Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Prefeitura de Cariacica/ES padrão ABRASF


  • Este tópico foi criado há 1204 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde!

A Prefeitura de Cariacica passará a adotar o padrão ABRASF nessa segunda-feira dia 12/10:

"CONFORME A PORTARIA / SEMFI / Nº 01 DE 12 DE AGOSTO DE 2020, O PADRÃO ABRASF SERÁ EXIGIDO, A PARTIR DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2020, PARA TODAS AS EMPRESAS QUE TENHAM SISTEMA PRÓPRIO DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL."

Alguém ai já consegui consumir corretamente o webservice disponibilizado na documentação fornecida?

Desde já agradeço qualquer ajuda! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eduardo,

Segundo o arquivo Cidades.ini a cidade de Cariacica/ES se utiliza do provedor SmarAPD que possui um layout próprio.

Essa cidade vai continuar com o mesmo provedor ou ela trocou?

Se ela vai continuar com o mesmo, você vai ter que alterar o nome do provedor para SmarAPDABRASF e com certeza alterar as URLs de homologação e de produção (NomeURL_H e NomeURL_P).

Agora se ela mudou de provedor, precisamos saber qual é o novo provedor, as URLs de homologação e produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

O provedor continuou o mesmo, SmarAPD.

Caso tenha interesse, aqui tem o Documento da Prefeitura que fala sobre a mudança e os novos links.
Como Webservice o documenta aponta para o https://sistemas.cariacica.es.gov.br/tbw/services/Abrasf23

Porém não estou conseguindo consumir esse Webservice nem por ferramentas como o Boomerang ou Postman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...

Boa tarde.

Estou utilizando os arquivos de schemas disponibilizados pelo município no endereço abaixo, mas recebi uma mensagem de erro.

https://www.cariacica.es.gov.br/static/files/xml_nfe_abrasf.zip

 

Ao verificar o "nfse_v2-03 2016.txt" que se torna o arquivo "nfse.xsd" da pasta "Schemas\SmarAPDABRASF", verifiquei em sua linha 416 que não tem a abertura da TAG com o simbolo "<", o que ocasiona erro se for utilizado.

xsd:restriction base="xsd:string">

 

Estou enviado e-mail ao suporte da prefeitura a fim de alertá-los. ([email protected]).

Mas após o acerto do arquivo, passo a receber no DEMO a mensagem a seguir:

 

bloco:0 Falha na validação dos dados do lote:

1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Prestador': This element is not expected. Expected is ( {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}CpfCnpj ).

image.png.3a57fab765e674884e5a06763d1e18a7.png

image.thumb.png.84141bb8ca426d4874d969c11be9371d.png

 
DOUGLAS MIILLER
Analista de Implantação e Suporte - Sistema Auditor
+55 27 98128-6857
Av. Guarapari, Nº 11, Valparaíso, Serra/ES
CEP 29.165-791 | Tel.: 27 3298-3366
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a prefeitura consegue me informar o endereço correto do WS.

Vale ressaltar que a pessoa que me respondeu a esse e-mail me surpreendeu pela rapidez na resposta do mesmo. Parabéns.
Não é a resposta que quero demonstrar aqui, mas sim a falta de parâmetro e informação concreta para nos ajudar.

RespsotaEmailPMC.png

 
DOUGLAS MIILLER
Analista de Implantação e Suporte - Sistema Auditor
+55 27 98128-6857
Av. Guarapari, Nº 11, Valparaíso, Serra/ES
CEP 29.165-791 | Tel.: 27 3298-3366
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Verifique se não tem nenhum fonte (schemas, arquivos ini e units dos componentes) com uma bolinha vermelha em seu ícone.

Se tiver, exclua e atualize novamente, por fim reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1204 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.