Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Disponibilidade de XML após a manifestação.


  • Este tópico foi criado há 1270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

 

Não sei se só eu tenho este problema, mas vou tentar explicar.
Tenho um servidor onde faz os downloads dos xml das NFe utilizando o método NFeACBr.DistribuicaoDFePorChaveNFe

O Fluxo que eu faço é o seguinte:

1) chamo o método NFeACBr.DistribuicaoDFePorUltNSU passando o último NSU armazenado anteriormente

2) nas Nfes vindas eu faço a manifestação de ciência utilizando o método  NFeACBr.EnviarEvento (teManifDestCiencia).

3) após o retorno ok da ciência (cStat = 135) eu uso o método NFeACBr.DistribuicaoDFePorChaveNFe com a chave para fazer o download do XML

mas neste ponto ocorre o problema. Não vem nenhum XML. 

a propriedade NFeACBr.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count fica = 0.

 

depois de algumas horas eu executo este método, da mesma forma, com os mesmos parâmetros e o xml vem tudo certo.

Lembrando que as Nfe podem com data de emissão de hoje ou de dias atrás que ocorre a mesma coisa.

 

Alguém já passou, está passando por isso?

Ou se tem alguma explicação que eu não achei ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas não é essa a finalidade dele

entendão não é de dar entrada em notas é somente manifestar e saber quais estão sendo emitidas.

por ventura uma que outra que for totalmente perdida dai baixa.

o restante é o seu fornecedor enviar para o cliente o xml .

está na lei, cobrem, denunciem

ou vocês vão começar a ter problemas com a receita . bloqueio de downloads e até emissão.

o manifesta é para dar ciência uma a uma e saber oq ue está senod emitido para você e contra seu cnpj

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

nao estou sugerindo nada nao , so estou falando q os clientes alegam q o sistema nao funciona e o fsist funciona.

Alguem esta usando tecnospeed para saber se esta funcionando ?

hj o dia todo esta dando o erro:

WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 503
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jmcsoftware disse:

nao estou sugerindo nada nao , so estou falando q os clientes alegam q o sistema nao funciona e o fsist funciona.

Alguem esta usando tecnospeed para saber se esta funcionando ?

hj o dia todo esta dando o erro:

WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 503
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

Também estou tendo esse retorno 
mas muito mais frequente nos últimos 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, DouglasGV disse:

Olá! Tudo certo?

Estou com a mesma situação aqui, realizando o evento ACbrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe() ou ocorre isso o retorno de código status 137 inexistente na SEFAZ, porém a nota está lá.

Só pode ser alguma instabilidade na SEFAZ.

Vamos lá novamente isso no sefaz do seu estado ela deve de estar mas no ambiente nacional que é para onde vai ela não está

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vamos lá novamente isso no sefaz do seu estado ela deve de estar mas no ambiente nacional que é para onde vai ela não está

 

@Juliomar Marchetti 

Perfeito, também acredito ser isso, o problema é que tem hora que vai outras não 95% das tentativas ocorre o seguinte retorno.
 WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 503
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso acontece pois o sefaz está demorando pra gerar os NSU. Se você consultar o seu ultimo  vai ver que ele é de algum evento de horas atras. É fila devido ao problema de ontem, e deve se arrastar durante o fim de semana pra normalizar. 

Mas é fato que nao deve manter esperança de que esse serviço melhore. pode ir trabalhando o envio por email, pois logo eu tambem acho que esse método vai dar tanto erro que vai ser quase impossível usar ele mesmo seguindo a NT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Magnele Sales disse:

Mas o que o FSist faz de diferente? É de legalidade duvidosa? 

Até onde sei, é um parse HTML na página de consulta completa da nota, gerando um XML a partir daí, e assinado pelo próprio FSist.

Se você tiver um XML baixado por esse site pode conferir:

- Se o XML está assinado pelo emitente da nota.

- Se o digest value da assinatura é o mesmo digest value do protocolo de autorização, no XML e na consulta no portal ou consulta de protocolo.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 minutos atrás, BigWings disse:

Até onde sei, é um parse HTML na página de consulta completa da nota, gerando um XML a partir daí, e assinado pelo próprio FSist.

Se você tiver um XML baixado por esse site pode conferir:

- Se o XML está assinado pelo emitente da nota.

- Se o digest value da assinatura é o mesmo digest value do protocolo de autorização, no XML e na consulta no portal ou consulta de protocolo.

 

Isso era uma vez. Agora ele usa uma extensão do Chrome, e pega o XML assinado corretamente simulando o processo de um usuário ir lá e baixar manualmente no site da NFe. Mas só funciona se tem o certificado, então é a mesma coisa de pegar no site da NFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, douglaswf disse:

Isso era uma vez. Agora ele usa uma extensão do Chrome, e pega o XML assinado corretamente simulando o processo de um usuário ir lá e baixar manualmente no site da NFe. Mas só funciona se tem o certificado, então é a mesma coisa de pegar no site da NFe.

logo será bloqueado isso também ou um captcha além do certificado no meio

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

logo será bloqueado isso também ou um captcha além do certificado no meio

Com certeza. e eu torço que sim. Por mais que seja doloroso pro usuário, o caminho deve ser único e dentro das NTs pra tudo. 

Aposto que no nosso ramo, se odeia mais "fstist", "download de xml", etc... dq os nossos candidatos a presidente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Enfim liberaram o MDe para pessoa física, ou seja agora produtor rural tb vai poder manifestar e fazer o download da NF-e.

Minha dúvida é a seguinte, qual é o caminho mais correto a fazer?

Verificar as notas que foram emitidas e o sistema já realizar a ciência da operação para assim conseguir baixar o xml? Ou apenas faço a busca e deixo o destinatário escolher a opção de manifestação adequada?

Outra dúvida, se eu fizer a busca e já dar ciência da operação, depois é necessário enviar a confirmação da operação? Existe alguma multa pra pessoa física se apenas realizar a ciência da operação e depois não confirmar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, CoyoteTecnologia disse:

Outra dúvida, se eu fizer a busca e já dar ciência da operação, depois é necessário enviar a confirmação da operação? Existe alguma multa pra pessoa física se apenas realizar a ciência da operação e depois não confirmar?

 

Veja a respostas da própria SEFAZ (copiado de https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx?tipoConteudo=yjOJMwFOkA0= ).

image.thumb.png.164c67aa84a630461d08892a8cbeb32d.png

 

E isso é pra PF e PJ.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.