Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 703: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.


  • Este tópico foi criado há 1232 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos.

Estamos emitindo guias para vários estados e em todos eles estamos recebendo o seguinte retorno (Consulta):

Falha na validacao do retorno da UF: cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.

Erro 703.

Inclusive no estado da Bahia que não tem campo extra, está retornando essa mensagem.

Consegui simular o Erro tanto em Homologação e Produção.

Porém quando fazemos a consulta pelo site de Pernambuco, a guia enviada está processada com sucesso. Sendo possível imprimi-la.

Vocês poderiam me auxiliar a solucionar essa situação?

Observação: Delphi Rio 10.3.3 e estamos emitindo em versão 2 da GNRE

Obrigado.

20201010151112-env-lot.xml 20201010151113-rec.xml 2000813102-ped-rec.xml 2000813102-pro-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que não mas vamos lá o componente não lembro se foi conseguido tempo ainda pra parar e verificar.

mas em todo o caso os xml soap de envio são salvos. vocês conseguem pegar eles e olhar e entender a diferença do manual e do que está gerando?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,  bom dia.
Desde ontem a noite, o envio par algumas UFs também está retornando erro no portal pra mim. Antes aprovava no portal e retornava erro no webservice, mas agora o portal também está com erro, conforme msg abaixo:

 

Erro de Validação - Portal:

  • Código: 701
    Descricao: Erro na validacao do retorno da UF (SC): 0-cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
41 minutos atrás, Fernando Moreira Pinto disse:

Olá Juliomar, obrigado pela resposta. No ambiente de testes, nem pelo Site está funcionando. Vamos esperar o retorno da Sefaz solicitada pelo Marcos. 

Eu peguei o XML gerado pelo componente, fui direto no site na opção Processar Lote, e consegui processa-lo com sucesso, por ali que estou conseguindo gerar as guias que meus clientes estão precisando desde quinta feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim esse erro parou hoje... porem percebi que os retorno abaixo que uso pra gravar no bd estão zerados...

ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[0].RepresentacaoNumerica;
ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[0].CodigoBarras;
ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[0].ValorPrincipal;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Estou com esse mesmo problema desde o dia 07/10. Uso esse serviço para emitir GNRE para todo o brasil, exceto Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Emito entorno de 50 notas por dia e todas estão sendo despachadas sem essa guia. 
Estou pensando em cria uma api para emissão dessas documentos. O que acha de criamos um forum pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia a todos.

Recebi o retorno por parte do Sefaz, mas foi uma resposta extremamente simplista.

Citei que o erro ocorria em todos os estados, e citei o caso da Bahia, que no código da receita "100099" (Substituição Tributária), nem se quer tinha campoExtra.

A resposta deles foi simplista, sem levar em consideração que o código da receita citada (100099), e que o problema ocorria em outros UFs.

Vejam a resposta deles:

image.thumb.png.a80fae63f51db5a62dd8add998428420.png

Respondi a este e-mail, reforçando que se trata do código da receita "100099", e que este não tem campo extra, demonstrando Inclusive com um Print.

Agora teremos que aguardar mais algum tempo, até a próxima resposta.

Assim que tiver mais novidades, postarei no grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1232 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.