Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Infinsc-v11 Sapucaia do Sul - Element pISS: 0.00 is not a valid value


  • Este tópico foi criado há 1211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, estou tentando emitir uma nfse com o exemplo do acbr para a cidade de Sapucaia do Sul - RS, empresa simples nacional, ambiente homologação, e está ocorrendo o seguinte erro: 

Falha na validação dos dados do lote: 1

1824 - Element 'pISS' : '0.00' is not a valid value of the atomic type 'TDec_0302'

Meus fontes estão atualizados. Gostaria de saber qual o problema.

Segue em anexo xml e print do erro.

erro nfse.jpg

4320091862498300010056000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Igor,

O schema do provedor Infisc possui erros, cheguei a corrigir alguns não me recordo se corrigi do elemento pISS.

Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas e tente novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Igor,

O schema do provedor Infisc possui erros, cheguei a corrigir alguns não me recordo se corrigi do elemento pISS.

Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas e tente novamente.

Teve mais alguma atualização? Verifiquei agora e meus fontes já estão na última revisão: 20686.

Atualizei agora na tarde mesmo para testar. Continua da mesma forma daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Igor,

Acredito que o elemento que corrigi foi outro, vou verificar e assim que estiver pronto lhe aviso.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Igor,

Desculpe pela demora, por favor atualize os fones e faça novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
32 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Igor,

Desculpe pela demora, por favor atualize os fones e faça novos testes.

Está dando outro erro, pedindo o regime tributário do prestador. Porém não achei no componente essa tag para informar...

Segue anexo.

erronfse2.jpg

4320091862498300010056000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

Na unit que gera o XML do RPS desse provedor temos o seguinte:

  case Nfse.RegimeEspecialTributacao of
    retNenhum,
    retMicroempresaMunicipal,
    retEstimativa,
    retSociedadeProfissionais,
    retCooperativa,
    retMicroempresarioIndividual    : ; // Não tem informação no manual
    retSimplesNacional              : Gerador.wCampo(tcStr, '', 'regimeTrib', 01, 01, 1, '1', ''); // 1 - Simples
    retMicroempresarioEmpresaPP     : Gerador.wCampo(tcStr, '', 'regimeTrib', 01, 01, 1, '2', ''); // 2 - SIMEI
    retLucroReal, retLucroPresumido : Gerador.wCampo(tcStr, '', 'regimeTrib', 01, 01, 1, '3', ''); // 3 - Normal
  end;

Logo para que o elemento regimeTrib seja gerado no XML devemos atribuir a propriedade RegimeEspecialTributacao um dos valores: 

retSimplesNacional,  retMicroempresarioEmpresaPP, retLucroReal, retLucroPresumido

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
25 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Igor,

Na unit que gera o XML do RPS desse provedor temos o seguinte:


  case Nfse.RegimeEspecialTributacao of
    retNenhum,
    retMicroempresaMunicipal,
    retEstimativa,
    retSociedadeProfissionais,
    retCooperativa,
    retMicroempresarioIndividual    : ; // Não tem informação no manual
    retSimplesNacional              : Gerador.wCampo(tcStr, '', 'regimeTrib', 01, 01, 1, '1', ''); // 1 - Simples
    retMicroempresarioEmpresaPP     : Gerador.wCampo(tcStr, '', 'regimeTrib', 01, 01, 1, '2', ''); // 2 - SIMEI
    retLucroReal, retLucroPresumido : Gerador.wCampo(tcStr, '', 'regimeTrib', 01, 01, 1, '3', ''); // 3 - Normal
  end;

Logo para que o elemento regimeTrib seja gerado no XML devemos atribuir a propriedade RegimeEspecialTributacao um dos valores: 

retSimplesNacional,  retMicroempresarioEmpresaPP, retLucroReal, retLucroPresumido

Bom dia, verifiquei aqui e eu estava passando "retMicroempresaMunicipal" mudei para "retSimplesNacional" e passou dessa parte, agora parece que validou o xml mas agora acontece o seguinte erro (foto anexo), tanto em homologação quanto em produção, o que será?

Segue anexos.

erro nfse3.jpg

4320091862498300010056000000000000001-rps.xml 1-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Igor,

Pelo que me recordo o provedor Infisc em seu webservice esta previsto recepcionar o RPS segundo o layout da ABRASF.

Cheguei a fazer testes justamente com a cidade de Sapucaia do Sul/RS mas o webservice retorna uma mensagem que se não me falha a memória era: "fim de arquivo inesperado".

Você teria condições de entrar em contato com o provedor e questiona-los sobre o layout correto para a cidade de Sapucaia do Sul?

Seria interessante conseguir com eles um exemplo de envio, de preferencia com a tag <Envelope>.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
49 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Igor,

Pelo que me recordo o provedor Infisc em seu webservice esta previsto recepcionar o RPS segundo o layout da ABRASF.

Cheguei a fazer testes justamente com a cidade de Sapucaia do Sul/RS mas o webservice retorna uma mensagem que se não me falha a memória era: "fim de arquivo inesperado".

Você teria condições de entrar em contato com o provedor e questiona-los sobre o layout correto para a cidade de Sapucaia do Sul?

Seria interessante conseguir com eles um exemplo de envio, de preferencia com a tag <Envelope>.

Italo, verifiquei no site da prefeitura há uma página de suporte onde existem: o XML Schema, Um Programa validador de lotes e um Manual de conectividade. Fiz uma busca dentro do manual de conectividade e existe uma parte (pág 24) onde fala dessa tag <Envelope> porém não entendi muito bem. Fiz também alguns testes com esse validador que eles disponibilizam e dá a seguinte mensagem (anexo). Também anexei o XML Schema, o Manual e o Validador. Mesmo assim se não for possível resolver com esses exemplos que mandei, estarei entrando em contato com o provedor solicitando o que você pediu. 

