Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como utilizar o componente ACBrNFSe


  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou aprendendo a utilizar o componente ACBrNFSe para implementar no meu sistema junto a cidade de goiania/go. O que preciso preencher? Quais as propriedades devem ser configuradas? Certificado Digital, como e qual devo utilizar? No meu caso vou gerar várias notas de uma vez, como isso é feito? Peço desculpas pelo tanto de perguntas, mas francamente, estou bastante perdido quanto a forma de utilizar e preencher. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olhou o exemplo que conseguiu rodar ele?

não temos documentos pois os componentes são dinâmicos todo o dia , toda hora eles sofrem mudanças melhorias e novas implementações, mas mantemos os exemplos sempre atuais como preencher e como usar o componente

quanto a um provedor especifico tem que ler o manual deles pois cada um tem suas peculiaridades e sem ler não tem como entender

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José Carlos,

A cidade de Goiânia/GO possui um webservice próprio que segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Infelizmente o pessoal que implementou o webservice resolveu disponibilizar somente 2 dos 8 serviços previstos no manual da ABRASF.

São eles: GerarNfse e ConsultarNfsePorRps que respectivamente são os métodos: Gerar e ConsultarNFSePorRps implementados no componente ACBrNFSe.

O método Gerar permite o envio unitário, ou seja, você vai ter que enviar 1 RPS de cada vez e não um Lote de RPS (isso já responde uma das suas duvidas).

Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi você encontra o programa exemplo, inicie os testes usando esse programa, estude ele antes de iniciar a implementação da sua aplicação.

Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI você encontra os arquivos INI, para a cidade em questão você vai utilizar os arquivos: Cidades.ini e Goiania.ini

Abra o arquivo Goiania.ini e procure pela seção: Assinar, você vai notar que o campo RpsGerar tem o valor 1, isso significa que o RPS a ser enviado através do método Gerar deve ser assinado, logo você precisa de um certificado digital, que pode ser A1 ou A3. Aconselho o A1, pois traz muito mais vantagens apesar de ter validade de apenas 1 ano.

Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Goiania temos os Schemas (arquivos XSD) que o componente se utiliza para validar o XML antes de ser enviado para o webservice, seja ele um XML de consulta ou de envio do RPS (método Gerar).

Acredito que respondi mais uma duvida.

Por fim, no programa exemplo temos uma procedure chamada AlimentarNFSe, é nessa procedure que alimentamos o componente com os dados referente a prestação do serviço.

Reforçando o que o Juliomar escreveu: Procure sempre manter todos os fontes de todas as pastas atualizados, pois se tratando de NFS-e quase diariamente temos alguma melhoria ou correção ou algo novo, seja no componente ou nos arquivos INI.

Infelizmente se tratando de NFSe não existe um padrão nacional como é a NF-e, CT-e, MDF-e, BP-e entre outros DF-e - Documentos Fiscais Eletrônicos.

Se você já tem alguma aplicação que emite NF-e, esquece, o fluxo de funcionamento da NF-e não se aplica na NFS-e.

A NFS-e é outro mundo, alias um mundo sem padrão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.