Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diversas duvidas de configuração do AcbrMonitor e do arquivo de envio


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou iniciando os testes com o sat e nunca utilizei os produtos do projetoacbr entao estou com algumas duvidas, que surgiram apos a instalação 

1) No acbrmonitor existe uma tag SAT mas nao localizei onde fica a configuracao da pasta de envio do arquivo para leitura

2) No manual, na aba Comandos do objeto Sat -> Passo a passo SAT -> Como emitir um CFe, esta escrito para utilizar o método CriarEnviarCFe.

Isso é um arquivo que eu salvo aonde ?

3) Ainda na mesma opcao descrita no item 2, SAT.CriarEnviarCFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\CFe.INI")

Este é o nome do arquivo de envio com o conteudo da cfe ?

4) é possivel alterar a pasta que recebe a CFe para a pasta downloads ?

5) No conteudo da CFe caso eu nao precise preencher alguns campos isso é permitido ou existe alguma regra ? Por exemplo o campo infAdProd 

Obrigado pela atenção

 

Editado por Jefferson André da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, pelo numero de posts achei que já usava os componentes pois tem pelo menos 41 em seu perfil

vamos lá

lendo o manual tu leu todo ele? veja essa parte:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComousaroACBrMonitor.html

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde, pelo numero de posts achei que já usava os componentes pois tem pelo menos 41 em seu perfil

vamos lá

lendo o manual tu leu todo ele? veja essa parte:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComousaroACBrMonitor.html

Obrigado, resolveu o problema 1,2 e 4.

Editado por Jefferson André da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Jefferson André da Silva disse:

3) Ainda na mesma opcao descrita no item 2, SAT.CriarEnviarCFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\CFe.INI")

Este é o nome do arquivo de envio com o conteudo da cfe ?

Boa tarde, CFe.ini seria o arquivo .ini com os dados do seu cupom. deve seguir o exemplo do manual para preenchimento das tags. Lembrando que pode passar o conteúdo desse arquivo .ini direto no parâmetro, vai funcionar da mesma forma, desde que as tags estejam devidamente preenchidas

1 hora atrás, Jefferson André da Silva disse:

5) No conteudo da CFe caso eu nao precise preencher alguns campos isso é permitido ou existe alguma regra ? Por exemplo o campo infAdProd

Precisa preencher apenas campos obrigatórios do SAT, veja esse arquivo simplificado:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloCFeINISimplificadovalido.html

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, CFe.ini seria o arquivo .ini com os dados do seu cupom. deve seguir o exemplo do manual para preenchimento das tags. Lembrando que pode passar o conteúdo desse arquivo .ini direto no parâmetro, vai funcionar da mesma forma, desde que as tags estejam devidamente preenchidas

Precisa preencher apenas campos obrigatórios do SAT, veja esse arquivo simplificado:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloCFeINISimplificadovalido.html

 

ok, acredito que eu esteja quase lá, meu arquivo com as tags se chama 35202005234136000180650007543430000002787204-sat.xml e vou renomear (segue em anexo com todas as tags ja preenchidas)

O comando a seguir enviaria ao monitor o meu arquivo sem que eu precise renomear ?

SAT.CriarEnviarCFe("C:\Users\Jefferson\Downloads\35202005234136000180650007543430000002787204-sat.xml")

 

35202005234136000180650007543430000002787204-sat.XML

Editado por Jefferson André da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Esse arquivo não pode ser salvo como XML. Deve ser um arquivo .INI (extensão .ini)

ok, apos renomear o arquivo aparece a seguinte mensagem de erro:

[ENVIO]
Arquivo=
CodigoDeRetorno=6010
NumeroSessao=729580
Resultado=729580|06010|1999|Rejeição: Erro não identificado||
RetornoStr=729580|06010|1999|Rejeição: Erro não identificado||

Vou testar os tamanhos de campos e ver se encontro algo.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse erro é o retorno do próprio aparelho, infelizmente não é especifico qual é o erro... Normalmente é erro de dados no xml.

Para validar o xml de venda pode utilizar uma ferramenta da Tanca o "InteliSat", esse aplicativo voce pode carregar o xml de venda e validar os dados

http://www.tanca.com.br/drivers.php?cat=24&sub=43 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Esse erro é o retorno do próprio aparelho, infelizmente não é especifico qual é o erro... Normalmente é erro de dados no xml.

Para validar o xml de venda pode utilizar uma ferramenta da Tanca o "InteliSat", esse aplicativo voce pode carregar o xml de venda e validar os dados

http://www.tanca.com.br/drivers.php?cat=24&sub=43 

Vou olhar o aplicativo que voce disse, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

Tive sucesso no envio do sat e agora estou com uma duvida no retorno que tive, vieram dois arquivos xmls em pastas separadas.

A primeira:

C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\SAT\Enviados\05234136000180\202009, contendo um xml identico ao de envio

A segunda :

C:\ACBrMonitorPLUS\Entrada\SAT\Vendas\05234136000180\202009, contendo o xml assinado pela sefaz

O acbrmonitor sempre vai criar estas duas pastas (Enviados e Vendas) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Sim, mas a pasta Enviados são apenas os XMLs Criados pelo componente, note que são apenas as tags passadas pela aplicação comercial.

A pasta Vendas que contem os XMLs autorizados e assinados pelo aparelho SAT, esse sim é retornado pelo SAT...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...