Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio NFSe - WebService - Curitiba - PR


  • Este tópico foi criado há 1282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros,
 
Desde a ultima quarta-feira meus clientes não conseguem enviar lotes de rps para a prefeitura de Curitiba - PR via Web Services...
 
Sempre utilizei o ACBR NFSe para isso e sempre funcionou essa opção há anos...
 
O que foi alterado desde então ?
 
"Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor"
 
Já excluir e atualizei as cadeias para a:
 

1) Pressione as teclas Windows + R (ou Iniciar > Executar);

2) Digite certmgr.msc e clique OK, na mensagem de confirmação clique em Sim;

3) Na janela que abrir, no menu esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” depois selecione a pasta “Certificados”;
4) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim;
5) Novamente do lado esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz de Terceiros” depois selecione a pasta “Certificados”;
6) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim;
7) Abra o arquivo baixado no início e clique em Instalar para reinstalar os certificados.
 

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/shared-www.validcertificadora.com.br/InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe

 

O ACBR esta atualizado com a data de 29/01/2020
 
Grato,
Rogério
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Rogério Ricardo Santos disse:

O ACBR esta atualizado com a data de 29/01/2020

Hoje ainda subiram mudanças ao componente então está bem desatualizado seu SVN se estiver com essa data

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Me responderam dessa forma da prefeitura agora:

 

"Verifique se não há  incompatibilidade com o protocolo de segurança TSL1.2. e outras configurações de segurança.

Desde terça-feira o ISS Curitiba esta rodando sobre novo servidor, que foi construído para compatibilizar-se com o protocolo TSL1.2, pois servidor anterior apresentou incompatibilidade com esta versão do protocolo.

Webservice funcionando adequadamente."

 

O que posso fazer para resolver isso ?

 

Tem que atualizar o ACBR ?

 

Meu esta com a data de 29/01/2020

 

 

Grato,

Rogério

E-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

Eu sou o responsável pelo componente ACBrNFSe, praticamente todos os dias tem alguém no fórum relatando problemas ou contribuindo com melhorias e correções.

Se a sua ultima atualização dos fontes ACBr ocorreu em janeiro deste ano, então você esta esperando o que para atualizar?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Italo.

Sempre mantenho os componentes atualizados. Também estou enfrentando problemas (somente nos componentes da NFSe) e somente em pcs com windows 7 ou 8.

Estranho que a NFe ou NFCe emite sem problemas com a mesma configuração de protocolos.

Estou tentando identificar o problema.

att

Elias Jakubowski

LS Technologies - www.lstech.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

NFe e NFCe é sefaz e é uma coisa única pelo menos agora NFS-e cada provedor faz o que quer.

faz update do svn para as últimas alterações e reverta caso tenha mudanças locais e reinstale tudo e refaça os testes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, tinha feito isso que vc sugeriu, e continuou o problema.

Coloquei as DLLs OpenSSL 1.1.1.7, redefini o protocolo para libOpenSSL, cryOpenSSL, httpOpenSSL e xsLibXml2, alterei o IE para não usar SSL2.0, SSL3.0 e TLS 1.0 e então consegui enviar em dois clientes que estavam com problema.

Talvez isso ajude os demais que estão com esse problema.

Grato pela atenção de vcs.

Elias Jakubowski

LS Technologies - www.lstech.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Elias, se não me falha a memória, se o certificado for A1 utilizar o OpenSSL é a melhor saída, pois você fica livre de configurar e atualizar o windows.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.