Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Já existe alguma solução para não exibir a caixa digitar o pin em certificado A3?


EXVASP
  • Este tópico foi criado há 1289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Sempre antes de gerar uma nota Eu carrego do banco de dados todas as informações necessárias do componente acbr dentre elas número de série e senha do certificado, mas mesmo assim estou com um problema antigo que só acontece em alguns clientes que usam certificado A3  o windows exibe a caixa para digitar o PIN sempre antes de gerar o xml para transmitir uma NFe mas em outros clientes que usam A3 não acontece.

Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer o sistema ou o Windows não exibir a caixa de solicitação para digitar o pin(certificado certisign)?

Desde já obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, eu ainda não tive esse problema, mas vi um uma postagem mais antiga dizendo que isso tem haver que driver da leitora do cartão/token.  Se fosse comigo eu tentaria remover os driver e instalar novamente baixando do site da fabricante ou da certificadora. 
Mas se alguem puder postar se ja teve e resolveu esse problema seria bom, pois eu creio que isso mais cedo ou mais tarde vai acontecer comigo tambem .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, jaques.rocha disse:

Bom dia, eu ainda não tive esse problema, mas vi um uma postagem mais antiga dizendo que isso tem haver que driver da leitora do cartão/token.  Se fosse comigo eu tentaria remover os driver e instalar novamente baixando do site da fabricante ou da certificadora. 
Mas se alguem puder postar se ja teve e resolveu esse problema seria bom, pois eu creio que isso mais cedo ou mais tarde vai acontecer comigo tambem .

 

 

Hoje o cliente reclamou do problema, Eu instalei novamente o drivers.

Mesmo assim fica solicitando.
image.png.90af0e5056e0ba8ac05f3f5c2b1e2637.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Uma coisa que notei no seu caso que essa tela solicitando a PIN é do Sistema de segurança do windows, e nao do software do cartão, vou mandar um print da tela solicitando o PIN do meu cartão.


image.png.81db9a0b21bac5f15431c2ad004d0c5b.png

 

Talvez seja alguma configuração do windows, pois em todos os clientes que lembro a tela que solicita o PIN é do software que gerencia o cartão tipo safenet, oberthur etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas espera ai, certificado A3 até onde eu sei sempre vai pedir a autenticação por senha no primeiro uso, isso não tem como evitar. Isso não seria problema é padrão...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Maurício Sareto disse:

Mas espera ai, certificado A3 até onde eu sei sempre vai pedir a autenticação por senha no primeiro uso, isso não tem como evitar. Isso não seria problema é padrão...

Mas creio que o caso dele o sistema esta pedido a senha do certificado toda vez que vai ser utilizado mesmo sem sair do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...