Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrmail com SMTP Google com autenticação OAuth 2.0 funciona?, no tópico diz que está para ser implementado.


EdmarFrazao
Ver Solução Respondido por EdmarFrazao,
  • Este tópico foi criado há 721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Não há como implementar diretamente no componente... isso depende de uma consulta HTTPS com REST, e o componente é focado em SMTP

esse vídeo, pode ser do seu interesse:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programador geoffsmith82, postou os exemplo de como usar indy, teria como fazer a implementação para usar com o Acbrmail?

https://github.com/geoffsmith82/GmailAuthSMTP

https://en.delphipraxis.net/topic/1949-sending-email-via-gmail-using-oauth-20-via-indy/

 

Crieei a conta as credenciais no google

fiz o testes com  app  do geoffsmith82 e funcionou, teria como ser implementado um procedimento no Acbr para fazer a autenticação ?

obrigado desde ja pela atenção

as const não inclusas

const
  google_clientid     ='';
  google_clientsecret ='';
  google_clientAccount='';
  microsoft_clientid  ='';
  microsoft_clientAccount='';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

O programador geoffsmith82, postou os exemplo de como usar indy, teria como fazer a implementação para usar com o Acbrmail?

https://github.com/geoffsmith82/GmailAuthSMTP

https://en.delphipraxis.net/topic/1949-sending-email-via-gmail-using-oauth-20-via-indy/

 

Crieei a conta as credenciais no google

fiz o testes com  app  do geoffsmith82 e funcionou, teria como ser implementado um procedimento no Acbr para fazer a autenticação ?

obrigado desde ja pela atenção

as const não inclusas

const
  google_clientid     ='';
  google_clientsecret ='';
  google_clientAccount='';
  microsoft_clientid  ='';
  microsoft_clientAccount=''
 

Depois que se pega o token, basta informar na senha do acbrmail que funciona.

Então seria criar algo para buscar a autenticação antes de enviar, mas mesmo assim todos os e-mail teriam que estar no domínio de envio e chave criada.

 

 

Editado por EdmarFrazao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na minha opinião... isso deixou de ser SMTP...  o ACBrMail foi projetado para trabalhar com SMTP, e as formas de autenticação, previstas nele...

Talvez fosse necessário criar um novo componente para acesso do GMail.. mas isso não está nos nossos planos...

Minha sugestão é... abandone o SMTP do GMail e use outro serviço de SMTP

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, meu xará, boa tarde.

Estou com uma situação semelhante ao que foi postado aqui.
Mas eu estou usando o smtp do meu cliente, conta, email e etc.
Mas só vai email com domimio @gmail.com. Fiquei 3 dias tentando decifrar e hoje consegui fazer este filtro.
Não vi nas configurações do componente nada que dê margem a isso.
Outra coisa, funcionou até quinta feita passada normalmente.
Fiz um teste hoje com o meu smtp e consegui enviar um email para o mesmo domínio.
O que devo tentar arrumar nas configurações ?

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

desculpe, mas não consegui compreender o problema que você quer relatar, e como ele se relaciona com esse tópico...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel.
Desculpe, devia ter dado mais informações.

É sobre o erro que não envia email, com smtp não google. Assisti o seu video explicando sobre a troca do smtp.
Mas se eu o cliente tem smtp.dominio.com.br eu não precisaria contratar outro não é mesmo ?
Minha questão é porque o componente assume que o smtp é google, quando né ? Pelo menos é isso que parece estar acontecendo.
 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

não o componente não assume o SMTP do Google... provavelmente é algo na sua rotina de configuração do ACBrMail...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

@Daniel Braz de Oliveira Logado na conta de e-mail  no navegador, vc pode abrir outra aba e verificar https://www.google.com/settings/security/lesssecureapps se esta habilitado o acesso de aplicações menos seguras do Gmail, outra coisa é que se a autenticação dupla estiver ativa também não funciona o envio de email.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Para GMail encontrei uma solução melhor "Senhas de app":

https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR&authuser=1#zippy=%2Csenhas-de-app-revogadas-após-a-mudança-da-senha

Basta solicitar uma senha para aplicações que não são compatíveis com o OAUTH2, e assim uma senha de 16 dígitos será disponibilizada, sendo possível revogar a qualquer momento, a mesma pode ser usada no ACBrMail, não será necessário desativar o acesso de 2 passos ou ativar esse recurso de acesso a aplicações menos seguras do Gmail.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 11/01/2022 at 10:37, renanl23 disse:

Para GMail encontrei uma solução melhor "Senhas de app":

https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR&authuser=1#zippy=%2Csenhas-de-app-revogadas-após-a-mudança-da-senha

Basta solicitar uma senha para aplicações que não são compatíveis com o OAUTH2, e assim uma senha de 16 dígitos será disponibilizada, sendo possível revogar a qualquer momento, a mesma pode ser usada no ACBrMail, não será necessário desativar o acesso de 2 passos ou ativar esse recurso de acesso a aplicações menos seguras do Gmail.

@renanl23 tentei utilizar a solução sugerida, porém ainda ocorre erro de autenticação:

SMTP Error: Unable to Login.
10060 - Connection timed out

Você pode compartilhar as configurações que você utilizou no ACBrMail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2022 at 09:43, renanrpozzo disse:

@renanl23 tentei utilizar a solução sugerida, porém ainda ocorre erro de autenticação:

SMTP Error: Unable to Login.
10060 - Connection timed out

Você pode compartilhar as configurações que você utilizou no ACBrMail?

Olá @renanrpozzo !

Seu erro não é o mesmo do tópico, aí fala em timed out
Verifique a conexão do computador que está usando, tente desabilitar o firewall ou usar uma VPN(WARP da Cloudflare por exemplo) para testar se não há bloqueio de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, renanl23 disse:

Olá @renanrpozzo !

Seu erro não é o mesmo do tópico, aí fala em timed out
Verifique a conexão do computador que está usando, tente desabilitar o firewall ou usar uma VPN(WARP da Cloudflare por exemplo) para testar se não há bloqueio de conexão.

Obrigado pelo retorno @renanl23

Era um bloqueio em nosso firewall. Funcionou certinho. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 721 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.