Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRLIB NFE - OBTER XML ATUALIZADO DA SEFAZ


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, estou com uma duvida para obter o xml gravado no servidor da sefaz. Estou utilizando C# .Net MVC na consulta retorna a resposta da consulta e não traz o XML, qual método devo usar para trazer esse xml?

                var ret = ACBrNFe.Consultar(chaveOuNFe,true);  (seria esse metodo mesmo)?

[Consulta]
CStat=100
CUF=11
ChNFe=11200913593518000128550010000000701000001150
DhRecbto=23/09/2020 22:53:03
DigVal=KQAON9gtswf38MvwKYFjPg/KrY0=
Msg=Autorizado o uso da NF-e
NProt=311200000032732
VerAplic=SVRS201809061124
Versao=4.00
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
cMsg=0
tpAmb=2
xMsg=
 

So tenho essa resposta, ai nao consigo pegar o xml.

Deste ja agradeco a todos.

 

 

Erike Farias
Fone: (69) 9245-0707
E-mail:  [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Esse método retorna apenas o protocolo de autorização, ou o eventual estado da NFe mesmo... Se você passar o XML ou o path do mesmo no método note que o XML já será atualizado com esse protocolo e você poderá emitir...

Se você NAO é o emissor, a SEFAZ não disponibiliza o XML completo, pressupõe que que o emissor tenha o XML que foi enviado. Para os demais envolvidos (Destinatário, Transportador...) é possível fazer download depois da manifestação do Destinatário, para isso deve utilizar os métodos do DistribuicaoDFe. Veja esse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, eu preciso atualizar o xml no caso de perca de retorno do método Enviar, quanto tento Enviar novamente a  NF da erro de  Duplicidade de Nfe na base da sefaz. Agora não sei o método para trazer o xml autorizado.  

Erike Farias
Fone: (69) 9245-0707
E-mail:  [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Erike,

Pelo amor de Deus nunca envie novamente a nota.

Enviou esta enviado, se por algum acaso não obteve o retorno da SEFAZ com o protocolo de autorização o procedimento é:

1. Carregar o XML assinado que foi enviado.

2. Consultar

Se você não carregar o XML e simplesmente consulta o XML da nota não é atualizado.

Com o XML carregado o ACBrLibNFe tem condições de atualizar com o retorno da consulta.

Detalhe importante o XML a ser carregado tem que estar assinado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, acho que me expressei mal na pergunta,  vamos supor que no retorno do método enviar e perdido a conexão devido a problema de internet, mas a nota foi autorizada na sefaz, estou com xml somente assinado. preciso buscar esse xml autorizado na sefaz. no ACBRLIBNfe nao sei o metodo que uso para atualizar xml autorizado no meu banco de dados, no demo procurei algo mas nao encontrei. Estou usando C# e ACBRLibNFE

Erike Farias
Fone: (69) 9245-0707
E-mail:  [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Erike,

Eu entendi o seu problema.

Você não busca o XML completo na SEFAZ e também não envia novamente a nota, pois neste caso a SEFAZ rejeita acusando que a nota já existe no banco de dados dela.

O procedimento a ser executado quando uma nota é enviada e por algum motivo não conseguimos obter o retorno da SEFAZ é o que lhe passei.

1. Carregar o XML assinado

2. Executar o Consultar

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Com a lib basta utilizar o comando ConsultarNFe passando como parâmetro o path onde está gravado o XML de envio ou então o conteúdo completo do XML a partir da sua base de dados, Assim o componente vai atualizar o mesmo com o protocolo de autorização.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Consultar.html

Depois pode gravar ou obter esse XML autorizado

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_GravarXml.html

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ObterXml.html

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.