Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr Monitor e documentos fiscais, dúvida sobre funcionamento


sucsis
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Recentemente passamos a utilizar o componente ACBrLibMail e por ter sido muito útil passamos a estudar a migração também do nosso atual sistema de geração de boletos/remessa/retorno para o ACBrLibBoleto e futuramente pretendemos gerar nossos documentos fiscais com os componentes ACBr.

A solução que utilizamos hoje para NFC-e é o Fiscal Manager da Bematech/Totvs que é um aplicativo que fica rodando no SysTray aguardando comandos. A troca de informações acontece via JSON através de uma API, o Fiscal Manager faz toda a gestão para nós, apenas enviamos os dados/valores, ele por sua vez gera o XML, transmite e faz o controle de contingência. Por exemplo, se no momento da transmissão o sefaz estiver fora, computador estiver sem internet ou ocorrer qualquer problema de comunicação, automaticamente ele entra em contingência, faz a emissão e quando o servidor/internet volta, ele automaticamente autoriza.

Percebi que o ACBrMonitor Plus tem semelhanças, porém estou em dúvida se ele tem todas essas automatizações? Ou teremos que trabalhar de forma mais manual?

O que o ACBrMonitor efetivamente faz com relação a NFCe?

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde

O ACBrMonitor não faz o controle automático de contingência. O que ele faz é monitorar os comandos de integração, executando e retornando uma resposta imediata de cada método, seja de um XML retornado pela SEFAZ, ou métodos de configuração do próprio componente em si. Mas não realiza nenhum tipo de gerenciamento da informação processada. 

Mas temos algumas vídeo aulas de como sua aplicação pode gerenciar a contingência utilizando o ACBrMonitor, inclusive com um demo simulando a aplicação comercial. Pode ajudar nessa tarefa...

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/39-aula-26-contingencia-da-nfe-e-nfce/

O último vídeo mostra como seria esse tratamento da contingência na sua aplicação utilizando o ACBrMonitor.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.