No aguardo..

Link do Manual (pág 24) fala dessa tag <Envelope>: https://nfse.sapucaiadosul.rs.gov.br/site/wp-content/uploads/2018/07/MC_001-8a_R02_GIF_Manual_de_ConectividadeNFS-e_20180718.pdf

erro nfse4.jpg

Validador-sapucaia-NFSe.zip schema-nfse-v1-1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Igor,

Pelo que me recordo o provedor Infisc em seu webservice esta previsto recepcionar o RPS segundo o layout da ABRASF.

Cheguei a fazer testes justamente com a cidade de Sapucaia do Sul/RS mas o webservice retorna uma mensagem que se não me falha a memória era: "fim de arquivo inesperado".

Você teria condições de entrar em contato com o provedor e questiona-los sobre o layout correto para a cidade de Sapucaia do Sul?

Seria interessante conseguir com eles um exemplo de envio, de preferencia com a tag <Envelope>.

Italo, a resposta do provedor foi essa:

"Poderá consulta o nosso manual de conectividade em que é explicado e exemplificado estruturalmente o layout do XML para os envios via serviços web, neste manual também contém os métodos que podem ser utilizados."

https://nfse.sapucaiadosul.rs.gov.br/site/wp-content/uploads/2018/07/MC_001-8a_R02_GIF_Manual_de_ConectividadeNFS-e_20180718.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Igor,

Esse manual traz o layout próprio do provedor.

Você esta fazendo testes com o programa exemplo?

Procure sempre fazer os testes com ele.

Nele temos uma opção que faz com que ele salve os arquivos soap, desta forma temos condições de comparar com o exemplo que achei nesse manual.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
24 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Igor,

Esse manual traz o layout próprio do provedor.

Você esta fazendo testes com o programa exemplo?

Procure sempre fazer os testes com ele.

Nele temos uma opção que faz com que ele salve os arquivos soap, desta forma temos condições de comparar com o exemplo que achei nesse manual.

Sim, estou testando com o programa exemplo do acbr, segue os arquivos em anexo.

1-env-lot.xml 1-env-lot-soap.xml 4320091862498300010056000000000000001-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Igor,

Entre as páginas 24 e 25 tem um pequeno exemplo do <Envelope>, mas esse exemplo contem a tag <xml> que só existe no ambiente de produção.

Esses caras tem uma URL de produção que tem essa tag e outras duas (produção e homologação) que não tem.

Inclusive vi em uma postagem que eles pedem para usar essas outras pois assim é possível gerar o XML exatamente igual para os dois ambientes.

Se você criar um soap no SoapUI vai nota que eles tem um serviço para recepcionar o RPS segundo o layout da ABRASF.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Igor,

Entre as páginas 24 e 25 tem um pequeno exemplo do <Envelope>, mas esse exemplo contem a tag <xml> que só existe no ambiente de produção.

Esses caras tem uma URL de produção que tem essa tag e outras duas (produção e homologação) que não tem.

Inclusive vi em uma postagem que eles pedem para usar essas outras pois assim é possível gerar o XML exatamente igual para os dois ambientes.

Se você criar um soap no SoapUI vai nota que eles tem um serviço para recepcionar o RPS segundo o layout da ABRASF.

 

Bom dia Italo

Nesse caso o que podemos fazer então? Só conseguiríamos fazer funcionar em ambiente de produção o envio das notas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

É assim:

Existe uma URL utilizada para o ambiente de produção que existe o grupo <XML>, mas não existe uma de homologação que existe o grupo.

Por outro lado existe um conjunto de URL de homologação e de produção que não existe o grupo <XML>.

Sendo assim, a melhor solução é usar este conjunto, pois o XML (soap) gerado para envio vai ser exatamente igual para os dois ambientes.

Estou realizando testes, assim que encontrar uma solução lhe aviso.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

Ainda estou analisando a implementação para a cidade de Sapucaia do Sul e assim que eu tiver uma solução retorno aqui.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Igor,

Ainda estou na briga tentando chegar em resultado.

Assim que eu conseguir resolver os problemas lhe comunico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 15/10/2020 at 16:06, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Igor,

Ainda estou na briga tentando chegar em resultado.

Assim que eu conseguir resolver os problemas lhe comunico.

Boa tarde Ítalo, desculpa perguntar de novo, mas gostaria de saber uma previsão se vai ser possível ali a comunicação com esse servidor? Pois meu cliente está me questionando novamente e caso não tenha previsão vou ter q buscar outra solução provisória para atender esse cliente por enquanto.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

Os últimos testes que fiz ocorrem um erro acusando que encontrou o fim dos dados, não compreendi o motivo, esta muito complicado encontrar um solução para o problema.

  • Triste 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia Italo ! Tudo certo?!! 
Tentamos a contratação de outra solução para o caso da NFS-e de Sapucaia do Sul, Migrate e TecnoSped, porém os planos deles envolvem a aquisição de vários CNP`S ou de bilhetagem muito acima do que preciso, tornando-se inviável a integração com eles neste momento. 
Nossa sede fica próxima a do referido provedor que estamos com dificuldades. Será que se irmos pessoalmente conversar com eles, poderíamos ver algum canal direto para que possas fazer contato com o desenvolvedor e assim tentarmos a solução? 

Desde já obrigado, e desculpe pela insistência.

Att

Igor Nunes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Igor,

Se você conseguir falar com o pessoal do provedor é ótimo, pois assim vai ser possível descobrir se o componente esta gerando de forma errada ou se existe algum bug no webservice deles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.