. Parece que está certo mesmo. Estou enviando a alteração.

  Isso provavelmente é recente. Tivemos relatos similar sobre esse cadastro CF/DF não ser compatível com IE. Mas no caso, a empresa não era contribuinte de ICMS. Pelo visto, até então, o DF separava os contribuintes pelo código. Agora isso não acontece mais.

  Informando melhor, o CF/DF é um cadastro único tanto de ICMS como de ISS. Isso acontece porque o DF é uma cidade e também uma UF. Mas como não é chamado de "estado", o DF não tem IE e sim esse CF/DF. Esse é o mesmo cadastro que nos outros munincípios é chamado de Inscrição Municipal. Então a pessoa/empresa pode ser contribuinte de ICMS ou não; de ISS ou não e ela vai ser cadastrada no mesmo lugar.

  A questão que precisamos ficar atentos agora é que, se o camarada é do DF, não dá pra ter certeza pela IE (ou melhor dizendo CF/DF) se a empresa é contribuinte ou não do ICMS.

   Então se não tomarmos cuidado com o software, poderá acontecer de se fazer um cadastro e emissões incorretas.

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.
Subi as alterações para o SVN na Revisão  20645.
Pelo que vi está tudo certo.
Queiram por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Um usuário confirmou a situação com a própria Sefaz do DF no seguinte tópico:

Então estou fechando esse tópico que trata apenas do ACBrValidador.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...