Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Adicionar valor do IPI devolvido no Danfe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Boa tarde.

Anexe também um pdf do resultado da alteração.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

@Juliomar Marchetti o que eu alterei é disponibilizar o campo nos produtos, para caso o cliente queira ou fornecedor exija que seja mostrado, que é o meu caso, o campo estará disponível para ser usado no danfe. Não estou alterando o danfe, se o usuário acbr quer que apareça ele deverá alterar, o que preciso é que o campo esteja dentro do dataset para usar no fastreport.

 

@Juliana Tamizou anexei o meu danfe personalizado com a exibição dos valores do IPI Devolvido.

PDF-IPI.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se estiver ali haverá cobrança para o ACBr colocar coisas que não fazem parte do DANFe, como o Italo e o Rafael falam. o DANFe não é a nota

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Haroldo,

A questão não é achar desnecessário ou não, existem algumas mudanças que precisamos ter muita cautela.

O nosso receio é fazer uma alteração e depois algum fiscal de fronteira entre Estados criar confusão pelo fato de constar informações no DANFE que apesar de estar no XML, mas no layout do DANFE no manual esta diferente.

Devemos sempre lembrar que a nota propriamente dita é o XML, mas o DANFE tem validade em algumas situações, ou seja, devemos utilizar ele para acobertar o transporte da mercadoria.

No passado fui obrigado a rejeitar varias alterações, pois se fosse contemplar os pedidos dos clientes, fornecedores e contadores hoje o DANFE estaria sendo impresso em papel A0 (zero) e não em A4.

Existe um limite de tamanho mínimo da fonte (especificado no manual) e existe o limite físico do tamanho do papel.

Infelizmente o ENCAT não criou alternativas para o layout do DANFE para algumas situações.

Espero que você compreenda o meu entendimento sobre essa alteração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Compreendo sim. Postei porque como estamos mudando de componente e o anterior já vinha como padrão já exibindo o campo eu postei aqui para ver se poderia ser adicionado também. Atualmente o componente já tem o total do valor do ipi devolvido adicionado ao dataset, e precisava ter disponível o valor no item.

Eu alterei aqui para exibir o valor no total porque internamente no modelo que vem junto com os fontes não continha, por isso achei que não seria nenhum problema disponibilizar também nos itens.

Vou manter então uma cópia do componente com essas alteração para atualizar nas versões novas do componente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Haroldo,

Vamos analisar com mais calma a sua contribuição e quem sabe nos próximos dias ela poderá ir para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Em 29/09/2020 at 10:14, infopointerp disse:

Bom dia,

Adicionei o campo do valor do IPI devolvido para ficar disponível no danfe. Atualmente só tem o total do valor e precisava do valor descriminado nos itens.

A alteração está no arquivo anexado.

 

Obrigado

Att., Haroldo

ACBrNFeDANFEFRDM.pas 93 kB · 4 downloads

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.
Subi as alterações para o SVN na Revisão  20956.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.