Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissao Contigencia/Offline


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola estou tentando finalizar o envio da NFe (contingencia) e NfCE (OFFLINE) mas ainda estou com diversas duvidas

1) No modo contig./offline eu nao envio a nota  somente  (acbr.notasfiscais.gerar / acbr.notasfiscias.assinar / acr.notasfiscais.validar) !?!?  ambos os casos nfe-nfce !??!!?

2) Apos esse processo ele vai gerar um xml., sem no. protocolo isso !?!? 
3) Quando for enviar definitivo em ambos os casos o no. da nfe-nfce vai ser o mesmo ??
4) Quando for enviar definitivo eu pego o xml gerado anteriomente e acbr.notasficais.ENVIAR ???  ou eu preciso gerar/assinar/validar !?!?!?

Obrigado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

No caso da contingência offline da NFCe, sim para todas.

- Na emissão apenas gerar o XML informando o tpEmis = 9, assinar, validar e imprimir. O DANFE vai ser impresso sem protocolo mas com a informação de emissão em contingência. Uma via deve ser armazenada pelo emitente até a transmissão.

- Em até 24h apenas carregar esse XML e transmitir, sem alterar nada no XML portanto não é preciso assinar ou validar novamente. Obtendo o protocolo o XML já é atualizado e a via do DANFE impressa anteriormente pode ser descartada.

No caso da contingência NFe, são três tipos de contingência diferentes em vigor, veja o tópico abaixo onde detalho cada um:

Em todos os tipos de contingência NFe ou NFCe você tem que preencher no XML a tag dhCont (Data e hora da entrada em contingência) e xJust (Motivo da entrada em contingência).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda com duvida ..consegui gerar o xml da NFCE correto em modo offLINE....imprimiu com a informacao.....contigencia ...

Foi gerado xml sem no. de protocolo ...agora a duvida se estou fazendo corretamente..

1) Se a situacao venda e offline faco o seguinte :
       ACBrNFCe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
       ACBrNFCe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := False;

      varString := dmdados3.ZQtblVendasNFCeV_NFCEXMLENVIADO.Value;        (conteudo xml gravado arquivo)

      ACBrNFce1.NotasFiscais.Clear;
      ACBrNFCe1.NotasFiscais.LoadFromString(varString);

       ACBRNFCe1.Enviar('1', false, True);        

        if (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 100) or        (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 103) then
           showmessage('ok')
       else
          showmessage('problemas...')

- Esta correto ???      
- O arquivo que eu enviar ele nao vai colocar o no. Protocolo no arquivo ?!??!
- Eu nao deveria imprimir apos enviar?!?!!
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 26/09/2020 at 17:43, AlexandreAJP disse:

       ACBRNFCe1.Enviar('1', false, True);        

Sugiro usar ACBrNFCe1.WebServices.Envia, em vez do método Enviar, este último força nova geração e assinatura do XML.

Em 26/09/2020 at 17:43, AlexandreAJP disse:

        if (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 100) or        (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 103) then

Teste cStat 100 ou 150 (autorizado fora do prazo). cStat 103 é de lote processado e não quer dizer que a nota foi autorizada. Também pode usar ACBrNFCe1.NotasFiscais[x].Confirmada.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.